Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Western Duels
+9
ekuhnen
Brenno557
junior rodrigues
Gonzo
JoaoVanBlizzard
Mr Alleph
Android Project
Isquilo_Roedor
theguitarmester
13 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Western Duels
Nova versão do jogo:
Esta versão traz algumas mudanças significativas internamente no jogo, que é retirado o nome de Faroeste Duelos e colocado como Western Duels, que é um nome mais global.
LINK em HTML: https://db.tt/iTX5hvnI
Download para Windows: https://db.tt/xPUXTwog
Esta versão traz algumas mudanças significativas internamente no jogo, que é retirado o nome de Faroeste Duelos e colocado como Western Duels, que é um nome mais global.
LINK em HTML: https://db.tt/iTX5hvnI
Download para Windows: https://db.tt/xPUXTwog
Não sei se é um bug, mas se eu clicar e a animação de sacar a arma ainda estiver rodando o tiro não sai com o segundo clique.
Não é um bug, na verdade, isso faz parte da jogabilidade.
O primeiro clique é para sacar a arma, e o segundo é para atirar, então, caso você ainda não tenha sacado a arma completamente e mirado no oponente, você erra o tiro, não podendo dar outro tiro, e consequentemente tomando o tiro.
Perceba que ao acontecer isso será emitido um som de tiro que sairá meio 'estranho', sinalizando que você o errou, e a animação ficará parada.
O primeiro clique é para sacar a arma, e o segundo é para atirar, então, caso você ainda não tenha sacado a arma completamente e mirado no oponente, você erra o tiro, não podendo dar outro tiro, e consequentemente tomando o tiro.
Perceba que ao acontecer isso será emitido um som de tiro que sairá meio 'estranho', sinalizando que você o errou, e a animação ficará parada.
theguitarmester escreveu:Não é um bug, na verdade, isso faz parte da jogabilidade.
Eu também tinha pensado que isso fosse um bug e ia reportar ele, mas depois que vi seu comentário acima meio que entendi o que tentou fazer, você simulou que se eu der o segundo tiro antes de mirar para frente ele atiraria no chão ou em qualquer ocasião que desse o segundo tiro, achei engenhoso, pois melhora o desafio do jogo sim, a recomendação é explicar o funcionamento dessa mecânica (caso não haja, não vi o tutorial outra vez,kk) mas no quesito diversão ta me agrandando muito sim, reforço a ideia dos portateis, pois ficaria um jogo leve e funcional neles,
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Obrigado pelo comentário Joao!
Sim, eu vou mudar as imagens do jogo, e talvez com isso, eu faça um jeito de mostrar que você atirou mais errou.
Acho que vou aceitar a dica de um usuário aqui(que esqueci qual é), e fazer com que a bala deixe um pequeno rastro, daí fica mais fácil de mostrar quando erro, mostrando um outro rastro indo para algum lugar.
Vou começar a fazer as novas imagens do jogo baseado no personagem do inimigo.
Sim, eu vou mudar as imagens do jogo, e talvez com isso, eu faça um jeito de mostrar que você atirou mais errou.
Acho que vou aceitar a dica de um usuário aqui(que esqueci qual é), e fazer com que a bala deixe um pequeno rastro, daí fica mais fácil de mostrar quando erro, mostrando um outro rastro indo para algum lugar.
Vou começar a fazer as novas imagens do jogo baseado no personagem do inimigo.
O pessoal já comentou bastante a mecânica, então deixo uma sugestão para que adicione um contorno ao texto afim de melhorar a legibilidade, ex:
Antes
Depois
Antes
Depois
Kodained- Data de inscrição : 22/08/2015
Reputação : 2
Número de Mensagens : 11
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Achei interessante essa ideia do contorno, vou ver um jeito para aplicar no tutorial, ou até para o jogo todo.
Usando fontes truetype/opentype não saberia te dizer se há alguma maneira "simples" de gerar contorno, mas você pode exportar um strip dos caracteres e editar no Ps/etc pra depois reincorporar ao jogo com font_add_sprite.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
É, tentarei editar no jogo, mas quem sabe terei que editar fora do jogo, o ruim é que do jeito que está, cada vez que modificar algo no jogo e salvar, terei que modificar depois as fontes também.
Eu mudei as cores e fontes do tutorial, mas não cheguei a um resultado que achasse bom mesmo.
Acho que terei que fazer isso mesmo, até porque fica bem mais bonito mesmo.
Eu mudei as cores e fontes do tutorial, mas não cheguei a um resultado que achasse bom mesmo.
Acho que terei que fazer isso mesmo, até porque fica bem mais bonito mesmo.
Uma solução "meio-termo" seria printar 2 camadas de texto, uma preta por baixo e outra normal por cima, um pouco deslocada, ex:
Não dá o mesmo contraste que o contorno, mas o efeito de sombra já facilita a leitura.
Não dá o mesmo contraste que o contorno, mas o efeito de sombra já facilita a leitura.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
É o que fiz nas letras do menu inicial e opções.
Tu está editando essas imagens como?
Pelos arquivos do html?
Tu está editando essas imagens como?
Pelos arquivos do html?
Tirei uma print e uso a seleção por cor no Ps pra "isolar" os caracteres.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Hum, bom, amanhã eu vou ver se consigo um tempo para mudar o estilo da fonte.
Também estou começando a trabalhar em gráficos novos para os personagens, e em vetores(ainda todo em preto), usarei de base o inimigo, mas até agora não consegui grande coisa.
Se tiver uma imagem de lado de um atirador melhor, que ache que se enquadra no jogo, por favor me diga
Até mais
Também estou começando a trabalhar em gráficos novos para os personagens, e em vetores(ainda todo em preto), usarei de base o inimigo, mas até agora não consegui grande coisa.
Se tiver uma imagem de lado de um atirador melhor, que ache que se enquadra no jogo, por favor me diga
Até mais
Já tentou pesquisar em bancos de imagens por silhuetas para referência?
istockphoto.com/vector/western-cowboy-gunslingers-gun-fight-outlaws-29645382?st=fb3d4d9
istockphoto.com/vector/western-cowboy-gunslingers-gun-fight-outlaws-29645382?st=fb3d4d9
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Interessante esse atirador aí, quando eu pesquisei para o meu jogo(ainda quando ele um jogo para o concurso semanal) não achei algum atirador que se enquadrasse, daí lembrei do jogo de tiro do Super Nintendo de faroeste(o Sunset Riders), daí consegiu achar os sprites do jogo, e o personagem billy se enquadrou melhor por ter uma animação que ele está atirando para frente.
vou ver esse site aí...
vou ver esse site aí...
Página 2 de 2 • 1, 2
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos