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Fazer player empurrar caixas
2 participantes
Página 1 de 1
Fazer player empurrar caixas
Eu gostaria de fazer com que quando o player empurrar uma caixa ela se mova na direção em que ele à empurra, e quando o player estiver empurrando a caixa ele se mova mais lentamente.
Obrigado pela paciência.
Obrigado pela paciência.
rodriguinhoDoGrau- Games Ranking :
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Re: Fazer player empurrar caixas
É top-down ou plataforma o game?
De qualquer jeito, você pode fazer um distance_to_object na caixa pra conferir a distancia dela do player, e a partir disso, alterar a velocidade dele dentro desse comando.
digamos tipo um game top-down assim:
///Evento Create
vel=4 //velocidade do player
///Evento Step
if keyboard_check(vk_up){y-=vel}
if keyboard_check(vk_down){y+=vel}
if keyboard_check(vk_left){x-=vel}
if keyboard_check(vk_right){x+=vel}
//e dai bota um comando conferindo a distancia do player da caixa
if distance_to_object(obj_caixa)<4
{
//vamos reduzir a velocidade do player quando ele empurra a caixa
vel=2
//dentre as caixas do level, vamos procurar a mais proxima
if instance_exists(obj_caixa){
caixa=instance_nearest(x,y,obj_caixa)
//e empurrar ela
caixa.direction=point_direction(x,y,caixa.x,caixa.y)
//se o player não ta parado, movemos a caixa
if x!=xprevious or y!=yprevious{
caixa.speed=-2;
}
}
}
else
//retorna a velocidade pra 4 se o player tiver longe da caixa
vel=4
}
não testei o codigo mas é um exemplo né
De qualquer jeito, você pode fazer um distance_to_object na caixa pra conferir a distancia dela do player, e a partir disso, alterar a velocidade dele dentro desse comando.
digamos tipo um game top-down assim:
///Evento Create
vel=4 //velocidade do player
///Evento Step
if keyboard_check(vk_up){y-=vel}
if keyboard_check(vk_down){y+=vel}
if keyboard_check(vk_left){x-=vel}
if keyboard_check(vk_right){x+=vel}
//e dai bota um comando conferindo a distancia do player da caixa
if distance_to_object(obj_caixa)<4
{
//vamos reduzir a velocidade do player quando ele empurra a caixa
vel=2
//dentre as caixas do level, vamos procurar a mais proxima
if instance_exists(obj_caixa){
caixa=instance_nearest(x,y,obj_caixa)
//e empurrar ela
caixa.direction=point_direction(x,y,caixa.x,caixa.y)
//se o player não ta parado, movemos a caixa
if x!=xprevious or y!=yprevious{
caixa.speed=-2;
}
}
}
else
//retorna a velocidade pra 4 se o player tiver longe da caixa
vel=4
}
não testei o codigo mas é um exemplo né
DoktorLukas- Data de inscrição : 28/01/2020
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