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Zombies - Elimination
2 participantes
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Zombies - Elimination
Zombies - Elimination
Inicialmente gostariamos que todos opinassem sobre o game e alertar que ele está em uma versão BETA muita coisa ainda pode ser melhorada e modificada, então por favor opinem sobre o game, este projeto está sendo feito com uma ajuda de meu colega, que cria os mapas, a programação e sprites e completamente de minha propriedade, ajudas no projeto são bem vindas
História
Em um futuro próximo, nas regiões da América, foi infestada por uma praga, do qual transformou os seres vivos em criaturas multantes e fantasmagóricas, aranhas gigantes, zumbis e fantasmas estão vagando por toda a parte.Acredita-se que existe um local de onde o vírus está se manifestando por toda América, mas ainda não chegou aos outros continentes. Você é um cidadão americano imune ao vírus que perdeu sua memória, e agora com apenas uma pistola deve vencer todas as criaturas.
Controles
Como qualquer jogo de fps, W A S e D movimentam o personagem, MOUSE mira e atira
Imagens
Download
Eis aqui o download, o jogo está em estado de produção, avaliem se quiser
Download Alpha 0.1.1
Agradecimentos
Por fim, gostaria de agradecer ao fórum por ajuda em dúvidas e tutoriais para jogos top down.
Agradecimentos também a
Sound Bible
Vinheteiro YT
Por disponibilizarem sons e musica para o jogo
Sound Bible
Vinheteiro YT
Por disponibilizarem sons e musica para o jogo
Fuis
DVictorPS- Games Ranking :
Notas recebidas : D+E+C
Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 107
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 1.4
Re: Zombies - Elimination
Boa noite Skay Galaxte.
Não me focarei muito em alguns quesitos pelo fato do jogo ainda estar no início de produção, porém, jogando o beta creio poder sugerir alguns pormenores:
Zumbis e I.A
Confesso que tenho problemas para desenvolver um bom sistema de pathfinding para meus inimigos desviarem dos obstáculos, mas é possível encontrar inúmeros exemplos que podem ajudar a compreender esta mecânica. Recomendo que dê uma procurada, e se possível, adaptar segundo sua necessidade. Deixara o jogo bem desafiador.
Balanceamento da dificuldade
Como jogador, senti o peso de uma dificuldade ainda desbalanceada. Seria bacana um sistema de estamina e habilidades. Um botão para correr (e que consome estamina) ou até mesmo um Dash (que consumiria o dobro), quem sabe até mesmo a possibilidade de level up dessas habilidades.
Identidade
Enquanto jogava senti falta de algum apelo para continuar, não consegui matar todos os zumbis, seja pela dificuldade quanto da falta de algo que prendesse minha atenção. Sabendo que trata-se de uma versão ainda nos primeiros passos (onde o feedback é essencial) recomendo uma busca por inspirações externas, até mesmo em jogos de outros gêneros (mas que tenham mecânicas interessantes).
Sei que primeiro pode vir o esqueleto do jogo, porém construir a identidade (da sonora a visual) pode colocar seu projeto como destaque. Não me refiro a algo complexo, as vezes o pouco é mais e o simples pode ser tão agradável quanto o complexo.
Uma dica que dou é que impor limitações também ajuda.
Impor limitações?
As vezes acho legal impor limitações para mim mesmo, como por exemplo; Fazer tudo com apenas uma paleta de cores frias ou pastéis, limitar á 16 cores ou 8, personagens extremamente pixelados ou desenhados de modo minimalista, etc.
Jogos de zumbis (pelo menos para mim) jamais sairão da moda, basta buscar novas maneiras de fundir ideias para criar algo bacana e divertido. Espero ter colaborado de alguma maneira. Boa sorte com o projeto.
Não me focarei muito em alguns quesitos pelo fato do jogo ainda estar no início de produção, porém, jogando o beta creio poder sugerir alguns pormenores:
Zumbis e I.A
Confesso que tenho problemas para desenvolver um bom sistema de pathfinding para meus inimigos desviarem dos obstáculos, mas é possível encontrar inúmeros exemplos que podem ajudar a compreender esta mecânica. Recomendo que dê uma procurada, e se possível, adaptar segundo sua necessidade. Deixara o jogo bem desafiador.
Balanceamento da dificuldade
Como jogador, senti o peso de uma dificuldade ainda desbalanceada. Seria bacana um sistema de estamina e habilidades. Um botão para correr (e que consome estamina) ou até mesmo um Dash (que consumiria o dobro), quem sabe até mesmo a possibilidade de level up dessas habilidades.
Identidade
Enquanto jogava senti falta de algum apelo para continuar, não consegui matar todos os zumbis, seja pela dificuldade quanto da falta de algo que prendesse minha atenção. Sabendo que trata-se de uma versão ainda nos primeiros passos (onde o feedback é essencial) recomendo uma busca por inspirações externas, até mesmo em jogos de outros gêneros (mas que tenham mecânicas interessantes).
Sei que primeiro pode vir o esqueleto do jogo, porém construir a identidade (da sonora a visual) pode colocar seu projeto como destaque. Não me refiro a algo complexo, as vezes o pouco é mais e o simples pode ser tão agradável quanto o complexo.
Uma dica que dou é que impor limitações também ajuda.
Impor limitações?
As vezes acho legal impor limitações para mim mesmo, como por exemplo; Fazer tudo com apenas uma paleta de cores frias ou pastéis, limitar á 16 cores ou 8, personagens extremamente pixelados ou desenhados de modo minimalista, etc.
Jogos de zumbis (pelo menos para mim) jamais sairão da moda, basta buscar novas maneiras de fundir ideias para criar algo bacana e divertido. Espero ter colaborado de alguma maneira. Boa sorte com o projeto.
Vikintor- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 901
Prêmios :
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