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Como fazer a arma virar junto com o personagem?
5 participantes
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Como fazer a arma virar junto com o personagem?
Galera, estou há 1 ano parado no mesmo jogo. A pergunta é:
Como faço o sprite da arma virar junto com o personagem que segura ela. O jogo não terá controle de mouse.
Se eu virar para a esquerda, a sprite vira junto. Entendem?
Como faço o sprite da arma virar junto com o personagem que segura ela. O jogo não terá controle de mouse.
Se eu virar para a esquerda, a sprite vira junto. Entendem?
Hick.Ramos- Data de inscrição : 06/08/2015
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Re: Como fazer a arma virar junto com o personagem?
Se você tiver usando image_xscale, Coloque isto no step(do objeto arma):
- Código:
if obj_player.image_xscale = 1
{
image_xscale = 1
}
if obj_player.image_xscale = -1
{
image_xscale = -1
}
Stickman- Games Ranking :
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: Como fazer a arma virar junto com o personagem?
Stickman escreveu:Se você tiver usando image_xscale, Coloque isto no step(do objeto arma):
- Código:
if obj_player.image_xscale = 1
{
image_xscale = 1
}
if obj_player.image_xscale = -1
{
image_xscale = -1
}
ou
image_xscale = Oplayer.image_scale
Re: Como fazer a arma virar junto com o personagem?
Se for um jogo Top Down, centralize a sprite do player e coloque esse codigo no step...
Edit
Fruts, agora que vi não é top down, você pode atribuir um valor negativo a image_index para inverte-la.
- Código:
///Step
direction = keyboard_check_direct(vk_right)-keyboard_check_direct(vk_left);
image_angle = direction;
if keyboard_check_direct(vk_up)
{
move_towards_point(lengthdir_x(1,direction),lengthdir_y(1,direction),1);
}
Edit
Fruts, agora que vi não é top down, você pode atribuir um valor negativo a image_index para inverte-la.
Re: Como fazer a arma virar junto com o personagem?
acho que isso no Step da arma ajudaria ( não testei ) :
------------------EDIT-------------------
agora que eu vi que o Stickman disse quase a mesma coisa que eu disse aqui enfim, espero que ajude
- Código:
if obj_player.image_xscale=-1 //se o player estiver virado pra esquerda, sendo a sprite dele natural virada pra direita
{
x=obj_player.x-32 ; y=obj_player.y ; image_xscale=-1 //caso a arma siga o mesmo esquema, mude o 32 de acordo com a largura da sua sprite do player
}
if obj_player.image_xscale=1
{
x=obj_player.x+32 ; y=obj_player.y ; image_xscale=1 //invertendo o lado
}
------------------EDIT-------------------
agora que eu vi que o Stickman disse quase a mesma coisa que eu disse aqui enfim, espero que ajude
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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