Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido]Símbolo que represente TODAS as letras e números
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Símbolo que represente TODAS as letras e números
Eu acho que não deve ser possível, mas não custa tentar..
Observe este fragmento de um código que meu grande amigo Gabriel construiu para me ajudar numa dúvida feita em um tópico anterior:
RESUMINDO: Se a pessoa digita exatamente como está ela se enquadra em umas das globais (ganha notas diferentes). Até ai está tudo ok e tudo pronto. A dúvida é:
1° É possível eu criar algum mecanismo que represente qualquer letra ou numero ? Exemplificando:
No exemplo acima observe que entre a palavra "vermelho" temos dois *, ou seja se a pessoa digitar Ver (qualquer letra ou numero) me (qualquer letra ou número) lho é reconhecida como global.regras_notaC.
Então se eu digitasse: 'VerTme5lho' estaria correto.
______
E teria como ao invés de digitar cada palavra numa linha, repetindo sempre global.regras_notaC[0, 3] fosse possível fazer tudo numa linha só.
________
obs: O que o Gabriel me ajudou a construir até aqui não tem como agradecer, só estou postando pq sou muito curiosa e surgiram novas necessidades.
Obrigada
Observe este fragmento de um código que meu grande amigo Gabriel construiu para me ajudar numa dúvida feita em um tópico anterior:
- Código:
global.database[0] = 'Vermelho' //Palavra correta.
global.regras_notaA[0, 0] = 2 //Numero de regras (numero de palavras que lhe dão nota A)
global.regras_notaA[0, 1] = 'Vemelho' //Primeira regra da palavra 0
global.regras_notaA[0, 2] = 'Vemielhu' //Segunda regra da palavra 0
global.regras_notaB[0] = 2 //Numero de letras necessarias para tirar nota B
global.regras_notaC[0, 0] = 3 //Mesma coisa que o de cima, só que para conseguir nota C.
global.regras_notaC[0, 1] = 'Vime'
global.regras_notaC[0, 2] = 'Vml'
global.regras_notaC[0, 3] = 'Vmh'
RESUMINDO: Se a pessoa digita exatamente como está ela se enquadra em umas das globais (ganha notas diferentes). Até ai está tudo ok e tudo pronto. A dúvida é:
1° É possível eu criar algum mecanismo que represente qualquer letra ou numero ? Exemplificando:
- Código:
global.regras_notaC[0, 1] = 'Ver*me*lho'
No exemplo acima observe que entre a palavra "vermelho" temos dois *, ou seja se a pessoa digitar Ver (qualquer letra ou numero) me (qualquer letra ou número) lho é reconhecida como global.regras_notaC.
Então se eu digitasse: 'VerTme5lho' estaria correto.
______
E teria como ao invés de digitar cada palavra numa linha, repetindo sempre global.regras_notaC[0, 3] fosse possível fazer tudo numa linha só.
________
obs: O que o Gabriel me ajudou a construir até aqui não tem como agradecer, só estou postando pq sou muito curiosa e surgiram novas necessidades.
Obrigada
100%Dedicada- Data de inscrição : 20/01/2015
Reputação : 4
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Símbolo que represente TODAS as letras e números
Olá 100%Dedicada, tudo bem?
bom, pelo que compreendi, o sistema seria o seguinte... você possui uma variável, com uma string, e dentro dela... uma palavra, e, ao você digitar a string em um campo, tal ação seja executada certo?... ok, entretanto... você deseja, que não somente ao digitar a palavra completa, seja executado tal ação, porém, até mesmo ao digitar uma letra desta palavra (string), estou certo?. bom, caso essa seja a dúvida, vamos ver como isso funcionaria.
exibirei aqui, a estrutura do sistema, você pode adápta-lo de acordo com sua situação.
no Create Event:
no Step Event:
nesse método, o sistema checa caso dentro da variável "vEnter", possua uma letra, ou palavra da string "vString". deve-se repetir as condições, junto com o símbolo "||", isso servirá para representar as letras, "string_char_at(vString,letra)", mude "letra", para a posição (número) da letra, exemplo: "0","1" e etc... um método mais eficaz e rápido, sem perda de memória, poderia ser assim:
no Create Event:
no Step Event:
o primeiro método foi testado, entretanto... o segundo não. portanto, qualquer bug ou erro, me relate. espero ter ajudado, até.
bom, pelo que compreendi, o sistema seria o seguinte... você possui uma variável, com uma string, e dentro dela... uma palavra, e, ao você digitar a string em um campo, tal ação seja executada certo?... ok, entretanto... você deseja, que não somente ao digitar a palavra completa, seja executado tal ação, porém, até mesmo ao digitar uma letra desta palavra (string), estou certo?. bom, caso essa seja a dúvida, vamos ver como isso funcionaria.
exibirei aqui, a estrutura do sistema, você pode adápta-lo de acordo com sua situação.
no Create Event:
- Código:
vString="Vermelho"; //String a ser utilizada no método
vEnter=""; //String vazia, utilizada para digitar uma letra, ou uma palavra completa, da "vString"
no Step Event:
- Código:
if (keyboard_check_pressed(ord('E')))
{
vEnter=get_string("Digite uma letra da string:","");
}
if (vEnter==string_char_at(vString,0) || vEnter==string_char_at(vString,1) || vEnter==string_char_at(vString,2) || vEnter==string_char_at(vString,3) || vEnter==string_char_at(vString,4) || vEnter==string_char_at(vString,5) || vEnter==string_char_at(vString,6) || vEnter==string_char_at(vString,7) || vEnter==vString)
{
show_message("Aprovado");
}
nesse método, o sistema checa caso dentro da variável "vEnter", possua uma letra, ou palavra da string "vString". deve-se repetir as condições, junto com o símbolo "||", isso servirá para representar as letras, "string_char_at(vString,letra)", mude "letra", para a posição (número) da letra, exemplo: "0","1" e etc... um método mais eficaz e rápido, sem perda de memória, poderia ser assim:
no Create Event:
- Código:
no Create Event:
[code]
vString="Vermelho"; //String a ser utilizada no método
vEnter=""; //String vazia, utilizada para digitar uma letra, ou uma palavra completa, da "vString"
[/code]
no Step Event:
- Código:
switch(vEnter)
{
case string_char_at(vString,0):
show_message("Aprovado");
break;
case string_char_at(vString,1):
show_message("Aprovado");
break;
case string_char_at(vString,2):
show_message("Aprovado");
break;
case string_char_at(vString,3):
show_message("Aprovado");
break;
case string_char_at(vString,4):
show_message("Aprovado");
break;
case string_char_at(vString,5):
show_message("Aprovado");
break;
case string_char_at(vString,6):
show_message("Aprovado");
break;
case string_char_at(vString,7):
show_message("Aprovado");
break;
case vEnter==vString:
show_message("Aprovado");
break;
}
o primeiro método foi testado, entretanto... o segundo não. portanto, qualquer bug ou erro, me relate. espero ter ajudado, até.
AG Hydra- Data de inscrição : 23/04/2012
Reputação : 12
Número de Mensagens : 141
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Símbolo que represente TODAS as letras e números
AG Games, ficou perfeito muito obrigado!
100%Dedicada- Data de inscrição : 20/01/2015
Reputação : 4
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos