Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
MMORPG de plataforma mundo aberto
4 participantes
GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
Página 1 de 1
MMORPG de plataforma mundo aberto
Pessoal, tive uma ideia de um MMORPG de plataforma (visão fixa de lado, 2D, estilo terraria, mario) de mundo aberto, fui procurar pra ver se tinha algum jogo assim e não achei nenhum, o mais proximo disso é o MapleStory, mas, vendo umas lives no Twitch eu percebi que ele não é mundo aberto, e tambem não é MMO, é meio que um sistema de salas, fora a interface grafica que é bem confusa e poluida.
A idea é ser algo bem no estilo tibia, arqueiro, mago de fogo, mago de terra, mago de agua, guerreiro de espada... e o mapa sempre ser continuo e com N pessoas ali junto com você.
A ideia ainda é bem prematura, estou querendo ver os jogos que são parecidos com isso pra usar o contra deles como vantagem, o que acham?
A idea é ser algo bem no estilo tibia, arqueiro, mago de fogo, mago de terra, mago de agua, guerreiro de espada... e o mapa sempre ser continuo e com N pessoas ali junto com você.
A ideia ainda é bem prematura, estou querendo ver os jogos que são parecidos com isso pra usar o contra deles como vantagem, o que acham?
Re: MMORPG de plataforma mundo aberto
Salve! Tudo certo? Cara a ideia e boa, e creio que é aplicável. Você pensa em lança-lo em quais plataformas? Android, Web, PC? Ou todas? E seria multiplayer no caso certo? Eu apoio, e creio que é possível. Você já tem um roteiro dessa ideia do Game? Pretende montar uma equipe?Pit Bull escreveu:Pessoal, tive uma ideia de um MMORPG de plataforma (visão fixa de lado, 2D, estilo terraria, mario) de mundo aberto, fui procurar pra ver se tinha algum jogo assim e não achei nenhum, o mais proximo disso é o MapleStory, mas, vendo umas lives no Twitch eu percebi que ele não é mundo aberto, e tambem não é MMO, é meio que um sistema de salas, fora a interface grafica que é bem confusa e poluida.
Se quiser fazer uma descrição mais detalhada de como você imagina o cenário, o personagem e a interface, eu gostaria de fazer uma concept art. Talvez ajude de alguma forma.
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
TRFN escreveu:Salve! Tudo certo? Cara a ideia e boa, e creio que é aplicável. Você pensa em lança-lo em quais plataformas? Android, Web, PC? Ou todas? E seria multiplayer no caso certo? Eu apoio, e creio que é possível. Você já tem um roteiro dessa ideia do Game? Pretende montar uma equipe?Pit Bull escreveu:Pessoal, tive uma ideia de um MMORPG de plataforma (visão fixa de lado, 2D, estilo terraria, mario) de mundo aberto, fui procurar pra ver se tinha algum jogo assim e não achei nenhum, o mais proximo disso é o MapleStory, mas, vendo umas lives no Twitch eu percebi que ele não é mundo aberto, e tambem não é MMO, é meio que um sistema de salas, fora a interface grafica que é bem confusa e poluida.
Cara, minha ideia é ter um sistema de chat, mobile é muito ruim pra isso, quem sabe se a ideia vingar não tenha um modo mobile.
Como eu falei, a ideia eu tive esses dias, ainda sem roteiro, eu montei um roteiro pra um jogo de avatar (dobras de agua, ar, terra e fogo) mas não sei se compensa usa-lo nesse game, pretendo sim montar uma equipe e se precisar tenho dinheiro pra investir em algumas coisas iniciais caso não ache ninguem pra participar.
Opa, eu gostei disso, vou montar algo mais elaborado e coloco aqui mesmo nesse post.polosam escreveu:Se quiser fazer uma descrição mais detalhada de como você imagina o cenário, o personagem e a interface, eu gostaria de fazer uma concept art. Talvez ajude de alguma forma.
Imagine um jogo estilo terraria, onde o mapa não é 100% modificavel (apenas pequenas partes talvez), ele é fixo, não é aleatorio já que será online, você começa matando mobs fracos, vai treinando suas habilidades, descobrindo novos lugares, magias, equipamentos, o de sempre em um RPG, junto com as historias das quests.
3 tipos de cenarios, terra, no ar e de baixo d'agua, cada lugar tem suas particularidades.
Talvez eu use a ideia de dobras do avatar, você escolhe qual elemento quer dominar e usa ele pra descobrir o mundo, 4 continentes que se separaram por causa da pangeia, outros continentes até então não descobertos, um grupo de dominadores se revoltando e estudando elementos misticos do mal...
Eu tenho 5 anos de experiencia com C#, o jogo seria feito na Unity, vou usar SignalR para fazer a parte online, já fiz varios testes com ele na Unity e todos funcionaram, eu estou pensando em pegar sprites prontas para fazer a base do jogo enquanto boas sprites ainda estão sendo feitas, a mecanica do jogo eu acho que não vai ser complicado, apenas as sprites já que o jogo vai ser pixel art.
Se o gamemaker tivesse compatibilidade com o SignalR eu usaria ele, mas ele é muito limitado nessa parte "online".
Uma dica de um dev que sempre teve dificuldade em concluir projetos: foque primeiro no essencial do projeto e naquilo que vc sabe fazer de melhor Pit Bull!
Eu nunca fui bom com sprites, por isso quando pego pra fazer alguma coisa, faço uma programação sólida com um monte de quadrados e retangulos coloridos na tela, e depois me preocupo em trocar pelas sprites. Coloco as formas adequadas ao tamanho e quantidade de frames das sprites, mas só desenho as coisas no final.
Fica a dica e boa sorte! Ideia top!
Eu nunca fui bom com sprites, por isso quando pego pra fazer alguma coisa, faço uma programação sólida com um monte de quadrados e retangulos coloridos na tela, e depois me preocupo em trocar pelas sprites. Coloco as formas adequadas ao tamanho e quantidade de frames das sprites, mas só desenho as coisas no final.
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
dharrison escreveu:Uma dica de um dev que sempre teve dificuldade em concluir projetos: foque primeiro no essencial do projeto e naquilo que vc sabe fazer de melhor Pit Bull!
Sim! aprendi a fazer isso depois de muita experiencia em varios projetos ao longo de 10 anos de programação, tanto que estou usando um asset free da unity store, já montei o cenario e o personagem, hoje vou focar em deixar o game "MMO", depois vou colocar UI, depois a parte do RPG...
Quem quiser acompanhar eu fiz um servidor no discord pra ir postando as novidades, assim que o jogo tiver um beta eu faço um post aqui no forum.
DISCORD : https://discord.gg/6VNp3v