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Itens equipaveis e troca de skin
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Itens equipaveis e troca de skin
Pessoal, to desenvolvendo um jogo de aventura rpg action de plataforma em 2d, e agora entrei em um dilema. Ja fiz o sistema de inventário e de coleta de itens, até aí tudo bem, mas para equipar os itens nos personagens, se eu for fazer do modo correto, que é modificar a skin de cada personagem de acordo com o item, eu vou ter um trabalho intenso e demorado pela frente pra redesenhar varias sprites, além disso o movimento do personagem ficara muito duro, tipo aqueles jogos 2d antigos, e ficaria mais chato de jogar com o personagem, ja se for uma skin unica, ele ficara com movimentos mais reais e mais flexíveis, e será mais divertido jogar.
Visando que meu objetivo é agradar ao maximo o público, e não dar motivos pra receber uma classificação ruim
A minha dúvida é:
1 - continuo com o sistema de equipar itens, mas sem trocar a skin?
2 - faço o sistema de itens e troco a skin?
3 - não faço sistema de itens e assim não terei problemas com a skin?
Eu to pensando seriamente em ficar com a opção 1, mas queria ler algumas sugestões de vocês pra decidir o que eu faço, muito obrigado a quem responder
Visando que meu objetivo é agradar ao maximo o público, e não dar motivos pra receber uma classificação ruim
A minha dúvida é:
1 - continuo com o sistema de equipar itens, mas sem trocar a skin?
2 - faço o sistema de itens e troco a skin?
3 - não faço sistema de itens e assim não terei problemas com a skin?
Eu to pensando seriamente em ficar com a opção 1, mas queria ler algumas sugestões de vocês pra decidir o que eu faço, muito obrigado a quem responder
Elvis Yakooda- Games Ranking :
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Re: Itens equipaveis e troca de skin
Você pode criar a sprite básica do personagem por baixo e por cima você desenha as roupas (equipa etc), desta forma você ainda vai ter que criar uma porrada de sprite, mas todas vão ter a mesma base e você só desenha o equipamento por cima.
Inclusive já vários modelos de sprites prontas assim, o que simplifica o trabalho.
Inclusive já vários modelos de sprites prontas assim, o que simplifica o trabalho.
None- Games Ranking :
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Anviu13 gosta desta mensagem
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