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Plataforma atravessavel - Estilo Mario
+2
Rodrigo Santiago
katisuke
6 participantes
Página 1 de 1
Plataforma atravessavel - Estilo Mario
Pessoal, eu ja procurei em alguns topicos do site, e achei, porem não funcionou no meu jogo, n sei por que.
Eu estava querendo fazer uma plataforma que se o personagem vim por baixo dela, ele atravessa e cai encima, e se ele estiver encima, e eu clicar pra baixo, ele desça.
Eu estava querendo fazer uma plataforma que se o personagem vim por baixo dela, ele atravessa e cai encima, e se ele estiver encima, e eu clicar pra baixo, ele desça.
katisuke- Data de inscrição : 05/03/2015
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Re: Plataforma atravessavel - Estilo Mario
Você viu meu tópico?
https://gmbr.forumeiros.com/t32035-t-pplataforma-1#233344
Obs : Nota para Estilo Mario
Se você não conseguiu usar ela , comenta no topico
https://gmbr.forumeiros.com/t32035-t-pplataforma-1#233344
Obs : Nota para Estilo Mario
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Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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Re: Plataforma atravessavel - Estilo Mario
tipo, eu tentei aqui, coloquei os codigos do seu jogo, no meu, os scripts tbm, porem, fica sempre dando erro antes de começar o jogo e talz.
É meio complicado pra mim esses codigos ainda...
vê, se for ajudar, tenta criar um codigo que atravessa os blocos a partir dos meus codigos:
Personagem - nome do objeto (PlayerFogo):
CREATE:
STEP:
O chao não tem nenhum codigo - nome do objeto (chao)
Eu criei até outro objeto caso ajude a diferenciar, o chao fantasma - nome do objeto (chaoAtravessavel)
É meio complicado pra mim esses codigos ainda...
vê, se for ajudar, tenta criar um codigo que atravessa os blocos a partir dos meus codigos:
Personagem - nome do objeto (PlayerFogo):
CREATE:
- Código:
image_speed=0.20
hsp=0;
vsp=0;
grav=0.5;
saltar=false;
global.matar=false;
global.moeda=false;
global.colisao = 0;
solid = true;
STEP:
- Código:
vsp += grav;
y += vsp;
x += hsp;
direita = keyboard_check(vk_right);
esquerda = keyboard_check(vk_left);
cima = keyboard_check(vk_up);
if (direita=true) {
hsp=4;
image_xscale=1
if(global.colisao == 0 ){
sprite_index = sprite6;}
if(global.colisao == 1 ){
sprite_index = sprite29;}
}
else if (esquerda=true) {
hsp=-4;
image_xscale=-1;
if(global.colisao == 0 ){
sprite_index = sprite6;}
if(global.colisao == 1 ){
sprite_index = sprite29;}
}
else {
hsp=0;
if(global.colisao == 0 ){
sprite_index = sprite0;}
if(global.colisao == 1 ){
sprite_index = sprite26;}
}
if (place_meeting(x,y+vsp,chao)) {
grav=0;
vsp=0;
if (place_meeting(x,y-16,chao)) {
grav=0;
vsp=0;
saltar=false
} else {
saltar=true
move_contact_solid (270,15)
}
}
else {
grav=0.5
saltar=false
}
if (cima=true) {
if (saltar=true){
vsp=-6;
}
}
if (place_meeting(x+hsp,y-1,chao)) {
hsp=0
}
if (place_meeting(x,y,slimeLVL1)) {
if(vsp > 0) {
global.matar = true;
vsp=-5;
} else {
global.matar = false;
}
} else {
global.matar = false;
}
if(vsp>=5){
vsp = 5;
}
O chao não tem nenhum codigo - nome do objeto (chao)
Eu criei até outro objeto caso ajude a diferenciar, o chao fantasma - nome do objeto (chaoAtravessavel)
katisuke- Data de inscrição : 05/03/2015
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Re: Plataforma atravessavel - Estilo Mario
aqui fiz uma engine para ver se te ajuda:
http://www.mediafire.com/download/9cjm4q0lazy8n93/engine_de_plataforma.gmk
eu usei os codigos que voce mandou na engine,mais tinha uns poblemas pelo fato de n ter objslime então eu dei umas diminuida no codigo para bugar aqui,tb tirei os sprite_index porque aqui n tinha sprites e eu tava com preguisa de fazer
se voce apertar para baixo o player desce da plataforma,da para passar por baixo e ele fica parado emcima do bloco
espero que a engine ajude xD
http://www.mediafire.com/download/9cjm4q0lazy8n93/engine_de_plataforma.gmk
eu usei os codigos que voce mandou na engine,mais tinha uns poblemas pelo fato de n ter objslime então eu dei umas diminuida no codigo para bugar aqui,tb tirei os sprite_index porque aqui n tinha sprites e eu tava com preguisa de fazer
se voce apertar para baixo o player desce da plataforma,da para passar por baixo e ele fica parado emcima do bloco
espero que a engine ajude xD
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Re: Plataforma atravessavel - Estilo Mario
Rapaz, da próxima vez vou fazer um mine tutorial de como implementar a engine.
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Re: Plataforma atravessavel - Estilo Mario
ha?não entendi,um tutorial de como implementar a engine?
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Re: Plataforma atravessavel - Estilo Mario
Considerando que o personagem do seu jogo se colide apenas com objetos sólidos, basta programar para que estas "plataformas fantasmas" sejam sólidas apenas se o jogador estiver acima delas, ou seja:
É importante ressaltar que este código é bem básico. Se quiser ver algo que demonstre o funcionamento, consulte a minha engine Combo de Plataforma.
Flws...
- Código:
solid = jogador.y < y;
É importante ressaltar que este código é bem básico. Se quiser ver algo que demonstre o funcionamento, consulte a minha engine Combo de Plataforma.
Flws...
Re: Plataforma atravessavel - Estilo Mario
N ficaria melhor se o "bloco fantasma" partisse do obj_jogador ou de cada obj q interagir cm o obj_bloco n? Com o código no bloco, qlqer outro objeto que intereja com este solid será afetado.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Plataforma atravessavel - Estilo Mario
Nuss, eu tou quebrando a cabeça com isso, eu testei os codigos que Willy e Divin sphere mandarao, mas não estou conseguindo fazer funcionar.
O de Divin, eu baixei a engine que vc postou, está usando os mesmos codigos que o meu, porem eu nao consigo entender por que nao está funcionando. Tipo, eu coloquei tudo certo no codigo, quando meu personagem pula somente 1 plataforma ta tudo blz e perfeito, mas quando de uma ela vai subir em outra, ele trava no meio, a plataforma vira "nao_atravessavel" antes que eu passe, ai complica, e outra coisa, é q quando eu clico pra baixo, ele desce, mas da um erro e o jogo sai, diz q é no Alarm11, n sei pq :s
E o seu willy, eu tinha visto esse jogo antes de postar esse topico, mas eu tentei colocar, e sempre dava errado no meu jogo, ele n atravessava o bloco fantasma, :/ eu vou continuar estudando esse seu jogo, pra ver se eu consigo implementar no meu. Se eu conseguir deixo como EDIT aq
O de Divin, eu baixei a engine que vc postou, está usando os mesmos codigos que o meu, porem eu nao consigo entender por que nao está funcionando. Tipo, eu coloquei tudo certo no codigo, quando meu personagem pula somente 1 plataforma ta tudo blz e perfeito, mas quando de uma ela vai subir em outra, ele trava no meio, a plataforma vira "nao_atravessavel" antes que eu passe, ai complica, e outra coisa, é q quando eu clico pra baixo, ele desce, mas da um erro e o jogo sai, diz q é no Alarm11, n sei pq :s
E o seu willy, eu tinha visto esse jogo antes de postar esse topico, mas eu tentei colocar, e sempre dava errado no meu jogo, ele n atravessava o bloco fantasma, :/ eu vou continuar estudando esse seu jogo, pra ver se eu consigo implementar no meu. Se eu conseguir deixo como EDIT aq
katisuke- Data de inscrição : 05/03/2015
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Re: Plataforma atravessavel - Estilo Mario
Katisuke já testou esse tutorial?
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Re: Plataforma atravessavel - Estilo Mario
*mas quando de uma ela vai subir em outra, ele trava no meio, a plataforma vira "nao_atravessavel" *
vai na minha engine e ve o sprite do player,eu mudei as cordenadas para mais ou menos na parte de baixo do sprite,para funcionar sem bug provavelmente voce vai ter que fazer o msm,ir nos sprites do player e colocar as cordenadas la embaixo,ai n vai bugar
vai na minha engine e ve o sprite do player,eu mudei as cordenadas para mais ou menos na parte de baixo do sprite,para funcionar sem bug provavelmente voce vai ter que fazer o msm,ir nos sprites do player e colocar as cordenadas la embaixo,ai n vai bugar
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Re: Plataforma atravessavel - Estilo Mario
Wellington Becker, eu vi o video, achei ele mt fera, mas eu fiz tudo o que ele monstra no video, porem quando meu personagem toca em uma plataforma fantasma, ele anda pro lado freneticamente, e so para quando sai da plataforma, eu acho q é alguma coisa no move_contact_solid(direction,12).
Isso foi o que aconteceu cmg também, quando eu coloquei o codigo do rodrigo santiago, ele pisa na plataforma, e anda pra direita :S
HELP KKKK
Isso foi o que aconteceu cmg também, quando eu coloquei o codigo do rodrigo santiago, ele pisa na plataforma, e anda pra direita :S
HELP KKKK
katisuke- Data de inscrição : 05/03/2015
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Re: Plataforma atravessavel - Estilo Mario
katisuke escreveu:Wellington Becker, eu vi o video, achei ele mt fera, mas eu fiz tudo o que ele monstra no video, porem quando meu personagem toca em uma plataforma fantasma, ele anda pro lado freneticamente, e so para quando sai da plataforma, eu acho q é alguma coisa no move_contact_solid(direction,12).
Isso foi o que aconteceu cmg também, quando eu coloquei o codigo do rodrigo santiago, ele pisa na plataforma, e anda pra direita :S
HELP KKKK
Pois é, tem alguma coisa errada ai no seu código. Aqui funcionou normal.
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Re: Plataforma atravessavel - Estilo Mario
manin, eu acho que eu descobrir, porem kkk, sempre que eu inicio o jogo, apareçe isso: Compile Failed - Please check the Compile window for any additional information
Eu n entendi por que apareçeu isso, ja que da ultima vez, eu fiz a MESMA coisa, e o jogo iniciou, mas agr, eu coloquei os mesmos codigos do video, mas n entrou kkk.
Tipo, eu acho q resolveria, retirando o move_contact_solid(direction,12), e colocando o meu proprio codigo de colisao com o chao, eu tenho alta confiança que iria funcionar, porem, mesmo eu colocando essa modificação, ou nao, o jogo apareçe esse erro agr, eu fui testar pra ver se era somente esse codigo da colisao do player com o chaofantasma, retirando o codigo por completo e iniciando o jogo, e iniciou normalmente, mas quando eu coloco o codigo novamente, ele apareçe o erro :/
complicado essa vida kkkk nervoso
Eu n entendi por que apareçeu isso, ja que da ultima vez, eu fiz a MESMA coisa, e o jogo iniciou, mas agr, eu coloquei os mesmos codigos do video, mas n entrou kkk.
Tipo, eu acho q resolveria, retirando o move_contact_solid(direction,12), e colocando o meu proprio codigo de colisao com o chao, eu tenho alta confiança que iria funcionar, porem, mesmo eu colocando essa modificação, ou nao, o jogo apareçe esse erro agr, eu fui testar pra ver se era somente esse codigo da colisao do player com o chaofantasma, retirando o codigo por completo e iniciando o jogo, e iniciou normalmente, mas quando eu coloco o codigo novamente, ele apareçe o erro :/
complicado essa vida kkkk nervoso
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