Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?
Estou desenvolvendo um jogo plataforma e gostaria de adicionar um efeito de "repulsão" no jogador, quando este tomasse um dano. Em outras palavras, quero que, quando o jogador atingir o inimigo, ele seja lançado na direção contrária, indicando que este tomou um dano.
Podem me indicar algum código ou tutorial para isso?Estou colocando a baixo o código de colisão entre o Inimigo e o Player (caso seja necessário).
- Código:
INIMIGO - STEP EVENT
//COLISÃO - INIMIGO X PLAYER
if(place_meeting(x,y,obj_player))
{
if(obj_player.y < y-16)
{
with(obj_player) vsp = -jumpspd;
instance_destroy();
}
else with(obj_player)
if(invencivel = 0)
{
hp -= 1;
invencivel = room_speed*2;
}
}
Última edição por Drax em Qua 25 Mar 2020, 18:03, editado 1 vez(es)
Drax- Data de inscrição : 18/03/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?
Dentro do código de colisão coloca aí...
Não testei mas creio que vai da certo.
if(x < obj_player.x){
x -=10;
}else{
x = 10
}
Não testei mas creio que vai da certo.
if(x < obj_player.x){
x -=10;
}else{
x = 10
}
aminaro- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 71
Número de Mensagens : 162
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
moisesBR gosta desta mensagem
Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?
Não funcionou, o personagem foi lançado para o outro lado da plataforma e acabou ficando preso na parede.
Mas, obrigado pela ajuda de qualquer forma.
Drax- Data de inscrição : 18/03/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?
O player ou o inimigo?
aminaro- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 71
Número de Mensagens : 162
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?
Retificando o código que mandei.
Fui olhar e havia esquecido uma coisa...mals ai
if(x < obj_player.x){
x =x - 10;
}else{
x = x +10
}
Fui olhar e havia esquecido uma coisa...mals ai
if(x < obj_player.x){
x =x - 10;
}else{
x = x +10
}
aminaro- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 71
Número de Mensagens : 162
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
FUNCIONOU
Obrigado Animaro, o novo código funcionou perfeitamente.
Drax- Data de inscrição : 18/03/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?
Precisando estamos aí.
Boa sorte no seu projeto.
Boa sorte no seu projeto.
aminaro- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 71
Número de Mensagens : 162
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?
Versão single line (e econômica hehe):
- Código:
x += sign(x - obj_player.x) * 10;
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] Como fazer pergunta para o jogador?
» resolvido-como fazer para mudar de fase?e como fazer mensagem de aviso?
» Como fazer o jogador ter a direção do mouse ?
» como fazer o inimigo seguir o jogador
» Como fazer para a barra de vida se movimentar junto ao jogador?
» resolvido-como fazer para mudar de fase?e como fazer mensagem de aviso?
» Como fazer o jogador ter a direção do mouse ?
» como fazer o inimigo seguir o jogador
» Como fazer para a barra de vida se movimentar junto ao jogador?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos