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[Resolvido] checar fim do sprite

4 participantes

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[Resolvido] checar fim do sprite Empty [Resolvido] checar fim do sprite

Mensagem por Gonzo Qui 30 Abr 2015, 16:38

Eu to criando uma lista aqui como que checo,  if final da sprite1 estiver na view, image_index=sprite2
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[Resolvido] checar fim do sprite Empty Re: [Resolvido] checar fim do sprite

Mensagem por matheusco Qui 30 Abr 2015, 17:21

if image_index >= image_number - 1
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[Resolvido] checar fim do sprite Empty Re: [Resolvido] checar fim do sprite

Mensagem por Gonzo Qui 30 Abr 2015, 17:25

matheusco escreveu:if image_index >= image_number - 1

esse code não rolo irmão Laughing
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[Resolvido] checar fim do sprite Empty Re: [Resolvido] checar fim do sprite

Mensagem por matheusco Qui 30 Abr 2015, 17:44

Estranho... posta o código.

O que ele faz é checar se a atual sprite do persongaem é a última que ele tem.
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[Resolvido] checar fim do sprite Empty Re: [Resolvido] checar fim do sprite

Mensagem por Gonzo Qui 30 Abr 2015, 17:53

ou melhor como checar o y do obj pra mudar de room

tipo if obj1.y > 3000
{
room_goto(room2)
}
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[Resolvido] checar fim do sprite Empty Re: [Resolvido] checar fim do sprite

Mensagem por Zero. Qui 30 Abr 2015, 18:43

Acho q ele n se refere a subimagem, mas sim o tamanho em pixel da imagem.
Se a imagem for centralizada, x+sprite_width/2, se n for centralizada, tira esse /2.
Zero.
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[Resolvido] checar fim do sprite Empty Re: [Resolvido] checar fim do sprite

Mensagem por Gonzo Sex 01 maio 2015, 10:55

Fiz um desenho pq acho que não consegui explicar direito hehe, essa é a lista a parte vermelha é a view eu queria que quando chegasse no fim da lista mudasse de room, eu arrasto a lista com o mouse, é isso.
[Resolvido] checar fim do sprite _123_1
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[Resolvido] checar fim do sprite Empty Re: [Resolvido] checar fim do sprite

Mensagem por seymore Sex 01 maio 2015, 14:28

Se eu entendi o que você esta querendo, esse código vai funcionar. Coloque o código no objeto lista.
Step Event:
Código:
//Se a lista estiver descendo, use isso:
if (view_hview) < (bbox_top){
    room_goto_next();
}
//se a lista estiver subindo, use isso:
if (view_yview) > (bbox_bottom){
    room_goto_next();
}
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[Resolvido] checar fim do sprite Empty Re: [Resolvido] checar fim do sprite

Mensagem por Gonzo Sex 01 maio 2015, 19:03

seymore escreveu:Se eu entendi o que você esta querendo, esse código vai funcionar. Coloque o código no objeto lista.
Step Event:
Código:
//Se a lista estiver descendo, use isso:
if (view_hview) < (bbox_top){
    room_goto_next();
}
//se a lista estiver subindo, use isso:
if (view_yview) > (bbox_bottom){
    room_goto_next();
}

Amigo seu code deu certinho só adaptei o valor e funcionou

Código:
if (view_yview) > (y+2000){
        room_goto_next();
    }
vlw xD cheers

[RESOLVIDO]
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[Resolvido] checar fim do sprite Empty Re: [Resolvido] checar fim do sprite

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