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Atirar somente quando estiver na reta
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Atirar somente quando estiver na reta
Eae Gente,tudo beleza
Eu to fazendo um jogo de "tower defense" so que sem torres :v
bem,vamos logo ao assunto,tem 4 objetos:
Obj_player
obj_federation
obj_federation2
e obj_federation3(mas os 3 federations tem como parent o "class_friend")
os 3 "federations" seguem o player com o seguinte código:
apesar de ser um código simples,combinado com a minha colisão com os outros personagens,fica uma movimentação quase que perfeita :v
mas o que quero mesmo é que o personagem atire nos inimigos,então fiz esse code:
o problema é que ele atira mesmo quando os inimigos estão la emcima,e ele perto de uma parede por exemplo,eu queria que ele atirase somente caso o inimigo estivesse a sua direita, simplesmente por "other.x=x" n funciona pois ele atiraria somente quando estivesse EXATAMENTE do lado dele,eu tentei usar esse code
mas n funcionou,ele continua atirando mesmo o inimigo estando muito acima dele,alguêm sabe como fazer ele atirar somente caso o Y do inimigo seja um numero perto do Y dele mesmo,mas não o numero exato
Resolvi com o Rodrigo Santiago no chat,a solução foi trocar "if enemie.y=y-2 or y-1 or y or y+1 or y+2"
por "if abs(enemie.y-y)<4"
EDIT: Post-Duplo, mensagens fundidas. ao resolver uma dúvida, utilize o "EDIT", dúvida resolvida, Tópico trancado. MODERAÇÃO.
Eu to fazendo um jogo de "tower defense" so que sem torres :v
bem,vamos logo ao assunto,tem 4 objetos:
Obj_player
obj_federation
obj_federation2
e obj_federation3(mas os 3 federations tem como parent o "class_friend")
os 3 "federations" seguem o player com o seguinte código:
- Código:
if distance_to_object(obj_player)<150 and seguindo_player=true{move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,1.5) image_speed=0.6}else{speed=0 image_speed=0}
if distance_to_object(obj_player)<15 and seguindo_player=true{speed=0 image_speed=0 image_single=0}
depth= -y
apesar de ser um código simples,combinado com a minha colisão com os outros personagens,fica uma movimentação quase que perfeita :v
mas o que quero mesmo é que o personagem atire nos inimigos,então fiz esse code:
- Código:
enemie=instance_nearest(x,y,obj_zombie)
if instance_exists(obj_zombie){if distance_to_object(enemie)<175 and enemie.ativo=true and enemie.x>x{ if pode_atirar=true{pode_atirar=false alarm[0]=Cooldown tiro=instance_create(x+5,y+1,obj_bullet) if image_xscale=1{tiro.direction=0} if image_xscale=-1{tiro.direction=180} tiro.speed=8}}}
o problema é que ele atira mesmo quando os inimigos estão la emcima,e ele perto de uma parede por exemplo,eu queria que ele atirase somente caso o inimigo estivesse a sua direita, simplesmente por "other.x=x" n funciona pois ele atiraria somente quando estivesse EXATAMENTE do lado dele,eu tentei usar esse code
- Código:
enemie=instance_nearest(x,y,obj_zombie)
if instance_exists(obj_zombie){if distance_to_object(enemie)<175 and enemie.ativo=true and enemie.x>x{ if enemie.y=y-2 or y-1 or y or y+1 or y+2 and pode_atirar=true{pode_atirar=false alarm[0]=Cooldown tiro=instance_create(x+5,y+1,obj_bullet) if image_xscale=1{tiro.direction=0} if image_xscale=-1{tiro.direction=180} tiro.speed=8}}}
mas n funcionou,ele continua atirando mesmo o inimigo estando muito acima dele,alguêm sabe como fazer ele atirar somente caso o Y do inimigo seja um numero perto do Y dele mesmo,mas não o numero exato
Resolvi com o Rodrigo Santiago no chat,a solução foi trocar "if enemie.y=y-2 or y-1 or y or y+1 or y+2"
por "if abs(enemie.y-y)<4"
EDIT: Post-Duplo, mensagens fundidas. ao resolver uma dúvida, utilize o "EDIT", dúvida resolvida, Tópico trancado. MODERAÇÃO.
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