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Projeto em andamento: Super Matakoronga
4 participantes
Página 1 de 1
Projeto em andamento: Super Matakoronga
Nome do Jogo: SUPER MATAKORONGA
Plataforma: Windows/Game Maker Studio 1.4
Gênero: Shooter 2d com obstáculos
Descrição: Um laboratório japonês está testando um nano-robô controlado por realidade virtual. Esse pequeno guerreiro deve atirar nos vírus até desinfectar o paciente, de modo que cada fase é um paciente diferente. Você dispõe de um mini-mapa para encontrar os inimigos.
Controles: Por enquanto, move nas setas e atira em CTRL.
Andamento: 20%
Imagens:
Download: Quando eu tiver algo mais apresentável, coloco aqui o link. Peço verem o vídeo em tela inteira para reparar nos detalhes de animação, e desde já digo que os frames reais são 60 fps - capturei com 15fps para o vídeo ficar mais leve.
Aberto a sugestões de vocês sobre a jogabilidade e os itens que posso incluir. Eu estava pensando em mostrar isso num concurso, mas creio que neste momento seria mais interessante abandonar o espírito de competição e colocá-lo aqui para ser avaliado sem prazo mesmo.
Plataforma: Windows/Game Maker Studio 1.4
Gênero: Shooter 2d com obstáculos
Descrição: Um laboratório japonês está testando um nano-robô controlado por realidade virtual. Esse pequeno guerreiro deve atirar nos vírus até desinfectar o paciente, de modo que cada fase é um paciente diferente. Você dispõe de um mini-mapa para encontrar os inimigos.
Controles: Por enquanto, move nas setas e atira em CTRL.
Andamento: 20%
Imagens:
Download: Quando eu tiver algo mais apresentável, coloco aqui o link. Peço verem o vídeo em tela inteira para reparar nos detalhes de animação, e desde já digo que os frames reais são 60 fps - capturei com 15fps para o vídeo ficar mais leve.
Aberto a sugestões de vocês sobre a jogabilidade e os itens que posso incluir. Eu estava pensando em mostrar isso num concurso, mas creio que neste momento seria mais interessante abandonar o espírito de competição e colocá-lo aqui para ser avaliado sem prazo mesmo.
polosam- Games Ranking :
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Re: Projeto em andamento: Super Matakoronga
Excelente ideia, pode ser tido até como um jogo educativo, ta ficando bem legal. QUanto a jogabilidade vamos aguardar o demo jogavel! Eu fiz um jogo sobre a pandemia pra crianças tb kkkkk, bem bobo, mas mostra o uso de mascara e alcool em gel.
Re: Projeto em andamento: Super Matakoronga
vinians escreveu:Excelente ideia, pode ser tido até como um jogo educativo, ta ficando bem legal. QUanto a jogabilidade vamos aguardar o demo jogavel! Eu fiz um jogo sobre a pandemia pra crianças tb kkkkk, bem bobo, mas mostra o uso de mascara e alcool em gel.
Agradeço o feedback
Vou trabalhar para terminar esse jogo o mais breve possível. Talvez a gente possa colocar ele em html5 e deixar uma espécie de atalho aqui no fórum. Seria muito bacana se tivéssemos vários jogos que pudessem ser jogados a partir daqui, direto no navegador.
polosam- Games Ranking :
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Re: Projeto em andamento: Super Matakoronga
Pessoal, vocês poderiam dar uma testadinha na demo desse projeto? Agradeço de coração por qualquer feedback.
====================================================
===== -Download do Demo- =====
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Control atira
ESC fecha o jogo
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===== -Download do Demo- =====
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Control atira
ESC fecha o jogo
polosam- Games Ranking :
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Re: Projeto em andamento: Super Matakoronga
Cara está bem interessante o projeto.
Matei os vírus, gastei todo combustível kkk
O minimapa poderia ser um pouco mais opaco, está difícil de enxergar às vezes. E quando movimenta na diagonal, a câmera fica pra trás.
