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Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
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Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
Nome: Rebellion: A Rogue Souls Like
development name: Black Spirit
Plataforma: Windows
Engine: Unity
Genero: Action-adventure, Souls like, Rogue-like
Jogadores:
- 1 jogador
- 2 jogadores por tela dividida
- Online 2 jogadores por tela dividida via RemotePlay
Andamento: Primeira versão alpha, próximos passos:
- Melhorar a caçada dos inimigos no player (não é difícil porque já tem algo bom do Unity)
- Melhorar os gráficos com iluminação e refazer um cenário com algum sentido (tenho que ver como ainda, não tô achando bem o sentido hueheh)
- deixar mais interessante o confronto, criar uma IAzinha, ou no caso, melhorar a BA deles kk
- adicionar variação de inimigo (é que primeiro eu tô deixando bem genérico o processo pra ficar bem organizado, agora não aceito mais qualquer porcaria hyehehe), o que já tá aceitável até pra se adicionar
- Deixar a batalha mais interessante.
Versão Alpha1:
Imagens da última Beta aberta (versão 4):
development name: Black Spirit
Plataforma: Windows
Engine: Unity
Genero: Action-adventure, Souls like, Rogue-like
Jogadores:
- 1 jogador
- 2 jogadores por tela dividida
- Online 2 jogadores por tela dividida via RemotePlay
Andamento: Primeira versão alpha, próximos passos:
- Melhorar a caçada dos inimigos no player (não é difícil porque já tem algo bom do Unity)
- Melhorar os gráficos com iluminação e refazer um cenário com algum sentido (tenho que ver como ainda, não tô achando bem o sentido hueheh)
- deixar mais interessante o confronto, criar uma IAzinha, ou no caso, melhorar a BA deles kk
- adicionar variação de inimigo (é que primeiro eu tô deixando bem genérico o processo pra ficar bem organizado, agora não aceito mais qualquer porcaria hyehehe), o que já tá aceitável até pra se adicionar
- Deixar a batalha mais interessante.
Versão Alpha1:
- Spoiler:
Este é o primeira versão que lanço, e já desenvolvi nela:
- MachineState para controlar inimigos e jogadores
- Animator State genérico para humanóides
- Padrão para armas e ataques
- Um inimigo normal e um chefe
- 3 armas pra pegar
- Um item para escolher: ganhar vida.
- Ações: ocioso, andar, ataque1, ataque2 (apenas o player), dano, dado
Objetivo do jogo (em alfa): Mate o chefe para vencer, morra para perder.
Download alpha1: https://www.dropbox.com/s/rfuab5slnrfpyo0/Black%20Spirit%20Alpha011%2020200526.7z?dl=0
Download Beta4 (25/07/2020): https://drive.google.com/file/d/1AuU8pvGSxchAK-9Mi4wP37tbLLBTKFhv/view?usp=sharing
Imagens da última Beta aberta (versão 4):
- Beta Versão 4:
Última edição por theguitarmester em Sex 04 Fev 2022, 20:27, editado 6 vez(es)
Diemorth gosta desta mensagem
Re: Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
Testei aqui, muito legal a proposta cara
O jogador está lento, então está praticamente impossível vencer kkkkk
Ansioso por novas versões!
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Re: Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
Que doideira, cara!
Quem diria que um dia apareceria esse tipo de coisa aqui no fórum!
Qual a versão do Unity? Esses modelos foi você quem fez?
Quem diria que um dia apareceria esse tipo de coisa aqui no fórum!
Qual a versão do Unity? Esses modelos foi você quem fez?
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Re: Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
(Acho que entendi errado a função do Thanks...)
@Dharrison, hehe, já adicionei uma corrida e barrinha de stamina, o visual do jogo agora já mudou bastante, apliquei iluiminação, post processing, e também melhorei algumas texturas e ajustei mais cuidadosamente os materias.
@Polosam, Estamos aí, haha
Os modelos eu estou pegando pela internet, alguns da própria loja do Unity, outros mundo afora hehe, todos gratuitos.
