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ajuda com efeito de transição de room
2 participantes
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ajuda com efeito de transição de room
pessoal preciso de ajuda com um efeito de transição de room,
o efeito que eu queria fazer é tipo,quando o mouse clicar em um objeto,uma transição se iniciasse,ate aqui tudo bem,mais eu queria criar uma transição do tipo que aonde o mouse clicasse um circulo pequeno fosse criado e ele forre cobrindo a tela toda ai depois disso trocasse para outra room,alguem sabe como eu faço essa transição?eu to pensando em tentar fazer usando um objeto e image_xscale e image_yscale,mais deve dar alguns bugs no meu jogo então,alguem tem outra maneira de fazer uma transição assim?
o efeito que eu queria fazer é tipo,quando o mouse clicar em um objeto,uma transição se iniciasse,ate aqui tudo bem,mais eu queria criar uma transição do tipo que aonde o mouse clicasse um circulo pequeno fosse criado e ele forre cobrindo a tela toda ai depois disso trocasse para outra room,alguem sabe como eu faço essa transição?eu to pensando em tentar fazer usando um objeto e image_xscale e image_yscale,mais deve dar alguns bugs no meu jogo então,alguem tem outra maneira de fazer uma transição assim?
divin sphere- Games Ranking :
Notas recebidas : D
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Número de Mensagens : 116
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
Re: ajuda com efeito de transição de room
Basta desenhar um circulo em uma posição indicada e fazer ele aumentar até um determinado tamanho.
Você pode fazer esse efeito de varias formas, mas nesse caso vou te mostrar como fazer de uma forma bem simples, crie um objeto e no create dele coloque:
No step desse mesmo objeto coloque:
Por fim no draw:
Agora basta criar esse objeto na posição do seu mouse quando quiser fazer a transição.
Existem outras formas que lhe dão um efeito visual melhor e mais suave mas a partir desses códigos tu já consegue ter uma ideia do básico.
Você pode fazer esse efeito de varias formas, mas nesse caso vou te mostrar como fazer de uma forma bem simples, crie um objeto e no create dele coloque:
- Código:
circle_radius = 0
No step desse mesmo objeto coloque:
- Código:
//Aumenta o raio do circulo caso seja menor que o tamanho da room senão vai para próxima room.
if circle_radius < room_width
{circle_radius += 10}
else
{room_goto_next()} //Proxima room
Por fim no draw:
- Código:
draw_circle(x, y, circle_radius, false)
Agora basta criar esse objeto na posição do seu mouse quando quiser fazer a transição.
Existem outras formas que lhe dão um efeito visual melhor e mais suave mas a partir desses códigos tu já consegue ter uma ideia do básico.
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
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x 1 x 0 x 0
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