Está muito bacana, continua o trabalho!
Matei os vírus, gastei todo combustível kkk
O minimapa poderia ser um pouco mais opaco, está difícil de enxergar às vezes. E quando movimenta na diagonal, a câmera fica pra trás.
Está muito bacana, continua o trabalho!
dharrison- Games Ranking :
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Re: Projeto em andamento: Super Matakoronga
Obrigado, dharrison!
Vou resolver o minimapa e colocar uns conceitos novos no jogo. Amanhã ou segunda quero postar uma atualizaçao aqui. Rumo a versão final, e ao meu primeiro projeto concluído, se Deus quiser.
Vou resolver o minimapa e colocar uns conceitos novos no jogo. Amanhã ou segunda quero postar uma atualizaçao aqui. Rumo a versão final, e ao meu primeiro projeto concluído, se Deus quiser.
polosam- Games Ranking :
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Re: Projeto em andamento: Super Matakoronga
Olá! Tudo em cima ?
Então joguei o game, está bem interessante os efeitos.
-Gostei do Feito Paralax
-Gostei dos modelos dos Virus
-Mapa Funciona perfeitamente
O que poderia melhorar:
-Mapa ser um pouco menor
-Melhorar o HUD
-Virus serem mais agressivos a voce, parece que eles não te atacam
-Opçao para não Full Screen
Consegui "Limpar o Organismo" heheheh, resumindo é uma idéia muito boa,
seria muito bom você evoluir esse jogo, colocar começo meio e fim. Parabéns!
Então joguei o game, está bem interessante os efeitos.
-Gostei do Feito Paralax
-Gostei dos modelos dos Virus
-Mapa Funciona perfeitamente
O que poderia melhorar:
-Mapa ser um pouco menor
-Melhorar o HUD
-Virus serem mais agressivos a voce, parece que eles não te atacam
-Opçao para não Full Screen
Consegui "Limpar o Organismo" heheheh, resumindo é uma idéia muito boa,
seria muito bom você evoluir esse jogo, colocar começo meio e fim. Parabéns!
Re: Projeto em andamento: Super Matakoronga
Obrigado, Vinians!vinians escreveu:Olá! Tudo em cima ?
Então joguei o game, está bem interessante os efeitos.
-Gostei do Feito Paralax
-Gostei dos modelos dos Virus
-Mapa Funciona perfeitamente
O que poderia melhorar:
-Mapa ser um pouco menor
-Melhorar o HUD
-Virus serem mais agressivos a voce, parece que eles não te atacam
-Opçao para não Full Screen
Consegui "Limpar o Organismo" heheheh, resumindo é uma idéia muito boa,
seria muito bom você evoluir esse jogo, colocar começo meio e fim. Parabéns!
Pretendo adicionar uns vírus agressivos e outros não, para diversificar, e quando eu tiver o menu principal vou adicionar a opção de full screen. No mais, todas as sugestões estão anotadas.
polosam- Games Ranking :
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Re: Projeto em andamento: Super Matakoronga
Eeae @Polosam, beleza?
A ideia é interessante e o gráfico é bem marcado o teu estilo haha, mas corre pra fazer pra lançar esse jogo ainda nos tempos de Corona pra poder viralizar! haha
De construtivo que eu falo, é não economizar em efeito sonoros e respostas visuais, animações, pro jogo ter uma cara bem amigável e pra cima!
A ideia é interessante e o gráfico é bem marcado o teu estilo haha, mas corre pra fazer pra lançar esse jogo ainda nos tempos de Corona pra poder viralizar! haha
De construtivo que eu falo, é não economizar em efeito sonoros e respostas visuais, animações, pro jogo ter uma cara bem amigável e pra cima!
Re: Projeto em andamento: Super Matakoronga
theguitarmester escreveu:Eeae @Polosam, beleza?
