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por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Shotgun , Como faço?
2 participantes
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Shotgun , Como faço?
queria saber fazer uma arma que disparasse na direção do mouse em direçoes meio randomicas?tipo uma shotgun?a arma ja ta feita o resto tambem so falta o tiro
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: Shotgun , Como faço?
hun descidiu fazer um jogo hein
não é melhor vc procurar? ja vi um topic sobre isto
não é melhor vc procurar? ja vi um topic sobre isto
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: Shotgun , Como faço?
naum achei AUGUEM MI AJUDEEEEE
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: Shotgun , Como faço?
tata139 escreveu:queria saber fazer uma arma que disparasse na direção do mouse em direçoes meio randomicas?tipo uma shotgun?a arma ja ta feita o resto tambem so falta o tiro
Na instância que "atira", coloque o código abaixo (supondo que você tenha criado a instância "tiro"). Considere os objetos: atirador e tiro.
Coloque esse código no evento de pressionar do mouse na instância que atira:
- Código:
repeat (numero_de_balas)
begin
var disparo;
disparo := instance_create(atirador.x, atirador.y, tiro);
disparo.direction := point_direction(atirador.x, atirador.y, mouse_x, mouse_y);
disparo.speed := 10; // Velocidade do "projétil".
end;
Convidad- Convidado
Re: Shotgun , Como faço?
Num deuu o tiro num se espalha
EDIT:Depois de muito tempo consegui
no global left pressed Obj_arma
EDIT:Depois de muito tempo consegui
no global left pressed Obj_arma
- Código:
instance_create(x,y,obj_tiro)
instance_create(x,y,obj_tiro)
instance_create(x,y,obj_tiro)
instance_create(x,y,obj_tiro)
instance_create(x,y,obj_tiro)
instance_create(x,y,obj_tiro)
instance_create(x,y,obj_tiro)
- Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y) ;
image_angle = direction
- Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x+choose(4,6,-4,12,-6,-12),mouse_y+choose(4,6,-4,12,-6,-12));
speed = 10
image_angle = direction
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: Shotgun , Como faço?
tata139 escreveu:Num deuu o tiro num se espalha
Meu amigo, me desculpe. Eu esqueci completamente! Eu corrigi o código que escrevi. Agora o tiro se "espalha":
- Código:
repeat (numero_de_balas)
begin
var disparo;
disparo := instance_create(atirador.x, atirador.y, tiro);
disparo.direction := point_direction(atirador.x, atirador.y, mouse_x, mouse_y);
disparo.direction += floor(random(10)) - 5;
disparo.speed := 10; // Velocidade do "projétil".
end;
Agora, cada tiro pode ter, aleatoriamente, até 5 graus de diferença, para mais ou para menos na direção em que for disparado.
Boa sorte. XD
Convidad- Convidado
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