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Preparar para correr

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Mensagem por HL8 - Heber Luciano Qui 23 Jul 2009, 12:03

Bom galera, pelo que eu lembre só falta isso pro meu jogo de fato começar.
Vou explicar o que eu quero fazer, o mais detalhado possível...
' Já viram nos desenhos que sempre que as pessoas vão correr os pés delas ficam girando, mais eles não saem do lugar? pois bem, é mais ou menos isso que eu quero '

Ao pressionar a tecla 'V', dependendo do lugar onde está virado, se for pra direita fica na spr: spr_preparando_dir ou spr_preparando_esq.

E quando o personagem soltar a tecla 'V' o personagem sai 'correndo' para o local daonde estava virado, esq ou dir...

vídeo que contém o que eu quero
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Mensagem por maniche Qui 23 Jul 2009, 13:16

facil...

so tem que colocar no evento "Key pressed V" a mudar a sprite para a desejada e no evento "Key released V" Colocar a velocidade..

Very Happy

(Talvez falte alguma coisa, fiz um pouco 'a pressa)

xD
maniche
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Mensagem por HL8 - Heber Luciano Qui 23 Jul 2009, 13:19

Mais assim não funfa pra esq e pra dir...
scratch
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Mensagem por Gusba Qui 23 Jul 2009, 14:15

Eu sei que voce já tem uam variavel que diz pra que lado ele tá, entao faz assim, coloca no step:


Código:
if (keyboard_check_pressed(ord("V"))) {
      if (lado) {
              sprite_index = nome da sprite pro lado;
      }
      else {
              sprite_index = nome da sprite pro outro lado;
      }
}

if (keyboard_check_released(ord("V"))) {
      if (lado) {
              sprite_index = nome da sprite pro lado quando ele sai correndo;
              direction = 0;
      }
      else {
              sprite_index = nome da sprite pro outro lado quandoele sai correndo;
              direction = 180;
      }
      speed = 10;
}
Gusba
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Mensagem por HL8 - Heber Luciano Qui 23 Jul 2009, 14:51

Ele só fez para a direita e não parou
:s
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Mensagem por Gusba Qui 23 Jul 2009, 14:57

Bota no creata isso aki:


Código:
friction = 0.4;
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Mensagem por HL8 - Heber Luciano Qui 23 Jul 2009, 15:34

Cara funcionou, só que isso fez a gravidade alterar ele tá caindo lentamente
depois do pulo

O.o
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Mensagem por Gusba Qui 23 Jul 2009, 18:39

Faz então, pra quando tiver gravidade a friction ser 0
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Mensagem por HL8 - Heber Luciano Sex 24 Jul 2009, 11:26

coloquei no step
Código:

if gravity>0{friction=0}
e ele voltou a não parar...
Sad
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Mensagem por Igor KinGamer Sex 24 Jul 2009, 12:40

Código:
if (gravity > 0)
friction = 0;
else
friction = .4;
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