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alguem me ajuda com esse codigo que está me irrita

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Mensagem por divin sphere Ter 26 maio 2015, 21:30

pessoal me ajuda com esse codigo porfavore ;-;

esse codigo:
Código:
 if !device_mouse_check_button(0,mb_any) and !if device_mouse_check_button(1,mb_any){
 acoes de largar}else{acoes de presionar}

funciona os multi toch,como se 'se não tiver apertando nenhum dos 2 toques{ações de largar}se não{ações de presionar}

tudo bem ate ai,mais como eu faço para esse device_mouse_check_button for apenas se estiver em cima do objeto?eu tentei usar:

Código:

if device_mouse_check_button(0,mb_any) and place_meeting(device_mouse_x(0),device_mouse_y(0),id){

ações de apertar

}else{
 if device_mouse_check_button(1,mb_any) and place_meeting(device_mouse_x(1),device_mouse_y(1),id){

ações de apertar

}else{

ações de largar

}}

mais este segundo codigo não funciona,nem quando eu faço algumas variações,então como eu faço um codigo para ficar tipo

Código:
'se o toch 1(numero 0) ou o toch 2(numero 1)  estiverem apertando algum butão em cima do objeto{ações de presionar}se não{ações de largar}

pessoal to realmente presisando de ajuda nisso,não importa quantas vezes eu mude o codigo não funciona,eu coloco o dedo no botão e ele não funciona ;-; to a dias tentando ver isso -q

o que eu quero de forma simplificada,um codigo que seja:
se o toch 1 ou 2 estiver em cima do objeto e estiverem apertando algum botão{}else{}
(se o toch 1 estiver no objeto e estiver apertando algum botao{}se não{se o toch 2 estiver no objeto e estiver apertando algum boao{}else{}})
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Mensagem por Isaque Onix Ter 26 maio 2015, 21:45

Tenta point_distance.
Código:
if(device_check_button...(0,mb_left) && point_distance(device_mouse_x(0),device_mouse_y(0),object0.x,object0.y)<32){
show_message('clicou no objeto 0')
}
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Mensagem por divin sphere Ter 26 maio 2015, 21:58

nesse object0.x e object0.y eu posso colocar id.x e id.y ne?

edit

depois que eu percebi(-q) eu n preciso colocar object0.x e object0.y porque esse seria o x e o y do proprio objeto,então eu poderia so colocar o x e o y então ficaria assim certo?:

Código:

if(device_check_button(0,mb_any) && point_distance(device_mouse_x(0),device_mouse_y(0),x,y-23)<23)
{
keyboard_key_press(ord('D'))
image_alpha=1
}
else{
if(device_check_button(1,mb_any) && point_distance(device_mouse_x(1),device_mouse_y(1),x,y-23)<23)
keyboard_key_press(ord('D'))
image_alpha=1
else
{
keyboard_key_release(ord('D'))
image_alpha=0.5}
}



eu coloquei o -23 no y para centralizar a cordenada
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Mensagem por Isaque Onix Ter 26 maio 2015, 22:31

isso mesmo, coloquei object0.x porque é um clássico usar um controle para esse tipo de ação, mais quando a posição x/y é do próprio objeto, é só colocar x e y.
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Mensagem por divin sphere Qua 27 maio 2015, 05:53

Funciono vlw so vo precisar duplicar a distancia
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Mensagem por Isaque Onix Qua 27 maio 2015, 13:45

por nada, só pra constar, você pode usar o tamanho dos sprites pra fazer um point distance "quadrado".

Código:
if(device_check_button...(0,mb_left) && point_distance(device_mouse_x(0),device_mouse_y(0),x,device_mouse_y(0))<sprite_get_width(sprite_index)/2 &&
point_distance(device_mouse_x(0),device_mouse_y(0),device_mouse_x(0),y)<sprite_get_width(sprite_index)/2){

}else{

}

acho que é melhor do que ir em um valor aleatório kk falows!
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Mensagem por Willy Qui 28 maio 2015, 09:54

Se quiser uma precisão maior e uma forma mais simples de fazer isso, simplesmente crie um sprite de 1x1 pixels e coloque em um objeto invisível. Este objeto, por sua vez, deve ter um create estando alarme[0] = 1; e se auto-destruindo quando o alarme for ativado.

Este objeto deve ser criado no x/y do toque,  e a colisão deste objeto com o objeto que você quer que execute uma ação servirá como o "jogador tocou em mim".

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