Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Zombies - Elimination
2 participantes
Página 1 de 1
Zombies - Elimination
Zombies - Elimination
Inicialmente gostariamos que todos opinassem sobre o game e alertar que ele está em uma versão BETA muita coisa ainda pode ser melhorada e modificada, então por favor opinem sobre o game, este projeto está sendo feito com uma ajuda de meu colega, que cria os mapas, a programação e sprites e completamente de minha propriedade, ajudas no projeto são bem vindas
História
Em um futuro próximo, nas regiões da América, foi infestada por uma praga, do qual transformou os seres vivos em criaturas multantes e fantasmagóricas, aranhas gigantes, zumbis e fantasmas estão vagando por toda a parte.Acredita-se que existe um local de onde o vírus está se manifestando por toda América, mas ainda não chegou aos outros continentes. Você é um cidadão americano imune ao vírus que perdeu sua memória, e agora com apenas uma pistola deve vencer todas as criaturas.
Controles
Como qualquer jogo de fps, W A S e D movimentam o personagem, MOUSE mira e atira
Imagens
Download
Eis aqui o download, o jogo está em estado de produção, avaliem se quiser
Download Alpha 0.1.1
Agradecimentos
Por fim, gostaria de agradecer ao fórum por ajuda em dúvidas e tutoriais para jogos top down.
Agradecimentos também a
Sound Bible
Vinheteiro YT
Por disponibilizarem sons e musica para o jogo
Sound Bible
Vinheteiro YT
Por disponibilizarem sons e musica para o jogo
Fuis
DVictorPS- Games Ranking :
Notas recebidas : D+E+C
Reputação : 5
Número de Mensagens : 107
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 1.4
Re: Zombies - Elimination
Boa noite Skay Galaxte.
Não me focarei muito em alguns quesitos pelo fato do jogo ainda estar no início de produção, porém, jogando o beta creio poder sugerir alguns pormenores:
Zumbis e I.A
Confesso que tenho problemas para desenvolver um bom sistema de pathfinding para meus inimigos desviarem dos obstáculos, mas é possível encontrar inúmeros exemplos que podem ajudar a compreender esta mecânica. Recomendo que dê uma procurada, e se possível, adaptar segundo sua necessidade. Deixara o jogo bem desafiador.
Balanceamento da dificuldade
Como jogador, senti o peso de uma dificuldade ainda desbalanceada. Seria bacana um sistema de estamina e habilidades. Um botão para correr (e que consome estamina) ou até mesmo um Dash (que consumiria o dobro), quem sabe até mesmo a possibilidade de level up dessas habilidades.
Identidade
Enquanto jogava senti falta de algum apelo para continuar, não consegui matar todos os zumbis, seja pela dificuldade quanto da falta de algo que prendesse minha atenção. Sabendo que trata-se de uma versão ainda nos primeiros passos (onde o feedback é essencial) recomendo uma busca por inspirações externas, até mesmo em jogos de outros gêneros (mas que tenham mecânicas interessantes).
Sei que primeiro pode vir o esqueleto do jogo, porém construir a identidade (da sonora a visual) pode colocar seu projeto como destaque. Não me refiro a algo complexo, as vezes o pouco é mais e o simples pode ser tão agradável quanto o complexo.
Uma dica que dou é que impor limitações também ajuda.
Impor limitações?
As vezes acho legal impor limitações para mim mesmo, como por exemplo; Fazer tudo com apenas uma paleta de cores frias ou pastéis, limitar á 16 cores ou 8, personagens extremamente pixelados ou desenhados de modo minimalista, etc.
Jogos de zumbis (pelo menos para mim) jamais sairão da moda, basta buscar novas maneiras de fundir ideias para criar algo bacana e divertido. Espero ter colaborado de alguma maneira. Boa sorte com o projeto.
Não me focarei muito em alguns quesitos pelo fato do jogo ainda estar no início de produção, porém, jogando o beta creio poder sugerir alguns pormenores:
Zumbis e I.A
Confesso que tenho problemas para desenvolver um bom sistema de pathfinding para meus inimigos desviarem dos obstáculos, mas é possível encontrar inúmeros exemplos que podem ajudar a compreender esta mecânica. Recomendo que dê uma procurada, e se possível, adaptar segundo sua necessidade. Deixara o jogo bem desafiador.
Balanceamento da dificuldade
Como jogador, senti o peso de uma dificuldade ainda desbalanceada. Seria bacana um sistema de estamina e habilidades. Um botão para correr (e que consome estamina) ou até mesmo um Dash (que consumiria o dobro), quem sabe até mesmo a possibilidade de level up dessas habilidades.
Identidade
Enquanto jogava senti falta de algum apelo para continuar, não consegui matar todos os zumbis, seja pela dificuldade quanto da falta de algo que prendesse minha atenção. Sabendo que trata-se de uma versão ainda nos primeiros passos (onde o feedback é essencial) recomendo uma busca por inspirações externas, até mesmo em jogos de outros gêneros (mas que tenham mecânicas interessantes).
Sei que primeiro pode vir o esqueleto do jogo, porém construir a identidade (da sonora a visual) pode colocar seu projeto como destaque. Não me refiro a algo complexo, as vezes o pouco é mais e o simples pode ser tão agradável quanto o complexo.
Uma dica que dou é que impor limitações também ajuda.
Impor limitações?
As vezes acho legal impor limitações para mim mesmo, como por exemplo; Fazer tudo com apenas uma paleta de cores frias ou pastéis, limitar á 16 cores ou 8, personagens extremamente pixelados ou desenhados de modo minimalista, etc.
Jogos de zumbis (pelo menos para mim) jamais sairão da moda, basta buscar novas maneiras de fundir ideias para criar algo bacana e divertido. Espero ter colaborado de alguma maneira. Boa sorte com o projeto.
Vikintor- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Número de Mensagens : 901
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos