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[Resolvido] Travar movimento diagonal
5 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
[Resolvido] Travar movimento diagonal
Bom pessoal, quem puder ajudar, eu preciso de um script que interrompa o movimento diagonal, preciso de um movimento de apenas UP,DOWN,LEFT,RIGHT
if(keyboard_check(vk_left))
{ hspeed=1) };
Quem puder ajudar vai ser uma boa ;)
if(keyboard_check(vk_left))
{ hspeed=1) };
Quem puder ajudar vai ser uma boa ;)
Lupptyr- Data de inscrição : 06/03/2015
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Re: [Resolvido] Travar movimento diagonal
Não seria usar o keyboard_check_pressed? (que verifica se a tecla foi solta).
Acho que tu só quer isso né? Se for outra coisa, fala !
Acho que tu só quer isso né? Se for outra coisa, fala !
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
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Re: [Resolvido] Travar movimento diagonal
tenta isso
se nao der certo essa aqui com certeza dar certo
- Código:
if(keyboard_check_direct(vk_left)){
hspeed =1;
}
se nao der certo essa aqui com certeza dar certo
- Código:
if(keyboard_check_pressed(vk_left)){
hspeed = 1; // se pressionar esquerda anda
}
if(keyboard_check_released(vk_left)){
hspeed = 0; // se soltar esquerda, para.
}
aminaro- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 71
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: [Resolvido] Travar movimento diagonal
Basta criar um algorítimo de if-else envolvendo todos os quatro movimentos. Usando else, garantimos que apenas uma das condições será executada, ou seja:
Não tem segredo. Basta se assegurar que apenas um dos botões será considerado. Importante ressaltar que o "grau de proridade" das teclas é necessariamente a mesma ordem em que você dispôs os códigos, ou seja, de acordo com o codigo acima, se eu segurar vk_left e vk_down, apenas o vk_left será considerado pois ele vem primeiro que o vk_down.
Dúvidas é só falar.
Flws...
- Código:
if (keyboard_check(vk_right)){
//Movimento para a direita
}else if (keyboard_check(vk_left)){
//Movimento para a esquerda
}else if (keyboard_check(vk_up)){
//Movimento para cima
}else if (keyboard_check(vk_down)){
//Movimento para baixo
}
Não tem segredo. Basta se assegurar que apenas um dos botões será considerado. Importante ressaltar que o "grau de proridade" das teclas é necessariamente a mesma ordem em que você dispôs os códigos, ou seja, de acordo com o codigo acima, se eu segurar vk_left e vk_down, apenas o vk_left será considerado pois ele vem primeiro que o vk_down.
Dúvidas é só falar.
Flws...
Re: [Resolvido] Travar movimento diagonal
Vocês estão esquecendo que ele ta usando hspeed e vspeed, se vc nao parar essas velocidades o char vai continuar andando mesmo sem pressionar a tecla;
- Código:
if(keyboard_check(vk_left)){
vspeed = 0;
hspeed = -1;
}
if(keyboard_check(vk_right)){
vspeed = 0;
hspeed = 1;
}
if(keyboard_check(vk_up)){
vspeed = -1;
hspeed = 0;
}
if(keyboard_check(vk_down)){
vspeed = 1;
hspeed = 0;
}
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
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Re: [Resolvido] Travar movimento diagonal
Valeu pessoal, e Willy por ter acertado oque eu queria, ta bom que eu deixei bem mal explicado, mas ainda assim conseguil acertar. ty
Lupptyr- Data de inscrição : 06/03/2015
Reputação : 1
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