GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Resolvido]como fazer colisão 3D para todos objectos?

Ir para baixo

[Resolvido]como fazer colisão 3D para todos objectos? Empty [Resolvido]como fazer colisão 3D para todos objectos?

Mensagem por Cambalinho Dom 23 Jul 2017, 09:00

eu fiz esta função de colisão 3D e funciona:
Código:
///Collision3D(PosX1, PosY1, PosZ1, W1, H1, P1, PosX2, PosY2, PosZ2, W2, H2, P2);

PosX1=argument0;
PosY1=argument1;
PosZ1=argument2;
W1=argument3;
H1=argument4;
P1=argument5;

PosX2=argument6;
PosY2=argument7;
PosZ2=argument8;
W2=argument9;
H2=argument10;
P2=argument11;

if ((PosX1 < (PosX2 + W2)) && (PosX2 < (PosX1 + W1)))
{
    if ((PosY1 < (PosY2 + H2)) && (PosY2 < (PosY1 + H1)))
    {
        if ( (PosZ1<(PosZ2+P2)) && (PosZ2<(PosZ1+P1)))
        {            
            return true;
        }
    }    
}
return false;
como não consigo meter o objecto atrás, eu aconselho meter o jogador\camara para a frente(sem alterar a sua posição) e se não colidir, então pode-se movimentar.
Código:
//if Collision3D(x+cos(direction*pi/180)*diference,y-sin(direction*pi/180)*diference,z+diference,w,h,p,objBox.x,objBox.y,50,60,60,60)
w,h,z,p são variaveis que criei no objecto. o p é para a expessura do controlo.

agora fiz outra função para todos objectos:
Código:
///Collision3DAllObjects(PosX1, PosY1, PosZ1, W1, H1, P1);

PosX1=argument0;
PosY1=argument1;
PosZ1=argument2;
W1=argument3;
H1=argument4;
P1=argument5;

for (i=0;i<(instance_count-1);i++)
{
    PosX2=instance_id[i].x;
    PosY2=instance_id[i].y;
    PosZ2=instance_id[i].z;
    W2=instance_id[i].w;
    H2=instance_id[i].h;
    P2=instance_id[i].p;
    
    if ((PosX1 < (PosX2 + W2)) && (PosX2 < (PosX1 + W1)))
    {
        if ((PosY1 < (PosY2 + H2)) && (PosY2 < (PosY1 + H1)))
        {
            if ( (PosZ1<(PosZ2+P2)) && (PosZ2<(PosZ1+P1)))
            {            
                return true;
            }
        }    
    }
}
return false;
mas eu noto 1 erro na linha 14:
Código:
PosZ2=instance_id[i].z;
sendo 'z' uma variavel que criei no objecto, como a posso a usar?


Última edição por Cambalinho em Seg 24 Jul 2017, 18:59, editado 1 vez(es)
Cambalinho
Cambalinho

Data de inscrição : 26/10/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 34
Prêmios : [Resolvido]como fazer colisão 3D para todos objectos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]como fazer colisão 3D para todos objectos? Empty Re: [Resolvido]como fazer colisão 3D para todos objectos?

Mensagem por Cambalinho Seg 24 Jul 2017, 18:36

eu ja descubri o problema. afinal me tinha esquecido criar o 'z' num objecto.
muito obrigado por tudo
Cambalinho
Cambalinho

Data de inscrição : 26/10/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 34
Prêmios : [Resolvido]como fazer colisão 3D para todos objectos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos