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Parada no ar, antes de tocar no chao
4 participantes
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Parada no ar, antes de tocar no chao
Tipo, em meu jogo de plataforma, quando meu personagem pula, ou simplismente está no ar, antes dele cair no chão, ele da uma parada uns pixels acima e depois cai normalmente.
É meio estranho ver o personagem fazer esse tipo de ação em um jogo.
Queria que ele caísse normalmente no chão, sem dar essa parada antes...
E se for possível, quero não seja um código novo totalmente diferente do meu. Eu vou mandar meu código do personagem. Se possível tentem achar o porque isso acontece e concertem nesse mesmo código:
CREATE
STEP:
Se puder ajudar ficarei incrivelmente grato
É meio estranho ver o personagem fazer esse tipo de ação em um jogo.
Queria que ele caísse normalmente no chão, sem dar essa parada antes...
E se for possível, quero não seja um código novo totalmente diferente do meu. Eu vou mandar meu código do personagem. Se possível tentem achar o porque isso acontece e concertem nesse mesmo código:
CREATE
- Código:
image_speed=0.20
hsp=0;
vsp=0;
grav=0.5;
saltar=false;
global.matar=false;
global.moeda=false;
global.colisao = 0;
solid = true;
STEP:
- Código:
vsp += grav;
y += vsp;
x += hsp;
direita = keyboard_check(vk_right);
esquerda = keyboard_check(vk_left);
cima = keyboard_check(vk_up);
if (direita=true) {
hsp=4;
image_xscale=1
if(global.colisao == 0 ){
sprite_index = sprite6;}
if(global.colisao == 1 ){
sprite_index = sprite29;}
}
else if (esquerda=true) {
hsp=-4;
image_xscale=-1;
if(global.colisao == 0 ){
sprite_index = sprite6;}
if(global.colisao == 1 ){
sprite_index = sprite29;}
}
else {
hsp=0;
if(global.colisao == 0 ){
sprite_index = sprite0;}
if(global.colisao == 1 ){
sprite_index = sprite26;}
}
if (place_meeting(x,y+vsp,chao)) {
grav=0;
vsp=0;
if (place_meeting(x,y-16,chao)) {
grav=0;
vsp=0;
saltar=false
} else {
saltar=true
}
}
else {
grav=0.5
saltar=false
}
if (cima=true) {
if (saltar=true){
vsp=-6;
}
}
if (place_meeting(x+hsp,y-1,chao)) {
hsp=0
}
if (place_meeting(x,y,slimeLVL1)) {
if(vsp > 0) {
global.matar = true;
vsp=-5;
} else {
global.matar = false;
}
} else {
global.matar = false;
}
Se puder ajudar ficarei incrivelmente grato
katisuke- Data de inscrição : 05/03/2015
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Re: Parada no ar, antes de tocar no chao
Kakisuke, cara para mim também sempre dá isso, eu não o que é, sempre fiquei me perguntando, mas talvez deve ser normal msm.
Re: Parada no ar, antes de tocar no chao
No código de gravidade coloque:
Flws!
- Código:
if (place_meeting(x,y+vsp,chao)) {
grav=0;
vsp=0;
if (place_meeting(x,y-16,chao)) {
grav=0;
vsp=0;
saltar=false
} else {
saltar=true;
move_contact_solid(270, 15);
}
Flws!
Re: Parada no ar, antes de tocar no chao
Katisuke não sei se você viu no seu tópico anterior mas estamos usando as mesmas linhas de programação, e esse problema ai é meio que "normal", eu acho que você conseguiu esse script ai vendo o vídeo de um cara no youtube, e esse cara faz as coisas de forma "radical" kkkkk , ele foge do normal, dificilmente alguém aqui vai conseguir te dar uma solução concreta, eu mesmo também tenho esse bug chato, nem sei se é bug, mas resolvi deixar da forma que esta.
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
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Re: Parada no ar, antes de tocar no chao
vinians, eu entrei dentro da terra quando eu coloquei seu codigo :/
Isquilo_roedor, tou ligado kkkk mas eu gostei do resultado da engine do tutorial no youtube, achei bem simples e bem eficiente, eu ja concertei a maioria do que eu queria para o game, so falta isso, e outra coisa, q eu vou resolvar dps.
Se me ajudarem nisso, eu posso finalmente progredir no game sem nenhuma interrupção de bug e nada.
Isquilo_roedor, tou ligado kkkk mas eu gostei do resultado da engine do tutorial no youtube, achei bem simples e bem eficiente, eu ja concertei a maioria do que eu queria para o game, so falta isso, e outra coisa, q eu vou resolvar dps.
Se me ajudarem nisso, eu posso finalmente progredir no game sem nenhuma interrupção de bug e nada.
katisuke- Data de inscrição : 05/03/2015
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Re: Parada no ar, antes de tocar no chao
Amigo, isso pode ser se o seu chão não for marcado como solido, neste caso, use move_contact_all() no lugar de move_contact_solid(). E verifique se você colocou o código naquele local que te indiquei no seu código.katisuke escreveu:vinians, eu entrei dentro da terra quando eu coloquei seu codigo :/
Flws!
Re: Parada no ar, antes de tocar no chao
Sim funcionou vinians, mas da pra perceber que quando o player em vez de dar aquela paradinha no ar, ele força a encostar no chão.
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
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Re: Parada no ar, antes de tocar no chao
Para resolver isso basta reduzir a aceleração da gravidade. Veja:
Flws!
- Código:
if (vsp < 10)
vsp += grav;
Flws!
Re: Parada no ar, antes de tocar no chao
Resolveu maninho kkk, vlw aew, vcs sao feras
katisuke- Data de inscrição : 05/03/2015
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