GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


MMORPG de plataforma mundo aberto

4 participantes

Ir para baixo

MMORPG de plataforma mundo aberto Empty MMORPG de plataforma mundo aberto

Mensagem por Pit Bull Dom 17 maio 2020, 20:29

Pessoal, tive uma ideia de um MMORPG de plataforma (visão fixa de lado, 2D, estilo terraria, mario) de mundo aberto, fui procurar pra ver se tinha algum jogo assim e não achei nenhum, o mais proximo disso é o MapleStory, mas, vendo umas lives no Twitch eu percebi que ele não é mundo aberto, e tambem não é MMO, é meio que um sistema de salas, fora a interface grafica que é bem confusa e poluida.

A idea é ser algo bem no estilo tibia, arqueiro, mago de fogo, mago de terra, mago de agua, guerreiro de espada... e o mapa sempre ser continuo e com N pessoas ali junto com você.

A ideia ainda é bem prematura, estou querendo ver os jogos que são parecidos com isso pra usar o contra deles como vantagem, o que acham?
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : MMORPG de plataforma mundo aberto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

MMORPG de plataforma mundo aberto Empty Re: MMORPG de plataforma mundo aberto

Mensagem por TRFN Dom 17 maio 2020, 20:32

Pit Bull escreveu:Pessoal, tive uma ideia de um MMORPG de plataforma (visão fixa de lado, 2D, estilo terraria, mario) de mundo aberto, fui procurar pra ver se tinha algum jogo assim e não achei nenhum, o mais proximo disso é o MapleStory, mas, vendo umas lives no Twitch eu percebi que ele não é mundo aberto, e tambem não é MMO, é meio que um sistema de salas, fora a interface grafica que é bem confusa e poluida.

A idea é ser algo bem no estilo tibia, arqueiro, mago de fogo, mago de terra, mago de agua, guerreiro de espada... e o mapa sempre ser continuo e com N pessoas ali junto com você.

A ideia ainda é bem prematura, estou querendo ver os jogos que são parecidos com isso pra usar o contra deles como vantagem, o que acham?
Salve! Tudo certo? Cara a ideia e boa, e creio que é aplicável. Você pensa em lança-lo em quais plataformas? Android, Web, PC? Ou todas? E seria multiplayer no caso certo? Eu apoio, e creio que é possível. Você já tem um roteiro dessa ideia do Game? Pretende montar uma equipe?
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : MMORPG de plataforma mundo aberto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

MMORPG de plataforma mundo aberto Empty Re: MMORPG de plataforma mundo aberto

Mensagem por polosam Dom 17 maio 2020, 20:38

Se quiser fazer uma descrição mais detalhada de como você imagina o cenário, o personagem e a interface, eu gostaria de fazer uma concept art. Talvez ajude de alguma forma.
flw
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : MMORPG de plataforma mundo aberto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

MMORPG de plataforma mundo aberto Empty Re: MMORPG de plataforma mundo aberto

Mensagem por Pit Bull Dom 17 maio 2020, 21:00

TRFN escreveu:
Pit Bull escreveu:Pessoal, tive uma ideia de um MMORPG de plataforma (visão fixa de lado, 2D, estilo terraria, mario) de mundo aberto, fui procurar pra ver se tinha algum jogo assim e não achei nenhum, o mais proximo disso é o MapleStory, mas, vendo umas lives no Twitch eu percebi que ele não é mundo aberto, e tambem não é MMO, é meio que um sistema de salas, fora a interface grafica que é bem confusa e poluida.

A idea é ser algo bem no estilo tibia, arqueiro, mago de fogo, mago de terra, mago de agua, guerreiro de espada... e o mapa sempre ser continuo e com N pessoas ali junto com você.

A ideia ainda é bem prematura, estou querendo ver os jogos que são parecidos com isso pra usar o contra deles como vantagem, o que acham?
Salve! Tudo certo? Cara a ideia e boa, e creio que é aplicável. Você pensa em lança-lo em quais plataformas? Android, Web, PC? Ou todas? E seria multiplayer no caso certo? Eu apoio, e creio que é possível. Você já tem um roteiro dessa ideia do Game? Pretende montar uma equipe?

