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MMORPG de plataforma mundo aberto
4 participantes
GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
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MMORPG de plataforma mundo aberto
Pessoal, tive uma ideia de um MMORPG de plataforma (visão fixa de lado, 2D, estilo terraria, mario) de mundo aberto, fui procurar pra ver se tinha algum jogo assim e não achei nenhum, o mais proximo disso é o MapleStory, mas, vendo umas lives no Twitch eu percebi que ele não é mundo aberto, e tambem não é MMO, é meio que um sistema de salas, fora a interface grafica que é bem confusa e poluida.
A idea é ser algo bem no estilo tibia, arqueiro, mago de fogo, mago de terra, mago de agua, guerreiro de espada... e o mapa sempre ser continuo e com N pessoas ali junto com você.
A ideia ainda é bem prematura, estou querendo ver os jogos que são parecidos com isso pra usar o contra deles como vantagem, o que acham?
A idea é ser algo bem no estilo tibia, arqueiro, mago de fogo, mago de terra, mago de agua, guerreiro de espada... e o mapa sempre ser continuo e com N pessoas ali junto com você.
A ideia ainda é bem prematura, estou querendo ver os jogos que são parecidos com isso pra usar o contra deles como vantagem, o que acham?
Re: MMORPG de plataforma mundo aberto
Salve! Tudo certo? Cara a ideia e boa, e creio que é aplicável. Você pensa em lança-lo em quais plataformas? Android, Web, PC? Ou todas? E seria multiplayer no caso certo? Eu apoio, e creio que é possível. Você já tem um roteiro dessa ideia do Game? Pretende montar uma equipe?Pit Bull escreveu:Pessoal, tive uma ideia de um MMORPG de plataforma (visão fixa de lado, 2D, estilo terraria, mario) de mundo aberto, fui procurar pra ver se tinha algum jogo assim e não achei nenhum, o mais proximo disso é o MapleStory, mas, vendo umas lives no Twitch eu percebi que ele não é mundo aberto, e tambem não é MMO, é meio que um sistema de salas, fora a interface grafica que é bem confusa e poluida.
A idea é ser algo bem no estilo tibia, arqueiro, mago de fogo, mago de terra, mago de agua, guerreiro de espada... e o mapa sempre ser continuo e com N pessoas ali junto com você.
A ideia ainda é bem prematura, estou querendo ver os jogos que são parecidos com isso pra usar o contra deles como vantagem, o que acham?
Re: MMORPG de plataforma mundo aberto
Se quiser fazer uma descrição mais detalhada de como você imagina o cenário, o personagem e a interface, eu gostaria de fazer uma concept art. Talvez ajude de alguma forma.
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
Re: MMORPG de plataforma mundo aberto
TRFN escreveu:Salve! Tudo certo? Cara a ideia e boa, e creio que é aplicável. Você pensa em lança-lo em quais plataformas? Android, Web, PC? Ou todas? E seria multiplayer no caso certo? Eu apoio, e creio que é possível. Você já tem um roteiro dessa ideia do Game? Pretende montar uma equipe?Pit Bull escreveu:Pessoal, tive uma ideia de um MMORPG de plataforma (visão fixa de lado, 2D, estilo terraria, mario) de mundo aberto, fui procurar pra ver se tinha algum jogo assim e não achei nenhum, o mais proximo disso é o MapleStory, mas, vendo umas lives no Twitch eu percebi que ele não é mundo aberto, e tambem não é MMO, é meio que um sistema de salas, fora a interface grafica que é bem confusa e poluida.
A idea é ser algo bem no estilo tibia, arqueiro, mago de fogo, mago de terra, mago de agua, guerreiro de espada... e o mapa sempre ser continuo e com N pessoas ali junto com você.
A ideia ainda é bem prematura, estou querendo ver os jogos que são parecidos com isso pra usar o contra deles como vantagem, o que acham?
Cara, minha ideia é ter um sistema de chat, mobile é muito ruim pra isso, quem sabe se a ideia vingar não tenha um modo mobile.
