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Problemas com depth=-y
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Problemas com depth=-y
Bom dia, vim aqui pra dar uma movimentada no tópico de perguntas e respostas aproveitando para tirar uma dúvida. Meu top down shooter tem o obj_player que utiliza do depth=-y para dar o efeito de que está passando em frente ou atrás dos demais objetos do cenário, é um trick meio manjado que sempre utilizei no top down. O grande problema eh que os braços são colocados separadamente através de outro objeto utilizando a função draw e colocando cuidadosamente no x e y certo das posições do braço pois ele é giratório para acompanhar a arma (controlada através do mouse). Eu consigo manipular os depths dos braços e da arma dependendo do angulo que o mouse está atirando.....porém meu problema é que para que os bracos e a arma fiquem em cima do player eu preciso utilizar um depth mais alto que o do player (que utiliza -y) geralmente coloco algo como (99999) ...porém isso faz com que quando estou atrás dos objetos com depth=-y os braços apareçam na frente e a arma também.....uma parede por exemplo. que utilliza depth=-y esconde o player atrás mas não os braços nem a arma. Alguma ideia de como resolver isso?
marcin_w_- Data de inscrição : 25/11/2012
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Re: Problemas com depth=-y
Amigo, acho que os bracos do player tem que ficar logo acima do player, então acho que seria assim:
Flws!
- Código:
braco.depth= player.depth - 1 //estou no step
Flws!
Re: Problemas com depth=-y
Acho que passei tanto tempo preocupado com esse problema que acabei não encontrando essa solução simples e efetiva, muito obrigado!
marcin_w_- Data de inscrição : 25/11/2012
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