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[Modelos]Animação de Pokémons
2 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
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[Modelos]Animação de Pokémons
A algumas semanas atrás eu resolvi animar alguns Pokémons de verdade, já que eu fiz apenas 3 pokemons provisórios para desenvolvimento.
Eu gostaria de colocar eles aki, mas não faz muito sentido já que são muitas animações. Então eu criei um pequeno TesteGame com os modelos que eu ja fiz. Quando eu chegar em 50 eu atualizarei
Ja prontos do 1 - 23 ( 3 estão com erro na exportação por alguns motivos complicados eu não ajeitei) E também os Shinys!!!
Por favor, vejam as animações e me ajudem a melhorar. Eu não consigo fazer elas ficarem "Animadas", fica uma coisa meio triste ...
Mais está aqui :
TesteGame
Download Dropbox
Coloque na mesma pasta :
Pasta data
Use as setas para rotacionar e Dar Zoom
Eu gostaria de colocar eles aki, mas não faz muito sentido já que são muitas animações. Então eu criei um pequeno TesteGame com os modelos que eu ja fiz. Quando eu chegar em 50 eu atualizarei
Ja prontos do 1 - 23 ( 3 estão com erro na exportação por alguns motivos complicados eu não ajeitei) E também os Shinys!!!
Por favor, vejam as animações e me ajudem a melhorar. Eu não consigo fazer elas ficarem "Animadas", fica uma coisa meio triste ...
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Re: [Modelos]Animação de Pokémons
Ficou legal. Creio que se você tentar incrementar as animações com aquele movimento mais "livre" das poses idle ficaria menos triste (alguns walk dá uma impressão de boneco à pilha que rotaciona algumas articulações sem deslocar o corpo/etc).
Convidado- Convidado
Re: [Modelos]Animação de Pokémons
Não gosto muito da tela de configuração inicial que aparece nos jogos feitos em Unity, porque para min deveria ser separado do executável principal, visto que é para configuração apenas. Mas creio que possa ser possível desativá-la(embora ela seja de grande utilidade, mas deveria ser separada).
O Unity suporta bones né? e, foi com ele que tu animaste, certo?
Os modelos estão legais, alguns a animação está bem boa, outros, um pouco mecânicas.
Esses modelos tem por volta de quantos vértices?
Mas um problema que achei das animações, foi a velocidade deles, que estão muito rápidos, e por isso, ficou meio mecânico demais também, outra é a animação não ter muitas fases(digamos quadros), repetindo ainda mais rápido.
Tente também simular a movimentação da respiração, mas não force muito isto(como alguns parecem estar), deixe algo suave, não movendo muito as partes do modelo, senão parece que o modelo correu uma maratona de 50 km!
O Unity suporta bones né? e, foi com ele que tu animaste, certo?
Os modelos estão legais, alguns a animação está bem boa, outros, um pouco mecânicas.
Esses modelos tem por volta de quantos vértices?
Mas um problema que achei das animações, foi a velocidade deles, que estão muito rápidos, e por isso, ficou meio mecânico demais também, outra é a animação não ter muitas fases(digamos quadros), repetindo ainda mais rápido.
Tente também simular a movimentação da respiração, mas não force muito isto(como alguns parecem estar), deixe algo suave, não movendo muito as partes do modelo, senão parece que o modelo correu uma maratona de 50 km!
Re: [Modelos]Animação de Pokémons
Realmente Dotted[...] talvez daqui a uma semana eles estejam deslocando o corpo em vez de só o pé como é o caso mais visível do ivsaur.
Obrigado Theguitarmester. As faces(triangulos) variam de 1500 a 2500. Alguns tem 800 mas é porque são realmente simples.
Irei melhorar o quesito respiração. mas o problema é que eu não posso usar escala devido a um "bug" unity-blender. É muito ruim desenvolver a animação 3D porque eu só tenho base nas sprites do MysteryDungeon e Pokemon do GBA Nds etc.
Sim o unity suporta bones, e muito mais, já que ele pode mover os bones em tempo real, mixar animações, trocar o modelo ou usar bones como "transform" e fazer alguns cálculos legais de ik.
Obrigado Theguitarmester. As faces(triangulos) variam de 1500 a 2500. Alguns tem 800 mas é porque são realmente simples.
Irei melhorar o quesito respiração. mas o problema é que eu não posso usar escala devido a um "bug" unity-blender. É muito ruim desenvolver a animação 3D porque eu só tenho base nas sprites do MysteryDungeon e Pokemon do GBA Nds etc.
Sim o unity suporta bones, e muito mais, já que ele pode mover os bones em tempo real, mixar animações, trocar o modelo ou usar bones como "transform" e fazer alguns cálculos legais de ik.
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