Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Mudança de sprite rapida
por Diemorth Hoje à(s) 00:24

» O que você fez, Maitê?! Animação 2D
por efraim leonardo Ontem à(s) 21:44

» XColorPicker [XCreator]
por vinians Ontem à(s) 20:24

» Garagem dos Jogos - #JAM
por Alex FC Ontem à(s) 20:07

» Vamos Participar juntos do GMTK JAM 2020?
por Diemorth Ontem à(s) 13:54

» Retorno da GMBR!!!
por JoaoVanBlizzard Ontem à(s) 11:08

» Perspectivas Futuras da GMBR
por DonutScore Ontem à(s) 01:09

» Inimigo capaz de desviar de sólidos
por dharrison Ter 26 Maio 2020, 23:25

» Black Spirit (Estilo dark Souls)
por theguitarmester Ter 26 Maio 2020, 22:40

» Problema na administração de memória ao realizar c
por vinians Ter 26 Maio 2020, 19:53

» Oi eu sou o Arthur
por vinians Dom 24 Maio 2020, 18:03

» Projeto em andamento: Super Matakoronga
por theguitarmester Dom 24 Maio 2020, 15:33

» Como criar música com Instrumentos Virtuais(VST)
por theguitarmester Dom 24 Maio 2020, 13:41

» [Dúvida] Ajudem-me a programar ENUM para GM 8.1
por dharrison Dom 24 Maio 2020, 01:48

» Lista de Medalhistas
por dharrison Sab 23 Maio 2020, 13:41


Objetos aleatório GM 8.1

Ir em baixo

Objetos aleatório GM 8.1 Empty Objetos aleatório GM 8.1

Mensagem por trevor em Qui 20 Jun 2019, 21:58

queria que quando eu pressionar a tecla space crie um objeto aleatoriamente entre eles EX: uva,laranja e banana
para toda vez que eu pressionar crie um desses objetos obrigado por me ajudarem.
trevor
trevor

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 28/05/2018
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios : Objetos aleatório GM 8.1 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Objetos aleatório GM 8.1 Empty Re: Objetos aleatório GM 8.1

Mensagem por Itibere10 em Sab 22 Jun 2019, 18:14

Bom, o que eu pensei é que você pode utilizar a função random() e a função floor() para isso...

Código:

//Aqui, pegando a parte inteira do valor aleatorio gerado...
v = floor(random(NUMERO_DE_OBJETOS_ALEATORIOS));

//Aqui, voce deve fazer sua lógica para atribuir cada objeto a um valor... EXEMPLO:
if (v==1) {
       instance_create(x,y,obj_uva);
}
if (v==2) {
      instance_create(x,y,obj_laranja);
}
if (v==3) {
      instance_create(x,y,obj_banana);
}

 

OBS: Isso deve ficar num código dentro do evento da tecla espaço pressionada!

Se quiser gerar posições aleatórias, basta aplicar a mesma lógica para elas também.

Bom, acho que é isso.
Itibere10
Itibere10

Data de inscrição : 01/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 86
Prêmios : Objetos aleatório GM 8.1 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum