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funcao move_towards_point
4 participantes
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funcao move_towards_point
eu estou fazendo um jogo e qria que quando o personagem estivesse a uma distancia do inimigo,o inimigo começasse a andar em direção a ele..
eu colokei
if distance_to_object(obj_personagem)<40
move_towards_point(obj_personagem.x,obj_personagem.y,2)
soh q dai o inimigo fica em cima do personagem e os dois ficam travados...
queria que eles ficassem tipo um perto do outro ...
obrigado
eu colokei
if distance_to_object(obj_personagem)<40
move_towards_point(obj_personagem.x,obj_personagem.y,2)
soh q dai o inimigo fica em cima do personagem e os dois ficam travados...
queria que eles ficassem tipo um perto do outro ...
obrigado
Luiz Felipe Toshie- Data de inscrição : 30/08/2012
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Re: funcao move_towards_point
Eu estou usando este code no meu game, faz o inimigo seguir o meu player, ai tu cria um evento pra eles não entrarem um no outro, um colision mesmo e pronto. Pode ser um colision event com um code de speed=0 no inimigo, ou o que tu quiseres.
explorer_obj = Meu personagem
irandom(3)+1 = Um valor aleatório entre 1 e 3.
explorer_obj = Meu personagem
irandom(3)+1 = Um valor aleatório entre 1 e 3.
- Código:
if point_distance(x,y,explorer_obj.x,explorer_obj.y)<128 { move_towards_point(explorer_obj.x,explorer_obj.y,irandom(3)+1) }
Re: funcao move_towards_point
Você pode fazer isso:
- Código:
if distance_to_object(obj_personagem)<40 and distance_to_object(obj_personagem)>10
{move_towards_point(obj_personagem.x,obj_personagem.y,2)}
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Re: funcao move_towards_point
Só complementando:
- Código:
if distance_to_object(obj_personagem)<40&& distance_to_object(obj_personagem)>10
{move_towards_point(obj_personagem.x,obj_personagem.y,2)}else{
move_towards_point(x,y,0)}
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