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ajuda com sistema de geração procedural
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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ajuda com sistema de geração procedural
Pessoal quero uma ajuda com respeito ao sistema procedural de geração de terreno infinito.
Como eleborar esse tipo de sistema
Como eleborar esse tipo de sistema
wander33- Data de inscrição : 04/05/2018
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Re: ajuda com sistema de geração procedural
Eu posso te ajudar mas primeiro preciso de algumas informações:
1- a tela vai correr na horizontal ou na vertical?
2 - O jogo corre apenas pra 1 lado?, Se sim qual? esquerda, direita, cima ou baixo?
3 - o terreno pode ser reto ou tem que ter formas aleatórias?
Passe-me as informações corretamente, assim poderei mandar o código exato, se tiver alguma informação que acredite ser importante, mande- também.
Enviado pelo Topic'it
1- a tela vai correr na horizontal ou na vertical?
2 - O jogo corre apenas pra 1 lado?, Se sim qual? esquerda, direita, cima ou baixo?
3 - o terreno pode ser reto ou tem que ter formas aleatórias?
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Elvis Yakooda- Games Ranking :
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Re: ajuda com sistema de geração procedural
O tipo de jogo è topdown
wander33- Data de inscrição : 04/05/2018
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Re: ajuda com sistema de geração procedural
Bom nesse caso, tem um modo de vc fazer isso sem esforço algum é assim:
1 - crie o seu tile, na árvore de recursos(a imagem deve ter suas extremidades compatíveis pra ficar bonito.
2 - abra a ROOM, nas configurações da room, vá em BACKGROUNDS, selecione "background 0", insira o tile que vc vai usar como terreno.
3 - um pouco mais em baixo, selecione a opção "Tile Hor." e a opção "Tile Vert."
Isso fara com que o seu unico tile, se multiplique instantâneamente por toda a room
1 - crie o seu tile, na árvore de recursos(a imagem deve ter suas extremidades compatíveis pra ficar bonito.
2 - abra a ROOM, nas configurações da room, vá em BACKGROUNDS, selecione "background 0", insira o tile que vc vai usar como terreno.
3 - um pouco mais em baixo, selecione a opção "Tile Hor." e a opção "Tile Vert."
Isso fara com que o seu unico tile, se multiplique instantâneamente por toda a room
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