Sobre a versão, bom, a mais nova hehe
no momento tá nessa:
http://prntscr.com/spr2k2
A alpha 2 vai estar parecido com isso:
http://prntscr.com/spr3ef
(A tag img não funcionou com isso)
@Dharrison, hehe, já adicionei uma corrida e barrinha de stamina, o visual do jogo agora já mudou bastante, apliquei iluiminação, post processing, e também melhorei algumas texturas e ajustei mais cuidadosamente os materias.
@Polosam, Estamos aí, haha
Os modelos eu estou pegando pela internet, alguns da própria loja do Unity, outros mundo afora hehe, todos gratuitos.
Sobre a versão, bom, a mais nova hehe
no momento tá nessa:
http://prntscr.com/spr2k2
A alpha 2 vai estar parecido com isso:
http://prntscr.com/spr3ef
(A tag img não funcionou com isso)
Re: Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
Eu baixei aqui a nova atualizaçao, está muito maneira. Espero conseguir entender como fazer isso em breve. As texturas do piso e da parede tem bump/difuse/normal?
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Re: Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
Atualmente agora o combate tá muito melhor, já coloquei o path finding também nos inimigos (que no Unity é o NavMesh), porém isso trouxe alguns erros na hora do combate, a maioria foi arrumado, mas ainda tem.
Elas tem a textura/albedo, normal map um pouco de metallic e smothness.
Elas tem a textura/albedo, normal map um pouco de metallic e smothness.
Re: Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
EAEAEAEA PESSOAL!
Link: https://www.dropbox.com/s/09bm3392ma7ww91/Black%20Spirit%20Alpha03%2020200627.7z?dl=0
Saiu mais uma versão alpha (a próxima será beta já), da segunda pra essa tem muitas mudanças e mecânicas novas, algumas são:
- músicas de fundo (tema e do chefe), efeitos sonoros
- dodge/esquiva
- Cenário gerado pseudo aleatório
- suavidade nos movimentos
- mais armas, inimigos (não muito mais, não foi o foco aqui), balanceamento
- possibilidade de pegar mais de uma arma
- Durabilidade da arma
Black Spirit Alpha 3 lançada!
Link: https://www.dropbox.com/s/09bm3392ma7ww91/Black%20Spirit%20Alpha03%2020200627.7z?dl=0
Saiu mais uma versão alpha (a próxima será beta já), da segunda pra essa tem muitas mudanças e mecânicas novas, algumas são:
- músicas de fundo (tema e do chefe), efeitos sonoros
- dodge/esquiva
- Cenário gerado pseudo aleatório
- suavidade nos movimentos
- mais armas, inimigos (não muito mais, não foi o foco aqui), balanceamento
- possibilidade de pegar mais de uma arma
- Durabilidade da arma
polosam gosta desta mensagem
Re: Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
Bicho, que jogo f#da!
Não consegui passar pelos dois guardas que vêm para cima de uma vez, mas apreciei cada detalhe da cena com um sorriso no rosto. Saber que essa parada foi feita por um companheiro de fórum... Isso me inspira a tentar mexer no Unity de novo.
Este é o seu primeiro projeto no Unity, mano?
Não consegui passar pelos dois guardas que vêm para cima de uma vez, mas apreciei cada detalhe da cena com um sorriso no rosto. Saber que essa parada foi feita por um companheiro de fórum... Isso me inspira a tentar mexer no Unity de novo.
Este é o seu primeiro projeto no Unity, mano?
Última edição por polosam em Seg 13 Jul 2020, 22:09, editado 1 vez(es)
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Re: Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
E aí, @theguitarmester !
Eu não sei basicamente nada a respeito de desenvolvimento de jogos 3D/no Unity, então vou assumir que o que você está fazendo é difícil kk
Os graphics estão bem bons.
O cenário tá bem feito e os modelos que você usou pros soldados são bem legais. Só achei o modelo do protagonista meio esquisitinho rs
Acho que você devia trocar o botão de largar itens. Muitas vezes eu joguei minha espada no chão sem querer >.<
Sobre a jogabilidade/dificuldade: digamos que eu conseguia matar um soldado, mas sempre morria pro próximo kkkkkkk
Num certo ponto, eu tive a ideia de só correr dos soldados. Quando fui parar num beco sem saída, descobri que todos eles estavam ainda atrás de mim KKKKKKKKKKKK
Em geral, o jogo está bem no início do desenvolvimento, pelo visto, mas tá ficando daora
Aguardo novidades.
Eu não sei basicamente nada a respeito de desenvolvimento de jogos 3D/no Unity, então vou assumir que o que você está fazendo é difícil kk
Os graphics estão bem bons.
O cenário tá bem feito e os modelos que você usou pros soldados são bem legais. Só achei o modelo do protagonista meio esquisitinho rs
Acho que você devia trocar o botão de largar itens. Muitas vezes eu joguei minha espada no chão sem querer >.<
Sobre a jogabilidade/dificuldade: digamos que eu conseguia matar um soldado, mas sempre morria pro próximo kkkkkkk
Num certo ponto, eu tive a ideia de só correr dos soldados. Quando fui parar num beco sem saída, descobri que todos eles estavam ainda atrás de mim KKKKKKKKKKKK
- SOCORRO !!!!!!!!!!:
Em geral, o jogo está bem no início do desenvolvimento, pelo visto, mas tá ficando daora
Aguardo novidades.
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Re: Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
@Polosam: bah, obrigado cara!
Eu vou deixar a próxima versão mais fácil o começo, é que essa eu não tive muito tempo pra balancear após colocar o sistema de duas armas e condição delas, mas a próxima espero que esteja melhor balanceado, pra todo mundo pelo menos conseguir matar uns 4 na mesma jogatina hehe
O único que venceu o jogo achou daí que tava fácil depois hehe
Eu fiz um outro projeto uns dias antes pra só fazer algo curto e aprender o básico ainda mais básico. Foi um EscoraBall em 3D que era só uma bolinha vermelha, paredes pretas que eram cubos pretos, e o passou que era um cubo verde. fiz 3 fases que quando tu acabava uma já aparecia a outra na mesma scena (eu usei o .setActive() e fiz tudo ali mesmo)
@Super Games, é um projeto complexo pra se fazer sozinho, é aquela coisa, em um, dois dia tu consegue fazer o cara se mover, atacar, morrer, parecer visualmente que tem algo, mas pra depois fazer a mecânica funcionar com as nuances escalaveis mesmo, bah, toma bastante tempo, sem contar que mesmo se tu tiver como eu, fugindo de fazer modelos e coisas, sozinho tu vai ter que acabar fazendo alguma coisa, adaptando, até porque eu pretendo colocar esse jogo na Steam daqui há um mês, já tô 2 meses em cima desse projeto, basicamente mais de 8 horas por dias hehe
tudo bem que estou aprendendo muito com o projeto, a primeira alpha que lancei (bem crua), foi com mais ou menos um mês, porque teve muita coisa de aprendizado básico envolvido, depois lancei em 3 dias uma alpha com a cara bem melhor, aí comecei depois a fazer a questão do cenário gerado aleatóriamente e comecei a gostar de fazer as coisas e até me dei uma perdida, ficando muito desligado de entregas, versões, metas... agora retornei bem retornado e pretendo a cada semana lançar uma, coloquei as tarefas no Trello e to me organizando como se fosse sprints.
Então eu estaria a 2/3 do tempo que agora pretendo gastar com o projeto hehe, talvez de mais uma semana depois pra coisas mais voltadas ao lançamento, não a criação.
Ainda pretendo lançar versão demo, que entrega a jogabilidade final, porém com bem menos horas.
Atualmente(essa semana), estou fazendo o sistema de defesa com escudo, corrigindo um erro bem chato que tinha no ataque, que acho que agora consegui. Hoje eu também tive imprevisto bem incômodo: às 2 e pouca eu tava mexendo no projeto e faltou luz (com vários chuvas que deu aqui hoje depois), e daí depois quando fui ver como tava o projeto, uma classe importante foi corrompida... Agora já refiz ela (um pouco mais organizado), e adicionei hoje também jogabilidade com o joystick (Mas controles não maravilhosos hue).
Ah, correr deles é bom até tu precisar parar huehue
Se curtirem, vou aguardar a compra de vocês na Steam e os comentários maravilhosos em inglês , vai ajudar bastante ter reviews positivas.
Obrigado, próxima versão no sábado, pós 17h30
Trello do projeto que fiz no domingo:
Eu vou deixar a próxima versão mais fácil o começo, é que essa eu não tive muito tempo pra balancear após colocar o sistema de duas armas e condição delas, mas a próxima espero que esteja melhor balanceado, pra todo mundo pelo menos conseguir matar uns 4 na mesma jogatina hehe
O único que venceu o jogo achou daí que tava fácil depois hehe
Eu fiz um outro projeto uns dias antes pra só fazer algo curto e aprender o básico ainda mais básico. Foi um EscoraBall em 3D que era só uma bolinha vermelha, paredes pretas que eram cubos pretos, e o passou que era um cubo verde. fiz 3 fases que quando tu acabava uma já aparecia a outra na mesma scena (eu usei o .setActive() e fiz tudo ali mesmo)
@Super Games, é um projeto complexo pra se fazer sozinho, é aquela coisa, em um, dois dia tu consegue fazer o cara se mover, atacar, morrer, parecer visualmente que tem algo, mas pra depois fazer a mecânica funcionar com as nuances escalaveis mesmo, bah, toma bastante tempo, sem contar que mesmo se tu tiver como eu, fugindo de fazer modelos e coisas, sozinho tu vai ter que acabar fazendo alguma coisa, adaptando, até porque eu pretendo colocar esse jogo na Steam daqui há um mês, já tô 2 meses em cima desse projeto, basicamente mais de 8 horas por dias hehe
tudo bem que estou aprendendo muito com o projeto, a primeira alpha que lancei (bem crua), foi com mais ou menos um mês, porque teve muita coisa de aprendizado básico envolvido, depois lancei em 3 dias uma alpha com a cara bem melhor, aí comecei depois a fazer a questão do cenário gerado aleatóriamente e comecei a gostar de fazer as coisas e até me dei uma perdida, ficando muito desligado de entregas, versões, metas... agora retornei bem retornado e pretendo a cada semana lançar uma, coloquei as tarefas no Trello e to me organizando como se fosse sprints.
Então eu estaria a 2/3 do tempo que agora pretendo gastar com o projeto hehe, talvez de mais uma semana depois pra coisas mais voltadas ao lançamento, não a criação.
Ainda pretendo lançar versão demo, que entrega a jogabilidade final, porém com bem menos horas.
Atualmente(essa semana), estou fazendo o sistema de defesa com escudo, corrigindo um erro bem chato que tinha no ataque, que acho que agora consegui. Hoje eu também tive imprevisto bem incômodo: às 2 e pouca eu tava mexendo no projeto e faltou luz (com vários chuvas que deu aqui hoje depois), e daí depois quando fui ver como tava o projeto, uma classe importante foi corrompida... Agora já refiz ela (um pouco mais organizado), e adicionei hoje também jogabilidade com o joystick (Mas controles não maravilhosos hue).
Ah, correr deles é bom até tu precisar parar huehue
Se curtirem, vou aguardar a compra de vocês na Steam e os comentários maravilhosos em inglês , vai ajudar bastante ter reviews positivas.
Obrigado, próxima versão no sábado, pós 17h30
Trello do projeto que fiz no domingo:
Re: Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
Está ficando legal seu projeto! Estou vendo o seu esforço para produzi-lo e te parabenizo pela persistência! Eu geramente não crio projetos desse tipo porque acho muito dificil concorrer com empresas AAA que possuem diversos artistas, programadores, etc, por isso foco mais em minigames, mas acho válido em termos de conhecimento, reconhecimento e fortalecimento de currículo. Parabéns!
Re: Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
Poisé, não dá pra concorrer com eles, mas por isso o meu o preço vai ser bem menos, uns 2,3 dólares! conto com a compra de vocês haha
Saiu a primeira beta!
https://www.dropbox.com/s/5ky0f2ntulzkorj/Black%20Spirit%20Beta1%2020200704.7z?dl=0
https://www.dropbox.com/s/5ky0f2ntulzkorj/Black%20Spirit%20Beta1%2020200704.7z?dl=0
Re: Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
Hehehe com certeza amigão, acho que deveriamos nos ajudar trocando dolares lol ! Mas é isso ai bora fazer jogos!theguitarmester escreveu:Poisé, não dá pra concorrer com eles, mas por isso o meu o preço vai ser bem menos, uns 2,3 dólares! conto com a compra de vocês hahaSaiu a primeira beta!
https://www.dropbox.com/s/5ky0f2ntulzkorj/Black%20Spirit%20Beta1%2020200704.7z?dl=0
Re: Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
Versão final para as mecânicas de combate (a IA ainda sofrerá mudanças):
https://www.dropbox.com/s/ozeswr0mfzxicu1/Black%20Spirit%20Beta%202%2020200711.7z?dl=0
Mecânicas adicionadas:
- Parry
- Combos
- Chute pra desarmar defesa
Feito algumas correções também.
https://www.dropbox.com/s/ozeswr0mfzxicu1/Black%20Spirit%20Beta%202%2020200711.7z?dl=0
Mecânicas adicionadas:
- Parry
- Combos
- Chute pra desarmar defesa
Feito algumas correções também.
Re: Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
Beta3
https://drive.google.com/file/d/19Za8QVryLCyqRTz3DYDdXX5fV9bk0pDb/view?usp=sharing
- Melhorias de UI e UX
- Adição de novos cenários
- Adição de coletáveis(dinheiro)
- Adição gráfica da loja
Re: Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
Lançando a última Beta aberta:
Download: https://drive.google.com/file/d/1AuU8pvGSxchAK-9Mi4wP37tbLLBTKFhv/view?usp=sharing
Novas:
- Mirar inimigo
- Opção de volume
- Redesenhado caverna e prisões
- Possibilidade de entrar nas prisões, necessita pegar chave em um sala
- Loja funcional
- Novos inimigos
Beta 4
Download: https://drive.google.com/file/d/1AuU8pvGSxchAK-9Mi4wP37tbLLBTKFhv/view?usp=sharing
Novas:
- Mirar inimigo
- Opção de volume
- Redesenhado caverna e prisões
- Possibilidade de entrar nas prisões, necessita pegar chave em um sala
- Loja funcional
- Novos inimigos
Re: Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
Fazendo o download. Quando jogar, edito este comentário com um review.
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theguitarmester gosta desta mensagem
Re: Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
Cara, esse labirinto de dungeons ficou muito maneiro! Parabéns! Não seria exagero da minha parte em comparar isto com Oblivion ou Skyrim, pois lembra muito. Terá alguma coisa em mundo aberto? Você pretende desenvolver mais os personagens, adicionar cutscenes, alguma captura de voz?
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theguitarmester gosta desta mensagem
Re: Rebellion: A Rogue Souls Like (Na Steam 04/11/2020)
Não pretendo mundo aberto, não pra esse jogo em sí, mas o próximo jogo, caminho à seguir, vai depender muito de como esse jogo se sair na Steam. Se ele for bem, continuo mais ele, faço continuações... Se sair mal, parto pra outro estilo de jogo com o escopo bem menor e muito mais enxuto.
Mas o que eu pretendo e já comecei a fazer, é NPCs, aquela jogada de quests e tais. Também estou a ir melhorando o enredo pra poder trabalhar em cima do que os NPCs e tu fará pra ir prosseguindo no jogo.
Mas o que eu pretendo e já comecei a fazer, é NPCs, aquela jogada de quests e tais. Também estou a ir melhorando o enredo pra poder trabalhar em cima do que os NPCs e tu fará pra ir prosseguindo no jogo.
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