Como eu falei, a ideia eu tive esses dias, ainda sem roteiro, eu montei um roteiro pra um jogo de avatar (dobras de agua, ar, terra e fogo) mas não sei se compensa usa-lo nesse game, pretendo sim montar uma equipe e se precisar tenho dinheiro pra investir em algumas coisas iniciais caso não ache ninguem pra participar.
Opa, eu gostei disso, vou montar algo mais elaborado e coloco aqui mesmo nesse post.polosam escreveu:Se quiser fazer uma descrição mais detalhada de como você imagina o cenário, o personagem e a interface, eu gostaria de fazer uma concept art. Talvez ajude de alguma forma.
Imagine um jogo estilo terraria, onde o mapa não é 100% modificavel (apenas pequenas partes talvez), ele é fixo, não é aleatorio já que será online, você começa matando mobs fracos, vai treinando suas habilidades, descobrindo novos lugares, magias, equipamentos, o de sempre em um RPG, junto com as historias das quests.
3 tipos de cenarios, terra, no ar e de baixo d'agua, cada lugar tem suas particularidades.
Talvez eu use a ideia de dobras do avatar, você escolhe qual elemento quer dominar e usa ele pra descobrir o mundo, 4 continentes que se separaram por causa da pangeia, outros continentes até então não descobertos, um grupo de dominadores se revoltando e estudando elementos misticos do mal...
Eu tenho 5 anos de experiencia com C#, o jogo seria feito na Unity, vou usar SignalR para fazer a parte online, já fiz varios testes com ele na Unity e todos funcionaram, eu estou pensando em pegar sprites prontas para fazer a base do jogo enquanto boas sprites ainda estão sendo feitas, a mecanica do jogo eu acho que não vai ser complicado, apenas as sprites já que o jogo vai ser pixel art.
Se o gamemaker tivesse compatibilidade com o SignalR eu usaria ele, mas ele é muito limitado nessa parte "online".
Re: MMORPG de plataforma mundo aberto
Uma dica de um dev que sempre teve dificuldade em concluir projetos: foque primeiro no essencial do projeto e naquilo que vc sabe fazer de melhor Pit Bull!
Eu nunca fui bom com sprites, por isso quando pego pra fazer alguma coisa, faço uma programação sólida com um monte de quadrados e retangulos coloridos na tela, e depois me preocupo em trocar pelas sprites. Coloco as formas adequadas ao tamanho e quantidade de frames das sprites, mas só desenho as coisas no final.
Fica a dica e boa sorte! Ideia top!
Eu nunca fui bom com sprites, por isso quando pego pra fazer alguma coisa, faço uma programação sólida com um monte de quadrados e retangulos coloridos na tela, e depois me preocupo em trocar pelas sprites. Coloco as formas adequadas ao tamanho e quantidade de frames das sprites, mas só desenho as coisas no final.
Fica a dica e boa sorte! Ideia top!
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: MMORPG de plataforma mundo aberto
dharrison escreveu:Uma dica de um dev que sempre teve dificuldade em concluir projetos: foque primeiro no essencial do projeto e naquilo que vc sabe fazer de melhor Pit Bull!
Eu nunca fui bom com sprites, por isso quando pego pra fazer alguma coisa, faço uma programação sólida com um monte de quadrados e retangulos coloridos na tela, e depois me preocupo em trocar pelas sprites. Coloco as formas adequadas ao tamanho e quantidade de frames das sprites, mas só desenho as coisas no final.
Fica a dica e boa sorte! Ideia top!
Sim! aprendi a fazer isso depois de muita experiencia em varios projetos ao longo de 10 anos de programação, tanto que estou usando um asset free da unity store, já montei o cenario e o personagem, hoje vou focar em deixar o game "MMO", depois vou colocar UI, depois a parte do RPG...
Quem quiser acompanhar eu fiz um servidor no discord pra ir postando as novidades, assim que o jogo tiver um beta eu faço um post aqui no forum.
DISCORD : https://discord.gg/6VNp3v
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