Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[JAM-GM8 #1] Bitoria no Boken
5 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
[JAM-GM8 #1] Bitoria no Boken
» SOBRE «
Bitoria no Boken é um pequeno jogo de realidade alternativa desenvolvido entre 18/07/2020 e 20/07/2020 para a JAM GM8 #1.
» IMAGENS «
» LINKS «
Executáveis (Google Drive)
Arquivos do projeto (Google Drive)
Última edição por Jois Gama em Dom 16 Ago 2020, 19:59, editado 23 vez(es)
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: [JAM-GM8 #1] Bitoria no Boken
Olá como vai ?
Gostei muito do seu jogo, cheguei até o final mas não vou dar expoiler. Não sei se você se baseou em outro jogo do NES mas se não foi um fan game a idéia ficou bem original.
Não achei nenhum bug de programação.
(não é review, apenas comentario)
Flws!
Gostei muito do seu jogo, cheguei até o final mas não vou dar expoiler. Não sei se você se baseou em outro jogo do NES mas se não foi um fan game a idéia ficou bem original.
Não achei nenhum bug de programação.
(não é review, apenas comentario)
Flws!
Super Games gosta desta mensagem
Esse jogo está muito bom mesmo!
É uma ideia tão simples, tão pequena... e mesmo assim tão bem executada. Acho que foi uma das coisas mais criativas que já vi por aqui. A forma como a história é contada é muito bem-feita. Assim como o vinians, também não quero dar spoiler nenhum. Mas a sensação é mais ou menos como ler um livro enquanto aprecia uma paisagem. E tudo que ocorre ao seu redor sempre bate exatamente com o que está escrito, como se uma coisa descrevesse a outra.
A qualidade visual dos dois jogos está excelente, o que reflete muito bem a experiência da história que você está tentando contar. Até a forma como você organizou a distribuição do jogo é bem-feita. É simples, mas quando você tenta "entrar" na história, dá um senso de acreditável. Por exemplo: teclado em um NES? Sim, existe, e se chama Family BASIC!
As músicas também estão excelentes. O mistério em torno do jogo se envolve muito bem graças a música. Elas passam uma boa sensação de mistério em torno do jogo. É uma experiência similar a encontrar algo muito obscuro ou raro. Você sabe compor músicas de um jeito que envolve muito bem o ambiente ao seu redor. Estou desacreditado, cara, mas não surpreso, principalmente depois de ter ouvido outras músicas suas. Você é um ótimo compositor!
É impressionante ver até onde você chegou, Super Games. Você foi o primeiro a ter me dado as boas-vindas no fórum no meu primeiro tópico postado, e agora eu que te parabenizo, por ter conseguido criar um jogo tão agradável e cativante.
o/
É uma ideia tão simples, tão pequena... e mesmo assim tão bem executada. Acho que foi uma das coisas mais criativas que já vi por aqui. A forma como a história é contada é muito bem-feita. Assim como o vinians, também não quero dar spoiler nenhum. Mas a sensação é mais ou menos como ler um livro enquanto aprecia uma paisagem. E tudo que ocorre ao seu redor sempre bate exatamente com o que está escrito, como se uma coisa descrevesse a outra.
A qualidade visual dos dois jogos está excelente, o que reflete muito bem a experiência da história que você está tentando contar. Até a forma como você organizou a distribuição do jogo é bem-feita. É simples, mas quando você tenta "entrar" na história, dá um senso de acreditável. Por exemplo: teclado em um NES? Sim, existe, e se chama Family BASIC!
As músicas também estão excelentes. O mistério em torno do jogo se envolve muito bem graças a música. Elas passam uma boa sensação de mistério em torno do jogo. É uma experiência similar a encontrar algo muito obscuro ou raro. Você sabe compor músicas de um jeito que envolve muito bem o ambiente ao seu redor. Estou desacreditado, cara, mas não surpreso, principalmente depois de ter ouvido outras músicas suas. Você é um ótimo compositor!
É impressionante ver até onde você chegou, Super Games. Você foi o primeiro a ter me dado as boas-vindas no fórum no meu primeiro tópico postado, e agora eu que te parabenizo, por ter conseguido criar um jogo tão agradável e cativante.
o/
Mr.Rafael- Games Ranking :
Notas recebidas : A-C-B-A-A
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 1 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Lamento o post duplo, mas tive que vim aqui avisar que o jogo NÃO consta como inscrito no tópico do concurso. Por favor, coloquem ele lá!
E o do Multi-Temporal também.
o/
E o do Multi-Temporal também.
o/
Mr.Rafael- Games Ranking :
Notas recebidas : A-C-B-A-A
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 1 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Tranquilo Mr.Rafael, obrigado por avisar
Eu procurei nas sessões mas não tinha encontrado esse tópico
Eu procurei nas sessões mas não tinha encontrado esse tópico
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
- Mecânica / Programação / Fluidez / Jogabilidade (27/30)
- Pontos positivos:
- Livre de bugs
- Menu bem implementado assim como as cutscenes
- Interação feita com passwords funciona relativamente bem e mantém o interesse no jogo
- Linearidade da dificuldade do jogo bem implementada
- Mecânicas em alguns momentos são combinadas
- Poderia ser melhorado:
- Caixa da colisão da personagem está pegando área extra
- Punição muito alta ao falhar no fim do nível
- As coisas demoram de aparecer no cenário o que pode confundir o jogador
A programação parece limpa, não tive problemas com bugs, as coisas parecem funcionar bem. Tive problemas para encontrar a primeira palavra(estava na minha frente o tempo todo naquele arquivo), mas realmente o jogo fica muito intuitivo depois dela. Realmente adorei a interação intercalada entre 'os jogos'.
Usar um 'sistema de terminal' para fazer essas interações foi algo inesperado para mim. Ainda assim a execução desse puzzle foi bem feita. Quanto a personagem, gostei da maneira que foram apresentadas as mecânicas, foi realmente bem linear, dá para sentir uma progressão da dificuldade.
De certa forma, antes das 'aranhas' o jogo fica bastante resumido em andar em linha reta e teleportar quando chegar no portal, mas acaba familiarizando a gente em como jogar o jogo e ainda assim temos a motivação de tentar descobrir a continuação.
Apesar de alguns puzzles acabarem ficando repetitivos, a curiosidade em continuar o jogo de palavras me prendeu durante todo o jogo então, a quantidade de conteúdo pareceu boa, inclusive, com a base do que se tem já programado é possível fazer algo mais extenso sem problemas.
Nesse ponto gostaria de fazer uma crítica a colisão da personagem/inimigos, acaba que em alguns momentos com esses inimigos parece que nós não vamos colidir e acabamos perdendo uma vida. Essa colisão poderia ser mais precisa ou melhor ajustada. Outro ponto negativo, é que se você morre no fim do level, acaba voltando para o início e isso é uma punição um pouco pesada em alguns níveis, um sistema de checkpoints simples ajudaria.
A complexidade da implementação do plataformer é relativamente baixa, mas considerando todas as mecânicas de teleporte, inimigos, caixas, mais o sistema de texto/passwords, deixa no mínimo com uma complexidade mediana.
Uma observação, na tela 'final', game over é geralmente associado à derrota, mesmo que aqui seja o fim do jogo de uma maneira positiva, acaba soando mal e gera um pouco de confusão, não chega a afetar o jogo, mas é um detalhe que seria interessante trocar. O sistema de password é burlável, isso não é um ponto que afeta a experiência de quem joga, mas novamente, é um detalhe que pode ser bom ajustar.
- Todos os detalhes com os arquivos fora do jogo foram muito bem feitos, são plausíveis e realmente parecem da época
- Arte simples, mas harmônica e entrega tudo que o jogador precisa saber
- O cenário muda conforme jogamos
- A arte no terminal também foi uma boa adição
- Poderia ser melhorado:
- Falta um pouco mais de animações
- Os inimigos estão com uma arte muito destoante do resto
- A chuva acabou ficando com um pouco de noise
Muito bem apresentado, o contexto de .nes famicom combinou muito bem com a arte do jogo, todo o cuidado de contextualizar com os arquivos nas pastas, os ícones, até o 'post' do reddit, tudo isso foram detalhes muito interessantes e bem colocados. O arquivo '.nes' e o '.bat' mesmo com o seu conteúdo “suspeito”.
O terminal no fim das contas ficou perfeitamente plausível, assim como a capa do jogo.
A arte do menu está bem simples, mas condizente com títulos da época dá para ver que teve bastante pesquisa envolvida. A arte do jogo está bem simples, mas novamente, condizente com o console, as cores apesar de não serem as mesmas funcionam bem e até melhor do que se usasse a paleta original.
Poderia haver mais trabalho(ou buscar algo mais bem trabalhado) em alguns detalhes, como a água, os inimigos, e no background, mais algumas animações também ajudaria bastante. Creio que o ponto que talvez tenha mais incomodado tenham sido os inimigos, eles estão com uma arte que destoa bastante do resto. Ainda assim há um bom contraste e consegue-se compreender tudo.
A chuva é outro ponto à ser citado, ela foi uma boa variação para a gameplay, também para o ambiente, possivelmente daria para chegar em um resultado melhor usando sprites como partículas, ainda assim é uma variação interessante.
[/b]
- Efeitos condizentes com o jogo
- Música específica para tela de game over
- Efeitos sonoros em praticamente todos os lugares necessários
- Poderia ser melhorado:
- O menu não tem música
- O som da chuva ficou alto
- Faltam alguns efeitos sonoros relevantes
Eu senti muita falta de uma música no menu, mas a melodia durante o jogo ficou bem agradável, joguei por muito tempo ouvindo em loop e não cansei, a música não loopa de uma maneira brusca o que é bom.
Temos também alguns efeitos sonoros, estão bons, novamente, condizentes com o console da época, poderia haver um som ao coletar o item de fim de nível e um som ao tocar o inimigo. O som da chuva acabou ficando um pouco alto, mas como é em poucos níveis, não chega a ser tão irritante.
Em quesito de criatividade esse jogo não tem como ser questionado, os puzzles fora do jogo foram realmente uma maneira muito boa de adicionar algo único para o projeto, quanto a originalidade, a ideia de fazer a viagem no tempo entre dois jogos, eles estando interligados foi muito boa, gostei da maneira com que a ideia foi executada, poderia ser interessante ter alguma mecânica do tipo com a personagem, isso com certeza daria mais valor ainda ao contexto dos jogos estarem separados pelo tempo.
Pena nem todos os assets terem sido feitos por você, ainda assim, o resultado está muito bom para o tempo disponível.
- Considerações Sobre os Editáveis:
- Algumas partes, por exemplo, as palavras, tanto no terminal, quanto algumas telas dentro do jogo poderiam ser construídas de maneira mais efetiva usando código com a fonte respectiva.
Um jogo assim tem um público muito específico, jogadores mais casuais desistiriam mais fácil.
Realmente uma grande submissão do “Supagemu”.
- Resultado -
« 85 / 100 »
« 85 / 100 »
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos