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Think Different - Global Game Jam (WEB)

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Think Different - Global Game Jam (WEB) Empty Think Different - Global Game Jam (WEB)

Mensagem por Joarez Ceccato Santini Seg 23 Mar 2015, 19:38

E ai pessoal, beleza? Gostaria de compartilhar com vocês o jogo que fiz na Global Game Jam desse ano (evento de criação de jogos em 48 horas). Ganhei prêmios em 4 categorias na minha sede (melhor jogo no geral, melhor mecânica, mais inovador e maior adequação ao tema). Vim aprimorando ele desde então e lancei ele para dois sites de jogos. O jogo está completo, mas ainda pretendo lançar updates baseados no feedback do pessoal. Aqui estão os links:

KONGREGATE: http://www.kongregate.com/games/joarezsantini/think-different

NEWGROUNDS: http://www.newgrounds.com/portal/view/655152

Executável: www.dropbox.com/s/fpvd7cvwfnpf5hi/ThinkDifferentGame.exe?dl=0
(Essa versão executável possui algumas fases a mais e é possível jogar com a janela maior que na Web)

Imagens:
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Última edição por Joarez Ceccato Santini em Ter 24 Mar 2015, 00:51, editado 2 vez(es)
Joarez Ceccato Santini
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Mensagem por WellingtonBecker Seg 23 Mar 2015, 20:00

Parabéns amigo, realmente um ótimo jogo. Você é uma grande inspiração para todos aqui pois desenvolveu seu jogo sozinho em 48 horas e ainda ganhou 4 prêmios.
WellingtonBecker
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Mensagem por Fuzenrad Seg 23 Mar 2015, 22:57

Deu um erro no primeiro link que você postou, mas eu corrigi manualmente completando a parte "gam..." do link pra "games".

Gostei bastante do seu jogo, usa uma ideia simples, forçando o jogador a analisar antes o que está disponível para então realizar o seu movimento. Spoiler forçar o jogador a morrer foi boa...

Eu travei no level "Heavy Rain", sinceramente eu tentei passar, mas não consegui, fui no método Chuck Norris, tentando desviar, mas nada. Fiquei esperando, pra ver se parava, nada também... Até descobri o segredo do guarda-chuva, mas ainda continua difícil. Acredito que o tamanho do guarda-chuva é bem pequeno, ou ainda a quantidade de chuva é demais. Vou ter que pedir ajuda de alguém pra passar, o que matou a jogabilidade nesse level foi a fricção do jogador, eu cheguei algumas vezes até a terceira divisão, na última eu parei pra tirar uma print, e morri :? Dai desisti, pretendo jogar mais depois. Quero ver até onde foi sua criatividade para bolar levels.

Como sugestão, em jogos web, evita usar o botão "up" para ações muito comuns, pois é o mesmo comando do scroll da página, dai várias vezes, segurando o pulo a página rolava pra cima. Como eu não uso o GMS:Studio, não sei dizer se existe uma forma de desativar isso, pesquisei de leve aqui e não encontrei nada relacionado, senão te dava a letra já. Digo isso pois fica um pouco incômodo a página rolando no kongregate sempre que eu seguro o pulo.

Os gráficos são simples, acredito que devido ao tempo do GGJ, é dureza bolar um jogo em tão pouco tempo, eu sei como é, já participei desse evento, tem poucos relacionados a programação, os mais importantes a ser citados são:
- o bug de colisão que ocorre quando o jogador colide lateralmente com a plataforma durante a queda.
- o bug ao manter pressionado a direcional no limite da tela

Eu recomendo pegar algumas sprites creative commons e dar uma polida visual nesse jogo, gostei muito e creio que dê pra explorar ele.

Sucesso ai cara, seu projeto ficou show de bola!

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Fuzenrad
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Mensagem por Joarez Ceccato Santini Ter 24 Mar 2015, 00:39

WellingtonBecker escreveu:Parabéns amigo, realmente um ótimo jogo. Você é uma grande inspiração para todos aqui pois desenvolveu seu jogo sozinho em 48 horas e ainda ganhou 4 prêmios.  
Muito obrigado pelo apoio WellingtonBecker! Foi uma grande experiência participar desse evento. Recomendo bastante que o pessoal participe de Jams. As vezes saem resultados bem interessantes
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Mensagem por Joarez Ceccato Santini Ter 24 Mar 2015, 00:47

Fuzenrad escreveu:Deu um erro no primeiro link que você postou, mas eu corrigi manualmente completando a parte "gam..." do link pra "games".

Gostei bastante do seu jogo, usa uma ideia simples, forçando o jogador a analisar antes o que está disponível para então realizar o seu movimento. Spoiler forçar o jogador a morrer foi boa...

Eu travei no level "Heavy Rain", sinceramente eu tentei passar, mas não consegui, fui no método Chuck Norris, tentando desviar, mas nada. Fiquei esperando, pra ver se parava, nada também... Até descobri o segredo do guarda-chuva, mas ainda continua difícil. Acredito que o tamanho do guarda-chuva é bem pequeno, ou ainda a quantidade de chuva é demais. Vou ter que pedir ajuda de alguém pra passar, o que matou a jogabilidade nesse level foi a fricção do jogador, eu cheguei algumas vezes até a terceira divisão, na última eu parei pra tirar uma print, e morri :? Dai desisti, pretendo jogar mais depois. Quero ver até onde foi sua criatividade para bolar levels.

Como sugestão, em jogos web, evita usar o botão "up" para ações muito comuns, pois é o mesmo comando do scroll da página, dai várias vezes, segurando o pulo a página rolava pra cima. Como eu não uso o GMS:Studio, não sei dizer se existe uma forma de desativar isso, pesquisei de leve aqui e não encontrei nada relacionado, senão te dava a letra já. Digo isso pois fica um pouco incômodo a página rolando no kongregate sempre que eu seguro o pulo.

Os gráficos são simples, acredito que devido ao tempo do GGJ, é dureza bolar um jogo em tão pouco tempo, eu sei como é, já participei desse evento, tem poucos relacionados a programação, os mais importantes a ser citados são:
- o bug de colisão que ocorre quando o jogador colide lateralmente com a plataforma durante a queda.
- o bug ao manter pressionado a direcional no limite da tela

Eu recomendo pegar algumas sprites creative commons e dar uma polida visual nesse jogo, gostei muito e creio que dê pra explorar ele.

Sucesso ai cara, seu projeto ficou show de bola!
Muito obrigado pelo feedback cara! Os gráficos ficaram simples assim porque fui eu mesmo que fiz e não tenho experiêcia nenhuma em arte hehehe. Esse bug de rolar a página com up só percebi depois que botei pra Web, porque a principio eu não tinha desenvolvido ele pra Web, mas pra Windows mesmo. Ainda to me adaptando a exportar pra HTML, é a primeira vez que exportei e tem vários detalhes diferentes que tem que ficar de olho. Vou ver se aumento o tamanho do guarda-chuva, realmente ficou meio complicada essa fase, vou também diminuir a distância que ele escorrega. Novamente agradeço pelo comentário e na próxima versão vou arrumar todos esses detalhes que tu mencionou. Happy
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