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Preparar para correr
4 participantes
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Preparar para correr
Bom galera, pelo que eu lembre só falta isso pro meu jogo de fato começar.
Vou explicar o que eu quero fazer, o mais detalhado possível...
' Já viram nos desenhos que sempre que as pessoas vão correr os pés delas ficam girando, mais eles não saem do lugar? pois bem, é mais ou menos isso que eu quero '
Ao pressionar a tecla 'V', dependendo do lugar onde está virado, se for pra direita fica na spr: spr_preparando_dir ou spr_preparando_esq.
E quando o personagem soltar a tecla 'V' o personagem sai 'correndo' para o local daonde estava virado, esq ou dir...
vídeo que contém o que eu quero
Vou explicar o que eu quero fazer, o mais detalhado possível...
' Já viram nos desenhos que sempre que as pessoas vão correr os pés delas ficam girando, mais eles não saem do lugar? pois bem, é mais ou menos isso que eu quero '
Ao pressionar a tecla 'V', dependendo do lugar onde está virado, se for pra direita fica na spr: spr_preparando_dir ou spr_preparando_esq.
E quando o personagem soltar a tecla 'V' o personagem sai 'correndo' para o local daonde estava virado, esq ou dir...
vídeo que contém o que eu quero
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Preparar para correr
facil...
so tem que colocar no evento "Key pressed V" a mudar a sprite para a desejada e no evento "Key released V" Colocar a velocidade..
(Talvez falte alguma coisa, fiz um pouco 'a pressa)
xD
so tem que colocar no evento "Key pressed V" a mudar a sprite para a desejada e no evento "Key released V" Colocar a velocidade..
(Talvez falte alguma coisa, fiz um pouco 'a pressa)
xD
Re: Preparar para correr
Mais assim não funfa pra esq e pra dir...
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Preparar para correr
Eu sei que voce já tem uam variavel que diz pra que lado ele tá, entao faz assim, coloca no step:
- Código:
if (keyboard_check_pressed(ord("V"))) {
if (lado) {
sprite_index = nome da sprite pro lado;
}
else {
sprite_index = nome da sprite pro outro lado;
}
}
if (keyboard_check_released(ord("V"))) {
if (lado) {
sprite_index = nome da sprite pro lado quando ele sai correndo;
direction = 0;
}
else {
sprite_index = nome da sprite pro outro lado quandoele sai correndo;
direction = 180;
}
speed = 10;
}
Re: Preparar para correr
Ele só fez para a direita e não parou
:s
:s
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Preparar para correr
Cara funcionou, só que isso fez a gravidade alterar ele tá caindo lentamente
depois do pulo
O.o
depois do pulo
O.o
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Preparar para correr
coloquei no step
- Código:
if gravity>0{friction=0}
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Preparar para correr
- Código:
if (gravity > 0)
friction = 0;
else
friction = .4;
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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