GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com particulas
por RastaMaan Hoje à(s) 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56


Passar de fase com mesmo objeto

4 participantes

Ir para baixo

Passar de fase com mesmo objeto Empty Passar de fase com mesmo objeto

Mensagem por doug_maker Sáb 18 Jul 2009, 23:27

como eu faço se eu passar a fase com o mario grande a outra fase comece com o mario grande e se for com o mario pequeno comece com o mario pequeno ?






Título alterado por Kabeção.
Use sempre títulos que dizem respeito a sua pergunta!
doug_maker
doug_maker

Data de inscrição : 14/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios : Passar de fase com mesmo objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passar de fase com mesmo objeto Empty Re: Passar de fase com mesmo objeto

Mensagem por Natch Sáb 18 Jul 2009, 23:34

Não percebi bem a tua duvida, mas se é o que estou a pensar, teras que criar os dois objectos mario_pequeno e mario_grande, numa room usa o grande quando mudar para o próximo começa com o pequeno ou vice-versa
Natch
Natch

Data de inscrição : 05/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 501
Prêmios : Passar de fase com mesmo objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://studionatch.com.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Passar de fase com mesmo objeto Empty Re: Passar de fase com mesmo objeto

Mensagem por All-x Dom 19 Jul 2009, 09:20

É só habilitar a opção persistent, abaixo da opção depth no objeto_Mario...vlw?

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Passar de fase com mesmo objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passar de fase com mesmo objeto Empty Re: Passar de fase com mesmo objeto

Mensagem por doug_maker Dom 19 Jul 2009, 10:28

não fuciono


vou esclarecer melhor, eu tenho dois objetos para o mario: obj_mario(mario grande)
obj_mario_p(mario pequeno)

o objeto que a view segue é : obj_camera que segue os marios independentes de quem seja

eu quero o seguinte: vamos supor que eu passe a primeira rom o obj_mario a rom seguinte comece com o mesmo, agora se eu passar a rom com obj_mario_p a rom seguinte comece com o obj_mario_p
doug_maker
doug_maker

Data de inscrição : 14/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios : Passar de fase com mesmo objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passar de fase com mesmo objeto Empty Re: Passar de fase com mesmo objeto

Mensagem por makgamer Dom 19 Jul 2009, 10:45

mude o nome do tópico
não são permitidos esses tipos de nomes de tópicos no forum
e alx com o persistent o mario e o tamanho vão continuar na próxima fase só que no final e isto seria trapasa para isto que ele quer conteser ele teria que criar um objeto controle e no create:
Código:
global.tamanho = false
ai no room start:
Código:
if (global.tamanho = false){instance_create(obj_mario pequeno,x,y)else{
if (global.tamanho = true){instance_create(obj_mario grande,x,y)}}
na colision do mario pequeno com o cogumelo(ou sei lá o que faz ee crescer)
Código:
global.tamanho = true
e na colission do mario grande ou sei lá com o que faz ele encolher:
Código:
global.tamanho = false
ai na room em vez e vc colocar o mario grande ou o pequno no ínicio vc coloca o objeto controle
até mais
makgamer
makgamer

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios : Passar de fase com mesmo objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Passar de fase com mesmo objeto Empty Re: Passar de fase com mesmo objeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos