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Problemas com depth=-y

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Mensagem por marcin_w_ Ter 09 Jun 2020, 09:32

Bom dia, vim aqui pra dar uma movimentada no tópico de perguntas e respostas aproveitando para tirar uma dúvida. Meu top down shooter tem o obj_player que utiliza do depth=-y para dar o efeito de que está passando em frente ou atrás dos demais objetos do cenário, é um trick meio manjado que sempre utilizei no top down. O grande problema eh que os braços são colocados separadamente através de outro objeto utilizando a função draw e colocando cuidadosamente no x e y certo das posições do braço pois ele é giratório para acompanhar a arma (controlada através do mouse). Eu consigo manipular os depths dos braços e da arma dependendo do angulo que o mouse está atirando.....porém meu problema é que para que os bracos e a arma fiquem em cima do player eu preciso utilizar um depth mais alto que o do player (que utiliza -y) geralmente coloco algo como (99999) ...porém isso faz com que quando estou atrás dos objetos com depth=-y os braços apareçam na frente e a arma também.....uma parede por exemplo. que utilliza depth=-y esconde o player atrás mas não os braços nem a arma. Alguma ideia de como resolver isso?
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Problemas com depth=-y Empty Re: Problemas com depth=-y

Mensagem por vinians Ter 09 Jun 2020, 14:48

Amigo, acho que os bracos do player tem que ficar logo acima do player, então acho que seria assim:
Código:

braco.depth= player.depth - 1 //estou no step
Assim ele fica sempre relativo ao player.
Flws!
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Problemas com depth=-y Empty Re: Problemas com depth=-y

Mensagem por marcin_w_ Ter 09 Jun 2020, 23:04

Acho que passei tanto tempo preocupado com esse problema que acabei não encontrando essa solução simples e efetiva, muito obrigado!
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