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Como melhorar um protótipo(Design)

3 participantes

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Como melhorar um protótipo(Design) Empty Como melhorar um protótipo(Design)

Mensagem por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 04:57

Esse tópico não é uma pergunta ou uma resposta e sim uma discussão que quero abrir para avançar mais um passo em meus projetos, com o protótipo do meu jogo completo qual a melhor maneira de melhorar o mesmo?
Digo, eu tenho um conceito do jogo "no papel" do que ele é e do que eu quero que ele seja, mas ainda não tenho ideias de como eu devo alterar para não parecer apenas mais do mesmo(o que pode ser difícil já que é um jogo de plataforma), o jogo é um hack'n'slash que apesar de ser uma side scroller com plataformas não utiliza muito o movimento vertical como limitação, digo, tem um bom pulo e combates aéreos mas o jogador não tem plataformas para se apoiar e não pode se mover livremente no ar graças a isso, estou fazendo o projeto sozinho e por isso não tenho como fazer um escopo muito maior mesmo querendo colocar mais coisas no jogo, então como eu devo melhorar meu protótipo? Como vocês fazem?
Eu não quero adicionar nada no meu jogo para tornar ele diferente(ele já inclui uma mecânica principal que o torna diferente), quero deixar ele melhor apenas, menos repetitivo e mais divertido, já pensei em utilizar do level design e fazer inimigos diferentes do padrão de jogos de plataforma, uma i.a imprevisível com cada inimigo com varias possibilidades de ataque e menos inimigos na tela.

Só por curiosidade o negocio que eu falei do jogador é que ele duela com inimigo, caso os dois ataquem os ataques se chocam e depois de uma sequencia de ataques em determinado tempo o jogador pode executar o oponente(bate algumas vezes e finaliza o mesmo por exemplo), depois que ele executa um oponente a ação seguinte é mais poderosa
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Como melhorar um protótipo(Design) Empty Re: Como melhorar um protótipo(Design)

Mensagem por @dotCHAOS Dom 16 Jul 2017, 10:39

A sugestão que eu tenho, não especificamente para este caso, mas ainda assim muito pertinente, é que tu jogue tantos títulos semelhantes quanto for possível.

Não há forma melhor de sentir as mecânicas do que estando no papel de jogador. Livros/artigos/afins podem fornecer algumas direções, desde que já possua em mente alguma ideia mais concreta.

Quanto ao "não ser mais do mesmo", é algo muito subjetivo. O que pra tu pode ser encarado como saturado, pra mim pode ser o oposto... cabe aqui ter muito claro pra si próprio qual é o objetivo macro desse projeto (comercial, artístico, etc.).

Com base nesse perfil tu pode focar as escolhas naquilo que o público correspondente gostaria e/ou "reclama" que os títulos disponíveis não apresentam.
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Como melhorar um protótipo(Design) Empty Re: Como melhorar um protótipo(Design)

Mensagem por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 12:06

Eu tenho vários jogos mecanicamente parecidos(no caso do combate) a diferença é que o meu tem o combate mais lento e punitivo e os oponentes executam golpes diferentes que torna eles mais imprevisíveis, exemplo de jogos parecidos são Rogue Legacy e Dead Cells, mas eu não acho que o combate é o suficiente para isso então eu comecei agora mesmo a pensar sobre como completar ele, estava pensando em "rpgzar" o jogo colocar arvore de talentos e outras coisas(já que o jogo dá enfase em executar golpes especiais pensei em outras coisas), mas soava como um tapa buraco e ia estragar o fluxo das coisas então estou pensando se vale a pena adicionar elementos de sobrevivência no jogo(mesmo sendo bem linear) fazendo o jogador ter que manter-se movendo até encontrar a próxima "garrafa de água" ou "pot de hp" da vida só que eu tenho insegurança nas minhas habilidades para fazer isso funcionar sem quebrar o jogo
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Mensagem por @dotCHAOS Dom 16 Jul 2017, 15:03

Comece com o mais básico da sua ideia e implemente apenas o essencial. Uma vez que atinja esta meta e, o resultado estando "satisfatório", proceda para uma nova etapa onde irá implementar as mecânicas não essenciais.

Em um projeto amador não há como projetar/planejar tudo de antemão, nos mínimos detalhes. A coisa irá evoluir naturalmente, ao longo do processo, então é sempre bom manter a expectativa baixa e ter em mente que o mais importante não é o que tu pode "bolar" e sim o que pode realizar.
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Mensagem por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

Ouvir isso foi bom pq já estava começando a hypar o jogo fora do escopo que eu tinha planejado, agora vou ser mais cauteloso para n fazer nada errado nem iniciar algo que eu n consiga terminar(pq já estava quase fazendo isso), uma vez eu ouvi falar de "ciclos", você inicia o projeto do jogo até que ele fique "completo", esse é o primeiro ciclo, quando terminar se tu ainda tiver forças faz o segundo, e o terceiro, e o quarto, sempre melhorando o jogo
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Como melhorar um protótipo(Design) Empty Oi estou no mesmo barco

Mensagem por hendrickxr Qui 03 Ago 2017, 13:48

Meu nome é hendrick como dá pra ver no meu perfil(kkkkkkkk) mais eu tambem estou fazendo um projeto quase no mesmo estilo eu o chamo de actionrpg 2d esse estilo pelo menos indies tem um monte por ai. já estou a 6 ou 7 meses de desenvolvimento e sistema inventario , items ou seja rpg em regal consumiu muito do meu tempo eu tive que vasculhar cada cando da internet até achar algo com arays e ver canais gringos que se complementarão para fazer oque eu queria porem eu só comecei com isso após o termino do player eu recomendo que foque ne algo e termine e depois voçê procure outro aspecto do game pra fazer. (esse é meu primeiro projeto grande então não sei se é boa ideia seguir meus conselhos algo que e digo é pelo menos anote oque precisa ser feito em alguma coisa e depois de terminar coloque aquele confirma legal. mais então boa sorte pra voçê e pra todos nos)
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