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[RESOLVIDO] Problema com "image_angle"
5 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Problema com "image_angle"
O problema é o seguinte:
Eu criei um objecto "panzer" e o objecto "canhão", o canhão será criado de acordo com a posição do panzer, e movimenta de acordo com a posição do rato, eu usei o "image_angle" no objecto "canhão"
No objecto "panzer" ficou assim:
Create
Step
Ta aqui a engine para quem quiser ver
Eu criei um objecto "panzer" e o objecto "canhão", o canhão será criado de acordo com a posição do panzer, e movimenta de acordo com a posição do rato, eu usei o "image_angle" no objecto "canhão"
No objecto "panzer" ficou assim:
Create
- Código:
canhao= instance_create(x,y,obj_canhao);
- Código:
canhao.x = x;
canhao.y = y;
Step
- Código:
image_angle = point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y);
Ta aqui a engine para quem quiser ver
Última edição por Natch em Sex 17 Jul 2009, 12:24, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO] Problema com "image_angle"
hum... se tiver algo com suas sprites, deve ser isso:
1º frame deve estar apontado para a direita.
2º frame deve ser a copia do primeiro, só que com um flip na vertical.
Acho que é isso u.U
1º frame deve estar apontado para a direita.
2º frame deve ser a copia do primeiro, só que com um flip na vertical.
Acho que é isso u.U
Re: [RESOLVIDO] Problema com "image_angle"
Pronto, corrigi sua engine, foi o que eu disse, as sprites estavam erradas!
Nota: ele não virava porque o eixo dele estava em zero.mudei isso tbm.
Aki esta ela =D
http://www.4shared.com/file/118602136/83074dfd/panzer.html
Nota: ele não virava porque o eixo dele estava em zero.mudei isso tbm.
Aki esta ela =D
http://www.4shared.com/file/118602136/83074dfd/panzer.html
Re: [RESOLVIDO] Problema com "image_angle"
obrigada, mas realmente não percebi o que fizeste...
só mudaste a direcção da imagem para esquerda?
outra duvida, como eu limito o movimento do canhão? para ele só apontar para esquerda cima direita, e nunca ara baixo.
só mudaste a direcção da imagem para esquerda?
outra duvida, como eu limito o movimento do canhão? para ele só apontar para esquerda cima direita, e nunca ara baixo.
Re: [RESOLVIDO] Problema com "image_angle"
obrigada, mas realmente não percebi o que fizeste...
só mudaste a direcção da imagem para esquerda?
outra duvida, como eu limito o movimento do canhão? para ele só apontar para esquerda cima direita, e nunca ara baixo.
só mudaste a direcção da imagem para esquerda?
outra duvida, como eu limito o movimento do canhão? para ele só apontar para esquerda cima direita, e nunca ara baixo.
Re: [RESOLVIDO] Problema com "image_angle"
Desculpa por deichar mal explicado.
O que eu fiz foi o seguinte:
1°, como você disse, mudei a direção da imagem para a direita.
2°: Aki esta o principal:
A primeira imagem é como estava antes de eu arrumar.
A seguna imagem é como ficou.
Este "+" da imagem é onde determina e eixo 0 da imagem. É como se ali fosse o centro.
Foi apenas esse detalhe que atrapalhou
Agora, quanto determinar o angulo maximo, ai eu ja não sei ¬¬
O que eu fiz foi o seguinte:
1°, como você disse, mudei a direção da imagem para a direita.
2°: Aki esta o principal:
A primeira imagem é como estava antes de eu arrumar.
A seguna imagem é como ficou.
Este "+" da imagem é onde determina e eixo 0 da imagem. É como se ali fosse o centro.
Foi apenas esse detalhe que atrapalhou
Agora, quanto determinar o angulo maximo, ai eu ja não sei ¬¬
Re: [RESOLVIDO] Problema com "image_angle"
Pode fazer assim:Natch escreveu:
outra duvida, como eu limito o movimento do canhão? para ele só apontar para esquerda cima direita, e nunca ara baixo.
- Código:
angulo = point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y);
if (angulo > 180) and (angulo > 0)
{
image_angle = angulo;
}
Re: [RESOLVIDO] Problema com "image_angle"
Funcionou perfeitamente, mas onde estava " ângulo > 180 " meti " ângulo < 180 ".
Porque se for >180 vai ser sempre para baixo, como no exemplo em baixo, >180 ficava em baixo da linha vermelha.
Obrigada mesmo, isso tambem me ajuda a perceber o codigo
Porque se for >180 vai ser sempre para baixo, como no exemplo em baixo, >180 ficava em baixo da linha vermelha.
Obrigada mesmo, isso tambem me ajuda a perceber o codigo
Re: [RESOLVIDO] Problema com "image_angle"
Tens razão!!! Desculpa ai aushaushaushuhNatch escreveu:Funcionou perfeitamente, mas onde estava " ângulo > 180 " meti " ângulo < 180 ".
Porque se for >180 vai ser sempre para baixo, como no exemplo em baixo, >180 ficava em baixo da linha vermelha.
Obrigada mesmo, isso tambem me ajuda a perceber o codigo
Re: [RESOLVIDO] Problema com "image_angle"
Willy escreveu:Pronto, corrigi sua engine, foi o que eu disse, as sprites estavam erradas!
Nota: ele não virava porque o eixo dele estava em zero.mudei isso tbm.
Aki esta ela =D
http://www.4shared.com/file/118602136/83074dfd/panzer.html
>.< affs, eu baixei e só pudia usar com o PRO!
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: [RESOLVIDO] Problema com "image_angle"
só mais uma duvida, eu quero que o objecto canhao apareça atrás do objecto panzer, o "panzer" fica em cima do "canhao" tipo assim:
isso tem que ser feito através de GML ou na room mesmo?
isso tem que ser feito através de GML ou na room mesmo?
Re: [RESOLVIDO] Problema com "image_angle"
pra fazer ficar embaixo do tanque:
no obj_canhao
no depth coloque 1, isso faz o canhao ficar embaixo de TODOS os outros objetos.
Ou você pode mudar no tanque, colocando o depth -1. Mas ai o tanque fica na frente de TODOS os objetos.
pra ficar alinhado com a "bolinha" do tanque:
é quase a mesma coisa do que o sprite do canhão, vc tem que deichar numa posição para ser o eixo. mas mude isso NO SPRITE DO TANQUE!
no obj_canhao
no depth coloque 1, isso faz o canhao ficar embaixo de TODOS os outros objetos.
Ou você pode mudar no tanque, colocando o depth -1. Mas ai o tanque fica na frente de TODOS os objetos.
pra ficar alinhado com a "bolinha" do tanque:
é quase a mesma coisa do que o sprite do canhão, vc tem que deichar numa posição para ser o eixo. mas mude isso NO SPRITE DO TANQUE!
Última edição por Willy em Sex 17 Jul 2009, 15:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia de 1ª série ¬¬)
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