Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Função "and" em D&D!
Página 1 de 1
Função "and" em D&D!
Bom galera, é o seguinte, eu tenho um evento que atira, no Glob Left Button, com o seguinte código de tiro:
no mesmo evento Glob Left Button, eu coloquei o seguinte código:
- Código:
if ArmaStat[armaselecionada,2]>0 and cooldown=false{
Tiro=instance_create(x,y,obj_tiro)
var O_MOUSE;
O_MOUSE=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y) //vai dizer onde ta o mouse
Tiro.direction=O_MOUSE //vai fazer o tiro ir no mouse
ArmaStat[armaselecionada,2]-=1
cooldown=true
Tiro.speed=13 //Velocidade do Tiro
alarm[2]=ArmaStat[armaselecionada,4]//tem de esperar para poder atirar dnv
Tiro.Dano=ArmaStat[armaselecionada,3]//faz o dano do tiro,ser o dano da arma
}
no mesmo evento Glob Left Button, eu coloquei o seguinte código:
- Código:
if armaselecionada=1 and cooldown=true
{
sound_play(colteagle)
}
if armaselecionada=2 and cooldown=true
{
sound_play(ak47)
}
if armaselecionada=3 and cooldown=true
{
sound_play(miniuzi)
}
if armaselecionada=4 and cooldown=true
{
sound_play(goldpistol)
}
DVictorPS- Games Ranking :
Notas recebidas : D+E+C
Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 107
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 1.4
Re: Função "and" em D&D!
Utilize o "Test Expression"(?) do D&D...Só inserir algo como: "variavel1 && variavel2" ou "variavel1 and variavel2"
Da mesma forma que no if de código.
Mas se não funciona em código, também não funcionaria em D&D.
O código de checagem parece certo para mim, verifique se não é o seu computador que não está emitindo som, e também verifique o volume do jogo.(volume global e/ou do som específico.)
Outra coisa, tem certeza que cooldown está mesmo em true?
Execute em Debug Mode(F6) e cheque as variáveis para ter certeza que estão nos valores certos.
Até.
Da mesma forma que no if de código.
Mas se não funciona em código, também não funcionaria em D&D.
O código de checagem parece certo para mim, verifique se não é o seu computador que não está emitindo som, e também verifique o volume do jogo.(volume global e/ou do som específico.)
Outra coisa, tem certeza que cooldown está mesmo em true?
Execute em Debug Mode(F6) e cheque as variáveis para ter certeza que estão nos valores certos.
Até.
Convidado- Convidado
Re: Função "and" em D&D!
sim sim, mas não consegui...
vou fazer uns testes aqu e caso eu consiga eu posto aqui
vou fazer uns testes aqu e caso eu consiga eu posto aqui
DVictorPS- Games Ranking :
Notas recebidas : D+E+C
Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 107
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 1.4
Tópicos semelhantes
» funcao move_towards_point
» função de GML
» O que essa funçao faz?
» Função não para!
» função show_message
» função de GML
» O que essa funçao faz?
» Função não para!
» função show_message
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|