Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Load sound externo
3 participantes
Página 1 de 1
Load sound externo
Bom dia galera,
Eu preciso que meu projeto leia um arquivo de som OGG externo, sabemos que a função sound_app está obsoleta e o gms dá a nova função audio_create_stream().
Não vou entrar em detalhes sobre o path do arquivo pois ele está conseguindo achar e carregar, o problema é quando tenta tocar o som.
O erro que aparece na minha debug é assim:
Será que a segunda linha tem algo a ver?
Já testei também vários outros arquivos .ogg pois no forum da yoyo tem algo a respeito de que o arquivo poderia não ser compatível, já testei até uma fala minha pelo whats app que é gerada em ogg e nada.
Uso o GMS 1 e estou executando para windows mesmo.
Eu preciso que meu projeto leia um arquivo de som OGG externo, sabemos que a função sound_app está obsoleta e o gms dá a nova função audio_create_stream().
Não vou entrar em detalhes sobre o path do arquivo pois ele está conseguindo achar e carregar, o problema é quando tenta tocar o som.
- Código:
// Cria o stream - OK Funciona
global.acao_tema = audio_create_stream(working_directory + "tema1.ogg");
// toca o som ai dá pau
audio_play_sound(global.acao_tema, 10, true);
// Isso aqui é o mesmo som, so que eu importei adicionando novo sound normalmente e funciona
//audio_play_sound(sndteste, 0, true);
O erro que aparece na minha debug é assim:
GMS1 escreveu:Attempting to set gamepadcount to 12
Unable to find output device "null" defaulting to "Alto-falantes (2- USB Audio Device) via DirectSound"
Total memory used = 6870935(0x0068d797) bytes
create stream 300000
(0): ov_open error -132
Será que a segunda linha tem algo a ver?
Já testei também vários outros arquivos .ogg pois no forum da yoyo tem algo a respeito de que o arquivo poderia não ser compatível, já testei até uma fala minha pelo whats app que é gerada em ogg e nada.
Uso o GMS 1 e estou executando para windows mesmo.
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Load sound externo
Fala chicoweb! Quanto tempo!
Cara dei uma boa pesquisada no seu problema, o erro pode ser um BUG do GMS, qual versão você está usando?
Mas o que pode te ajudar também são alguns desses comandos:
audio_play_sound(global.acao_tema,0,true) troque por audio_play_sound(global.acao_tema,0,false) para testar.
E mude para modo estéreo.
Além disso, você não está definindo o volume do som. Tente algo assim:
Lembre-se de parar o som quando não estiver mais utilizando, para evitar problemas, visto que essas funções são um pouco bugadas.
Cara dei uma boa pesquisada no seu problema, o erro pode ser um BUG do GMS, qual versão você está usando?
Mas o que pode te ajudar também são alguns desses comandos:
audio_play_sound(global.acao_tema,0,true) troque por audio_play_sound(global.acao_tema,0,false) para testar.
E mude para modo estéreo.
Além disso, você não está definindo o volume do som. Tente algo assim:
- Código:
audio_sound_gain(global.acao_tema,1,0);
audio_play_sound(global.acao_tema,50,true);
Lembre-se de parar o som quando não estiver mais utilizando, para evitar problemas, visto que essas funções são um pouco bugadas.
- Código:
audio_stop_sound(global.acao_tema);
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: Load sound externo
Pode ser um problema na sua DirectX, pelo erro parece que ele não está conseguindo abrir o device ou está com problema na configuração. Tente atualizar o seu DirectX.
Tópicos semelhantes
» [Resolvido] Arquivo externo
» Mapa Externo
» física de bloco sem nada externo
» Level Design externo
» Como conectar a um IP externo?
» Mapa Externo
» física de bloco sem nada externo
» Level Design externo
» Como conectar a um IP externo?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos