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GM 3D Ground tooodo bugado, repetindo a parede...
2 participantes
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GM 3D Ground tooodo bugado, repetindo a parede...
Olá pessoal, meu jogo 3d ta meio bugado, vou passar as imagens e os códigos...
Não entendo oque ta acontecendo...
O chão está completamente bugado, repetindo pedaços da parede, o interessante é que quando coloquei o vrepeat em 1 e o hrepeat em 1 o erro não acontece, mas o chão fica muuuuito tosco.
Como está o chão e as paredes(paredes estão corretas)
Tela do game maker, mostrando as backgrounds e objetos
Room, objeto solitário é a camera, objetos nas diagonais e verticais são as paredes
ocam
Create
Create
Create
Não entendo oque ta acontecendo...
O chão está completamente bugado, repetindo pedaços da parede, o interessante é que quando coloquei o vrepeat em 1 e o hrepeat em 1 o erro não acontece, mas o chão fica muuuuito tosco.
Como está o chão e as paredes(paredes estão corretas)
Tela do game maker, mostrando as backgrounds e objetos
Room, objeto solitário é a camera, objetos nas diagonais e verticais são as paredes
ocam
Create
- Código:
//iniciaremos o modo 3D
d3d_start()
//Setamos a cor de desenho para branco(neutro).
draw_set_color(c_white)
//criamos a variável z,e atribuimos um valor a ela:
z=10
- Código:
//setamos a fricção da câmera.
friction=.5
//Configuramos os movimentos da câmera pelas setas do teclado:
if keyboard_check(vk_right) direction-=5
if keyboard_check(vk_left) direction+=5
if keyboard_check(vk_up) speed=5
if keyboard_check(vk_down) speed=-5
- Código:
/*Criamos a projeção da câmera,com uma geometria simples,que permitirá enchergar em 180º,à frente dela, como na visão humana.*/
d3d_set_projection(x,y,z,x+cos(direction*pi/180),y-sin(direction*pi/180),z,0,0,1);
//Modelamos um solo.
d3d_draw_floor(0,0,0,room_width,room_height,0,background_get_texture(bsolo),48,48)
Create
- Código:
z=0
- Código:
d3d_draw_wall(x,y,z,x+32,y,z+32,background_get_texture(background1),1,1)
Create
- Código:
z=0
- Código:
d3d_draw_wall(x,y,z,x,y+32,z+32,background_get_texture(background1),1,1)
Última edição por icarodantas123 em Qua 29 Jul 2015, 05:30, editado 1 vez(es)
icarodantas123- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: GM 3D Ground tooodo bugado, repetindo a parede...
Quando você utiliza repetição de texturas primeiramente você deve habilitar essa opção utilizando:
Além disso as texturas que tu for usar devem ser potência de 2, por exemplo: 32x32, 64x64, 128x128, 256x256, 512x512, 1024x1024 etc...
Essas texturas também devem ter a caixa "Used for 3D" marcadas para que o GMS faça uma Texture Page própria para a textura.
- Código:
texture_set_repeat(true)
Além disso as texturas que tu for usar devem ser potência de 2, por exemplo: 32x32, 64x64, 128x128, 256x256, 512x512, 1024x1024 etc...
Essas texturas também devem ter a caixa "Used for 3D" marcadas para que o GMS faça uma Texture Page própria para a textura.
gabrielsch- Games Ranking :
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Re: GM 3D Ground tooodo bugado, repetindo a parede...
Obrigado! Dúvida sanada!
icarodantas123- Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
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