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GM 3D Ground tooodo bugado, repetindo a parede...

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GM 3D Ground tooodo bugado, repetindo a parede... Empty GM 3D Ground tooodo bugado, repetindo a parede...

Mensagem por icarodantas123 Ter 28 Jul 2015, 16:18

Olá pessoal, meu jogo 3d ta meio bugado, vou passar as imagens e os códigos...
Não entendo oque ta acontecendo...
O chão está completamente bugado, repetindo pedaços da parede, o interessante é que quando coloquei o vrepeat em 1 e o hrepeat em 1 o erro não acontece, mas o chão fica muuuuito tosco.
Como está o chão e as paredes(paredes estão corretas)
GM 3D Ground tooodo bugado, repetindo a parede... 2eusc36
Tela do game maker, mostrando as backgrounds e objetos
GM 3D Ground tooodo bugado, repetindo a parede... 2wpqya1
Room, objeto solitário é a camera, objetos nas diagonais e verticais são as paredes
GM 3D Ground tooodo bugado, repetindo a parede... 10e3hhh

ocam
Create
Código:

//iniciaremos o modo 3D
d3d_start()
//Setamos a cor de desenho para branco(neutro).
draw_set_color(c_white)
//criamos a variável z,e atribuimos um valor a ela:
z=10
Step
Código:

//setamos a fricção da câmera.
friction=.5
//Configuramos os movimentos da câmera pelas setas do teclado:
if keyboard_check(vk_right) direction-=5
if keyboard_check(vk_left) direction+=5
if keyboard_check(vk_up) speed=5
if keyboard_check(vk_down) speed=-5
Draw
Código:

/*Criamos a projeção da câmera,com uma geometria simples,que permitirá enchergar em 180º,à frente dela, como na visão humana.*/
d3d_set_projection(x,y,z,x+cos(direction*pi/180),y-sin(direction*pi/180),z,0,0,1);
//Modelamos um solo.
d3d_draw_floor(0,0,0,room_width,room_height,0,background_get_texture(bsolo),48,48)
paredeh
Create
Código:

z=0
Draw
Código:

d3d_draw_wall(x,y,z,x+32,y,z+32,background_get_texture(background1),1,1)
paredev
Create
Código:

z=0
Draw
Código:

d3d_draw_wall(x,y,z,x,y+32,z+32,background_get_texture(background1),1,1)


Última edição por icarodantas123 em Qua 29 Jul 2015, 05:30, editado 1 vez(es)
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Mensagem por gabrielsch Ter 28 Jul 2015, 17:31

Quando você utiliza repetição de texturas primeiramente você deve habilitar essa opção utilizando:
Código:
texture_set_repeat(true)

 Além disso as texturas que tu for usar devem ser potência de 2, por exemplo: 32x32, 64x64, 128x128, 256x256, 512x512, 1024x1024 etc...
 Essas texturas também devem ter a caixa "Used for 3D" marcadas para que o GMS faça uma Texture Page própria para a textura.
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Mensagem por icarodantas123 Qua 29 Jul 2015, 05:29

Obrigado! Dúvida sanada!
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