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[AJUDA] Problema com colisoes na grid

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Mensagem por macedoboka Qua 12 Ago 2015, 05:31

nao consigo deixar a colisao perfeita

criei 3 inimigos que sao parentes de um inimigo pai
com movimento em grid 32,32 com IA bem agradavel
o movimento é o mesmo do pac man.

o problema esta na colisao entre eles
eles entram dentro do outro quando estao pra dividir a mesma grid
eles travam e param.
ja estou a 5 dias tentando resolver e nada.

vi um exemplo aqui no forum de blokear a grid utilizada mas nao conseguir desenvolver
esse metodo

gostaria de algo que impedisse qualquer objeto de entrar na grid enquando outro ocupasse a mesma.

agradeço!
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Mensagem por Convidado Qua 12 Ago 2015, 11:16

Isto é muito simples.
Ao se mover, você só precisa verificar se a grid à frente está ocupada ou não.

Um pequeno exemplo:

Código:

if(keyboard_check_pressed(vk_right) && place_empty(x+32, y)){
   x += 32;
}

É claro, que acredito que seu movimento não seja apenas x += 32;, pois assim "pularia" de posição.
Mas a checagem seria desta forma mesmo, x+32. Assim verificando a próxima grid.(Isto é claro, assumindo que o objeto está alinhado à grade.)

Bom, lembre-se que é apenas um exemplo. Até.
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Mensagem por Gonçalves Qua 12 Ago 2015, 11:50

Caso queira explicações sobre o exemplo que postei me passa teu Skype por MP. Smile
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Mensagem por macedoboka Qui 13 Ago 2015, 02:59

gostei da ideia que vc colocou de blokear a grid , mas me confundi em algumas partes sa sua engine , a movimentacao nao é a que eu vou utilizar é somente o bloqueio da grid que me chamou atencao , se puder me explicar p resolver essa duvida de uma vez agradeco!
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