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[Resolvido]como fazer colisão 3D para todos objectos?
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[Resolvido]como fazer colisão 3D para todos objectos?
eu fiz esta função de colisão 3D e funciona:
agora fiz outra função para todos objectos:
- Código:
///Collision3D(PosX1, PosY1, PosZ1, W1, H1, P1, PosX2, PosY2, PosZ2, W2, H2, P2);
PosX1=argument0;
PosY1=argument1;
PosZ1=argument2;
W1=argument3;
H1=argument4;
P1=argument5;
PosX2=argument6;
PosY2=argument7;
PosZ2=argument8;
W2=argument9;
H2=argument10;
P2=argument11;
if ((PosX1 < (PosX2 + W2)) && (PosX2 < (PosX1 + W1)))
{
if ((PosY1 < (PosY2 + H2)) && (PosY2 < (PosY1 + H1)))
{
if ( (PosZ1<(PosZ2+P2)) && (PosZ2<(PosZ1+P1)))
{
return true;
}
}
}
return false;
- Código:
//if Collision3D(x+cos(direction*pi/180)*diference,y-sin(direction*pi/180)*diference,z+diference,w,h,p,objBox.x,objBox.y,50,60,60,60)
agora fiz outra função para todos objectos:
- Código:
///Collision3DAllObjects(PosX1, PosY1, PosZ1, W1, H1, P1);
PosX1=argument0;
PosY1=argument1;
PosZ1=argument2;
W1=argument3;
H1=argument4;
P1=argument5;
for (i=0;i<(instance_count-1);i++)
{
PosX2=instance_id[i].x;
PosY2=instance_id[i].y;
PosZ2=instance_id[i].z;
W2=instance_id[i].w;
H2=instance_id[i].h;
P2=instance_id[i].p;
if ((PosX1 < (PosX2 + W2)) && (PosX2 < (PosX1 + W1)))
{
if ((PosY1 < (PosY2 + H2)) && (PosY2 < (PosY1 + H1)))
{
if ( (PosZ1<(PosZ2+P2)) && (PosZ2<(PosZ1+P1)))
{
return true;
}
}
}
}
return false;
- Código:
PosZ2=instance_id[i].z;
Última edição por Cambalinho em Seg 24 Jul 2017, 18:59, editado 1 vez(es)
Cambalinho- Data de inscrição : 26/10/2012
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Re: [Resolvido]como fazer colisão 3D para todos objectos?
eu ja descubri o problema. afinal me tinha esquecido criar o 'z' num objecto.
muito obrigado por tudo
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