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Mensagem por Alvaro Iankoski Winck Qui 02 Jul 2015, 21:33

Como eu crio um botão flutuante. Tipo um atalho para o menu da fase.
Eu gostaria de um botão que fica na tela. E n na room.
Que quando eu ando com meu player a view da room se move junto com o player. Mais eu queria q este botao acompanhasse...
Eu uso o Game Maker Studio
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Mensagem por Isaque Onix Qui 02 Jul 2015, 21:45

draw_sprite(botao,0,view_xview+5,view_yview+5)
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Mensagem por Alvaro Iankoski Winck Qui 02 Jul 2015, 22:01

Onde eu coloco este codigo?
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Mensagem por Isaque Onix Qui 02 Jul 2015, 22:05

no draw, mais claro que vc vai ter que modificar alguma coisa...
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Mensagem por Alvaro Iankoski Winck Qui 02 Jul 2015, 22:15

Deu certo até então. 
Mais eu queria que este botão tivesse uma ação que no caso seria ir para o pause no jogo.
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Mensagem por Isaque Onix Qui 02 Jul 2015, 23:30

esse tipo de coisa, ou vc explica como é seu sistema de pause, ou vc faz ai do seu jeito.
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Mensagem por Alvaro Iankoski Winck Sex 03 Jul 2015, 01:22

Vou tentar explica do melhor jeito.
Eu queria que eu pudesse clicar no botão do "draw_sprite" e surgi um menu com varias instance

Caso contrario o menu não aparecia apenas o botão. 

Instance de exemplo, poderia ser a de reiniciar a room q eu queria q tivesse.

Esqueci de dizer. Este menu funcionasse como um pause tbm. Quando eu clicasse nele. Tudo parava. E o menu aparecia, .
E entao se fechado sem a escolha de nem uma instance o jogo voltasse de onde parou
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Mensagem por Isaque Onix Sex 03 Jul 2015, 03:08

não vou me aprofundar no assunto "pause", pesquise sobre isso, tem muitos tutoriais aqui na gmbr, mais sobre o botão sim, pode usar assim:

Código:
draw_sprite(botao,0,view_xview+5,view_yview+5)
if(mouse_check_button_pressed(mb_left) && point_distance(mouse_x,mouse_y,view_xview+5,view_yview+5)<15){
//pausa
instance_create(0,0,sei_la_oque)
}
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Mensagem por Alvaro Iankoski Winck Sex 03 Jul 2015, 03:14

Muito obrigado. *-*
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Mensagem por Isaque Onix Sex 03 Jul 2015, 03:27

por nada Very Happy
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Mensagem por Alvaro Iankoski Winck Sex 03 Jul 2015, 12:48

O botão funcionou bem. Só que eu gostaria q ele também .. se eu pressiona ele novamente depois de ativado as instance se destruiam
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Mensagem por Isaque Onix Sex 03 Jul 2015, 15:48

...

CREATE:
Código:
pausado=false
instancia[0]=-1
DRAW:
Código:
draw_sprite(botao,0,view_xview+5,view_yview+5)
if(mouse_check_button_pressed(mb_left) && point_distance(mouse_x,mouse_y,view_xview+5,view_yview+5)<15){
if(pausado=false){
instancia[0]=instance_create(0,0,sei_la_oque)
pausado=true
}else{
if(instancia[0]!=-1){with(instancia[0]){instance_destroy()}}
instancia[0]=-1
pausado=false
}}
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