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alguem me ajuda com esse codigo que está me irrita
3 participantes
Página 1 de 1
alguem me ajuda com esse codigo que está me irrita
pessoal me ajuda com esse codigo porfavore ;-;
esse codigo:
funciona os multi toch,como se 'se não tiver apertando nenhum dos 2 toques{ações de largar}se não{ações de presionar}
tudo bem ate ai,mais como eu faço para esse device_mouse_check_button for apenas se estiver em cima do objeto?eu tentei usar:
mais este segundo codigo não funciona,nem quando eu faço algumas variações,então como eu faço um codigo para ficar tipo
pessoal to realmente presisando de ajuda nisso,não importa quantas vezes eu mude o codigo não funciona,eu coloco o dedo no botão e ele não funciona ;-; to a dias tentando ver isso -q
o que eu quero de forma simplificada,um codigo que seja:
se o toch 1 ou 2 estiver em cima do objeto e estiverem apertando algum botão{}else{}
(se o toch 1 estiver no objeto e estiver apertando algum botao{}se não{se o toch 2 estiver no objeto e estiver apertando algum boao{}else{}})
esse codigo:
- Código:
if !device_mouse_check_button(0,mb_any) and !if device_mouse_check_button(1,mb_any){
acoes de largar}else{acoes de presionar}
funciona os multi toch,como se 'se não tiver apertando nenhum dos 2 toques{ações de largar}se não{ações de presionar}
tudo bem ate ai,mais como eu faço para esse device_mouse_check_button for apenas se estiver em cima do objeto?eu tentei usar:
- Código:
if device_mouse_check_button(0,mb_any) and place_meeting(device_mouse_x(0),device_mouse_y(0),id){
ações de apertar
}else{
if device_mouse_check_button(1,mb_any) and place_meeting(device_mouse_x(1),device_mouse_y(1),id){
ações de apertar
}else{
ações de largar
}}
mais este segundo codigo não funciona,nem quando eu faço algumas variações,então como eu faço um codigo para ficar tipo
- Código:
'se o toch 1(numero 0) ou o toch 2(numero 1) estiverem apertando algum butão em cima do objeto{ações de presionar}se não{ações de largar}
pessoal to realmente presisando de ajuda nisso,não importa quantas vezes eu mude o codigo não funciona,eu coloco o dedo no botão e ele não funciona ;-; to a dias tentando ver isso -q
o que eu quero de forma simplificada,um codigo que seja:
se o toch 1 ou 2 estiver em cima do objeto e estiverem apertando algum botão{}else{}
(se o toch 1 estiver no objeto e estiver apertando algum botao{}se não{se o toch 2 estiver no objeto e estiver apertando algum boao{}else{}})
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Re: alguem me ajuda com esse codigo que está me irrita
Tenta point_distance.
- Código:
if(device_check_button...(0,mb_left) && point_distance(device_mouse_x(0),device_mouse_y(0),object0.x,object0.y)<32){
show_message('clicou no objeto 0')
}
Re: alguem me ajuda com esse codigo que está me irrita
nesse object0.x e object0.y eu posso colocar id.x e id.y ne?
edit
depois que eu percebi(-q) eu n preciso colocar object0.x e object0.y porque esse seria o x e o y do proprio objeto,então eu poderia so colocar o x e o y então ficaria assim certo?:
eu coloquei o -23 no y para centralizar a cordenada
edit
depois que eu percebi(-q) eu n preciso colocar object0.x e object0.y porque esse seria o x e o y do proprio objeto,então eu poderia so colocar o x e o y então ficaria assim certo?:
- Código:
if(device_check_button(0,mb_any) && point_distance(device_mouse_x(0),device_mouse_y(0),x,y-23)<23)
{
keyboard_key_press(ord('D'))
image_alpha=1
}
else{
if(device_check_button(1,mb_any) && point_distance(device_mouse_x(1),device_mouse_y(1),x,y-23)<23)
keyboard_key_press(ord('D'))
image_alpha=1
else
{
keyboard_key_release(ord('D'))
image_alpha=0.5}
}
eu coloquei o -23 no y para centralizar a cordenada
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Re: alguem me ajuda com esse codigo que está me irrita
isso mesmo, coloquei object0.x porque é um clássico usar um controle para esse tipo de ação, mais quando a posição x/y é do próprio objeto, é só colocar x e y.
Re: alguem me ajuda com esse codigo que está me irrita
Funciono vlw so vo precisar duplicar a distancia
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Re: alguem me ajuda com esse codigo que está me irrita
por nada, só pra constar, você pode usar o tamanho dos sprites pra fazer um point distance "quadrado".
acho que é melhor do que ir em um valor aleatório kk falows!
- Código:
if(device_check_button...(0,mb_left) && point_distance(device_mouse_x(0),device_mouse_y(0),x,device_mouse_y(0))<sprite_get_width(sprite_index)/2 &&
point_distance(device_mouse_x(0),device_mouse_y(0),device_mouse_x(0),y)<sprite_get_width(sprite_index)/2){
}else{
}
acho que é melhor do que ir em um valor aleatório kk falows!
Re: alguem me ajuda com esse codigo que está me irrita
Se quiser uma precisão maior e uma forma mais simples de fazer isso, simplesmente crie um sprite de 1x1 pixels e coloque em um objeto invisível. Este objeto, por sua vez, deve ter um create estando alarme[0] = 1; e se auto-destruindo quando o alarme for ativado.
Este objeto deve ser criado no x/y do toque, e a colisão deste objeto com o objeto que você quer que execute uma ação servirá como o "jogador tocou em mim".
Gambiarras da vida...
Flws...
Este objeto deve ser criado no x/y do toque, e a colisão deste objeto com o objeto que você quer que execute uma ação servirá como o "jogador tocou em mim".
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