A ideia é interessante e o gráfico é bem marcado o teu estilo haha, mas corre pra fazer pra lançar esse jogo ainda nos tempos de Corona pra poder viralizar! haha
De construtivo que eu falo, é não economizar em efeito sonoros e respostas visuais, animações, pro jogo ter uma cara bem amigável e pra cima!
Hahaha! Valeu, mano!
De fato, nos meus jogos eu tento caprichar nos gráficos e nos sons para compensar os códigos.
- O código tenebroso que uso para animar a posição do robozinho:
Baseado num strip de 36 frames- Código:
/// CONTROLE DE ANIMAÇÃO
// Os números equivalem às direções em ângulos
if tiro=0 // voltado para frente, sem atirar
{
image_index=0;
vetor=0;
if not keyboard_check(vk_right)
{
if keyboard_check(vk_left) {tiro=-1}// -1 significa virar da direita para a esquerda.
if keyboard_check(vk_up) {tiro=-3}// -1 significa virar da direita para CIMA.
if keyboard_check(vk_down) {tiro=-20}// significa virar da direita para BAIXO.
}
}
///------------------------------------------------------
if tiro=180 // voltado para a esquerda(trás), sem atirar
{
image_index=12;
vetor=0;
if not keyboard_check(vk_left)
{
if keyboard_check(vk_right) {tiro=-2}// -1 significa virar da ESQUERDA para a direita.
if keyboard_check(vk_up) {tiro=-4}// -1 significa virar da ESQUERDA para CIMA.
if keyboard_check(vk_down) {tiro=-21}// significa virar da ESQUERDA para BAIXO.
}
}
///-------------------------------------------------------
if tiro=90 // voltado para cima, sem atirar
{
image_index=24;
vetor=0;
if not keyboard_check(vk_up)
{
if keyboard_check(vk_right) {tiro=-5}// -1 significa virar de CIMA para a direita.
if keyboard_check(vk_left) {tiro=-6}// -1 significa virar de CIMA para a ESQUERDA.
if keyboard_check(vk_down) {tiro=-22}// significa virar DE CIMA para BAIXO.
}
}
///-------------------------------------------------------
if tiro=270 // voltado para baixo, sem atirar
{
image_index=36;
vetor=0;
{
if keyboard_check(vk_right) {tiro=-23}// -1 significa virar de BAIXO para a direita.
if keyboard_check(vk_left) {tiro=-24}// -1 significa virar de BAIXO para a ESQUERDA.
if keyboard_check(vk_up) {tiro=-25}// significa virar de BAIXO para CIMA.
}
}
//***********************************************************************************
// Aqui já foram definidas as direções básicas. Agora, é preciso fazer as transições.
//***********************************************************************************
if tiro=-1 // virando da direita para a esquerda
{
vetor+=2;
if vetor=2{image_index=1};
if vetor=4{image_index=2};
if vetor=6{image_index=3};
if vetor=8{image_index=4};
if vetor=10{image_index=5};
if vetor=12{image_index=6};
if vetor=14{image_index=7};
if vetor=16{image_index=8};
if vetor=18{image_index=9};
if vetor=20{image_index=10};
if vetor=22{image_index=11};
if vetor>23{tiro=180}; // virou para a instância de esquerda.
}
//***************************************************************
if tiro=-2 // virando da direita para a esquerda
{
vetor+=2;
if vetor=2{image_index=11};
if vetor=4{image_index=10};
if vetor=6{image_index=9};
if vetor=8{image_index=8};
if vetor=10{image_index=7};
if vetor=12{image_index=6};
if vetor=14{image_index=5};
if vetor=16{image_index=4};
if vetor=18{image_index=3};
if vetor=20{image_index=2};
if vetor=22{image_index=1};
if vetor>23{tiro=0}; // virou para a instância de direita.
}
////////////////////////////////////////////////
if tiro=-3 // virando da direita para CIMA 上
{
vetor+=2;
if vetor=2{image_index=1};
if vetor=4{image_index=2};
if vetor=6{image_index=3};
if vetor=8{image_index=4};
if vetor=10{image_index=5};
if vetor=12{image_index=6};
if vetor=14{image_index=29};
if vetor=16{image_index=28};
if vetor=18{image_index=27};
if vetor=20{image_index=26};
if vetor=22{image_index=25};
if vetor>23{tiro=90}; // virou para a instância de direita.
}
if tiro=-4 // virando da ESQUERDA para CIMA 上
{
vetor+=2;
if vetor=2{image_index=13};
if vetor=4{image_index=14};
if vetor=6{image_index=15};
if vetor=8{image_index=16};
if vetor=10{image_index=17};
if vetor=12{image_index=18};
if vetor=14{image_index=29};
if vetor=16{image_index=28};
if vetor=18{image_index=27};
if vetor=20{image_index=26};
if vetor=22{image_index=25};
if vetor>23{tiro=90}; // virou para a instância de direita.
}
if tiro=-5 // virando de CIMA 上 para a DIREITA 右
{
vetor+=2;
if vetor=2{image_index=25};
if vetor=4{image_index=26};
if vetor=6{image_index=27};
if vetor=8{image_index=28};
if vetor=10{image_index=29};
if vetor=12{image_index=6};
if vetor=14{image_index=5};
if vetor=16{image_index=4};
if vetor=18{image_index=3};
if vetor=20{image_index=2};
if vetor=22{image_index=1};
if vetor>23{tiro=0}; // virou para a instância de direita.
}
if tiro=-6 // virando de CIMA 上 para a ESQUERDA 左
{
vetor+=2;
if vetor=2{image_index=25};
if vetor=4{image_index=26};
if vetor=6{image_index=27};
if vetor=8{image_index=28};
if vetor=10{image_index=28};
if vetor=12{image_index=18};
if vetor=14{image_index=17};
if vetor=16{image_index=16};
if vetor=18{image_index=15};
if vetor=20{image_index=14};
if vetor=22{image_index=13};
if vetor>23{tiro=180}; // virou para a instância de direita.
}
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// DIREITA PRA BAIXO
if tiro=-20 // virando da direita para a esquerda
{
vetor+=2;
if vetor=2{image_index=1};
if vetor=4{image_index=2};
if vetor=6{image_index=3};
if vetor=8{image_index=4};
if vetor=10{image_index=5};
if vetor=12{image_index=6};
if vetor=14{image_index=31};
if vetor=16{image_index=32};
if vetor=18{image_index=33};
if vetor=20{image_index=34};
if vetor=22{image_index=35};
if vetor>23{tiro=270};
}
// ESQUERDA PRA BAIXO
if tiro=-21 //
{
vetor+=2;
if vetor=2{image_index=13};
if vetor=4{image_index=14};
if vetor=6{image_index=15};
if vetor=8{image_index=16};
if vetor=10{image_index=17};
if vetor=12{image_index=18};
if vetor=14{image_index=31};
if vetor=16{image_index=32};
if vetor=18{image_index=33};
if vetor=20{image_index=34};
if vetor=22{image_index=35};
if vetor>23{tiro=270};
}
//
// CIMA PRA BAIXO
if tiro=-22 // virando da direita para a esquerda
{
vetor+=2;
if vetor=2{image_index=25};
if vetor=4{image_index=26};
if vetor=6{image_index=27};
if vetor=8{image_index=28};
if vetor=10{image_index=29};
if vetor=12{image_index=30};
if vetor=14{image_index=31};
if vetor=16{image_index=32};
if vetor=18{image_index=33};
if vetor=20{image_index=34};
if vetor=22{image_index=35};
if vetor>23{tiro=270}; // virou para a instância de esquerda.
}
// retorna de baixo para os outros:
//
//
// BAIXO pra direita
if tiro=-23 //
{
vetor+=2;
if vetor=2{image_index=35};
if vetor=4{image_index=34};
if vetor=6{image_index=33};
if vetor=8{image_index=32};
if vetor=10{image_index=31};
if vetor=12{image_index=6};
if vetor=14{image_index=5};
if vetor=16{image_index=4};
if vetor=18{image_index=3};
if vetor=20{image_index=2};
if vetor=22{image_index=1};
if vetor>23{tiro=0}; // foi pra direita;
}
//
// BAIXO pra esquerda
if tiro=-24 //
{
vetor+=2;
if vetor=2{image_index=35};
if vetor=4{image_index=34};
if vetor=6{image_index=33};
if vetor=8{image_index=32};
if vetor=10{image_index=31};
if vetor=12{image_index=18};
if vetor=14{image_index=17};
if vetor=16{image_index=16};
if vetor=18{image_index=15};
if vetor=20{image_index=14};
if vetor=22{image_index=13};
if vetor>23{tiro=180}; // foi pra direita;
}
//
// BAIXO pra CIMA
if tiro=-25 //
{
vetor+=2;
if vetor=2{image_index=35};
if vetor=4{image_index=34};
if vetor=6{image_index=33};
if vetor=8{image_index=32};
if vetor=10{image_index=31};
if vetor=12{image_index=30};
if vetor=14{image_index=29};
if vetor=16{image_index=28};
if vetor=18{image_index=27};
if vetor=20{image_index=26};
if vetor=22{image_index=25};
if vetor>23{tiro=90}; // foi pra direita;
}
//
Amadorismo, mas com um toque de perfeccionismo kkkk
polosam- Games Ranking :
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x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
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Re: Projeto em andamento: Super Matakoronga
sobre o teu script: méu déls hueuhueue
Olhando o teu script, me parece que seria melhor cada direção ser um sprite, e não todas imagens estarem dentro do mesmo sprite do gm.
Outra coisa que to na pilha agora de organização, e fiz um no meu projeto do Unity, é máquina de estado, te sugiro usar, não precisa ser uma completa que a própria máquina/script controle o estado (não sei se é possível fazer isso no GM, porque precisa de delegar funções), algo assim (em um linguagem livre, hue):
script maquinaDeEstado:
no create do objeto que for usar, tem que instanciar isso (não faço ideia como tá isso agora no gm)
maquinaEstado = new MaquinaDeEstado("parado")
e no step ou draw(ou nos dois lugares) do objeto que for usar:
Algo assim, é simples e organiza muito o código. (Na época que eu mexia no GM, uma vez eu tinha tentado mas não entendia direito o conceito, acabei não conseguindo fazer)
Olhando o teu script, me parece que seria melhor cada direção ser um sprite, e não todas imagens estarem dentro do mesmo sprite do gm.
Outra coisa que to na pilha agora de organização, e fiz um no meu projeto do Unity, é máquina de estado, te sugiro usar, não precisa ser uma completa que a própria máquina/script controle o estado (não sei se é possível fazer isso no GM, porque precisa de delegar funções), algo assim (em um linguagem livre, hue):
script maquinaDeEstado:
- Código:
string estadoAtual
MaquinaDeEstado(string estadoInicial) {estadoAtual=estadoInicial;}
trocaEstadoSe(string estado, bool condicao) {
if (condicao == true) estadoAtual = estado;
}
getEstado() {return estado;}
no create do objeto que for usar, tem que instanciar isso (não faço ideia como tá isso agora no gm)
maquinaEstado = new MaquinaDeEstado("parado")
e no step ou draw(ou nos dois lugares) do objeto que for usar:
- Código:
switch maquinaDeEstado.getEstado() {
case "parado": parado(); trocaEstado("andando", mover == true); trocaEstado("ataca", atack == true);break;
case "andando": move(); trocaEstado("parado", mover == false); trocaEstado("ataca", atack == true);break
case "ataca": atack(); trocaEstado("parado", atack == false);break;
case "morto": morto();break;
}
trocaEstado("morto", vida <= 0 && morto ==false )
Algo assim, é simples e organiza muito o código. (Na época que eu mexia no GM, uma vez eu tinha tentado mas não entendia direito o conceito, acabei não conseguindo fazer)
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