Cara, minha ideia é ter um sistema de chat, mobile é muito ruim pra isso, quem sabe se a ideia vingar não tenha um modo mobile.
Como eu falei, a ideia eu tive esses dias, ainda sem roteiro, eu montei um roteiro pra um jogo de avatar (dobras de agua, ar, terra e fogo) mas não sei se compensa usa-lo nesse game, pretendo sim montar uma equipe e se precisar tenho dinheiro pra investir em algumas coisas iniciais caso não ache ninguem pra participar.


polosam escreveu:Se quiser fazer uma descrição mais detalhada de como você imagina o cenário, o personagem e a interface, eu gostaria de fazer uma concept art. Talvez ajude de alguma forma.
flw
Opa, eu gostei disso, vou montar algo mais elaborado e coloco aqui mesmo nesse post.

Imagine um jogo estilo terraria, onde o mapa não é 100% modificavel (apenas pequenas partes talvez), ele é fixo, não é aleatorio já que será online, você começa matando mobs fracos, vai treinando suas habilidades, descobrindo novos lugares, magias, equipamentos, o de sempre em um RPG, junto com as historias das quests.

3 tipos de cenarios, terra, no ar e de baixo d'agua, cada lugar tem suas particularidades.

Talvez eu use a ideia de dobras do avatar, você escolhe qual elemento quer dominar e usa ele pra descobrir o mundo, 4 continentes que se separaram por causa da pangeia, outros continentes até então não descobertos, um grupo de dominadores se revoltando e estudando elementos misticos do mal...

Eu tenho 5 anos de experiencia com C#, o jogo seria feito na Unity, vou usar SignalR para fazer a parte online, já fiz varios testes com ele na Unity e todos funcionaram, eu estou pensando em pegar sprites prontas para fazer a base do jogo enquanto boas sprites ainda estão sendo feitas, a mecanica do jogo eu acho que não vai ser complicado, apenas as sprites já que o jogo vai ser pixel art.

Se o gamemaker tivesse compatibilidade com o SignalR eu usaria ele, mas ele é muito limitado nessa parte "online".
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : MMORPG de plataforma mundo aberto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

MMORPG de plataforma mundo aberto Empty Re: MMORPG de plataforma mundo aberto

Mensagem por Pit Bull Dom 17 maio 2020, 22:07

Achei essa sprite na internet, minha ideia seria nesse estilo.

MMORPG de plataforma mundo aberto Orsv10

EDIT: Criei um servidor no discord, nomeei o jogo como Kainor Online.
Discord : https://discord.gg/rbvmXh
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : MMORPG de plataforma mundo aberto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

MMORPG de plataforma mundo aberto Empty Re: MMORPG de plataforma mundo aberto

Mensagem por dharrison Ter 19 maio 2020, 00:56

Uma dica de um dev que sempre teve dificuldade em concluir projetos: foque primeiro no essencial do projeto e naquilo que vc sabe fazer de melhor Pit Bull!

Eu nunca fui bom com sprites, por isso quando pego pra fazer alguma coisa, faço uma programação sólida com um monte de quadrados e retangulos coloridos na tela, e depois me preocupo em trocar pelas sprites. Coloco as formas adequadas ao tamanho e quantidade de frames das sprites, mas só desenho as coisas no final.

Fica a dica e boa sorte! Ideia top!
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : MMORPG de plataforma mundo aberto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

MMORPG de plataforma mundo aberto Empty Re: MMORPG de plataforma mundo aberto

Mensagem por Pit Bull Ter 19 maio 2020, 10:17

dharrison escreveu:Uma dica de um dev que sempre teve dificuldade em concluir projetos: foque primeiro no essencial do projeto e naquilo que vc sabe fazer de melhor Pit Bull!

Eu nunca fui bom com sprites, por isso quando pego pra fazer alguma coisa, faço uma programação sólida com um monte de quadrados e retangulos coloridos na tela, e depois me preocupo em trocar pelas sprites. Coloco as formas adequadas ao tamanho e quantidade de frames das sprites, mas só desenho as coisas no final.

Fica a dica e boa sorte! Ideia top!

Sim! aprendi a fazer isso depois de muita experiencia em varios projetos ao longo de 10 anos de programação, tanto que estou usando um asset free da unity store, já montei o cenario e o personagem, hoje vou focar em deixar o game "MMO", depois vou colocar UI, depois a parte do RPG...

Quem quiser acompanhar eu fiz um servidor no discord pra ir postando as novidades, assim que o jogo tiver um beta eu faço um post aqui no forum.

DISCORD : https://discord.gg/6VNp3v
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : MMORPG de plataforma mundo aberto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

MMORPG de plataforma mundo aberto Empty Re: MMORPG de plataforma mundo aberto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos