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[Resolvido]Símbolo que represente TODAS as letras e números

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Mensagem por 100%Dedicada Qui 19 Fev 2015, 12:53

Eu acho que não deve ser possível, mas não custa tentar..

Observe este fragmento de um código que meu grande amigo Gabriel construiu para me ajudar numa dúvida feita em um tópico anterior:
Código:
global.database[0] = 'Vermelho' //Palavra correta.

global.regras_notaA[0, 0] = 2 //Numero de regras (numero de palavras que lhe dão nota A)
global.regras_notaA[0, 1] = 'Vemelho' //Primeira regra da palavra 0
global.regras_notaA[0, 2] = 'Vemielhu' //Segunda regra da palavra 0

global.regras_notaB[0] = 2 //Numero de letras necessarias para tirar nota B

global.regras_notaC[0, 0] = 3 //Mesma coisa que o de cima, só que para conseguir nota C.
global.regras_notaC[0, 1] = 'Vime'
global.regras_notaC[0, 2] = 'Vml'
global.regras_notaC[0, 3] = 'Vmh'

RESUMINDO: Se a pessoa digita exatamente como está ela se enquadra em umas das globais (ganha notas diferentes). Até ai está tudo ok e tudo pronto. A dúvida é:

1° É possível eu criar algum mecanismo que represente qualquer letra ou numero ? Exemplificando:
Código:
global.regras_notaC[0, 1] = 'Ver*me*lho'

No exemplo acima observe que entre a palavra "vermelho" temos dois *, ou seja se a pessoa digitar Ver (qualquer letra ou numero) me (qualquer letra ou  número) lho é reconhecida como  global.regras_notaC.

Então se eu digitasse: 'VerTme5lho' estaria correto.

______
E teria como ao invés de digitar cada palavra numa linha, repetindo sempre global.regras_notaC[0, 3] fosse possível fazer tudo numa linha só.
________

obs: O que o Gabriel me ajudou a construir até aqui não tem como agradecer, só estou postando pq sou muito curiosa e surgiram novas necessidades.

Obrigada
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Mensagem por AG Hydra Qui 19 Fev 2015, 19:13

Olá 100%Dedicada, tudo bem?

bom, pelo que compreendi, o sistema seria o seguinte... você possui uma variável, com uma string, e dentro dela... uma palavra, e, ao você digitar a string em um campo, tal ação seja executada certo?... ok, entretanto... você deseja, que não somente ao digitar a palavra completa, seja executado tal ação, porém, até mesmo ao digitar uma letra desta palavra (string), estou certo?. bom, caso essa seja a dúvida, vamos ver como isso funcionaria.

exibirei aqui, a estrutura do sistema, você pode adápta-lo de acordo com sua situação.

no Create Event:
Código:

vString="Vermelho"; //String a ser utilizada no método
vEnter=""; //String vazia, utilizada para digitar uma letra, ou uma palavra completa, da "vString"

no Step Event:
Código:

if (keyboard_check_pressed(ord('E')))
{
    vEnter=get_string("Digite uma letra da string:","");
}

if (vEnter==string_char_at(vString,0) || vEnter==string_char_at(vString,1) || vEnter==string_char_at(vString,2) || vEnter==string_char_at(vString,3) || vEnter==string_char_at(vString,4) || vEnter==string_char_at(vString,5) || vEnter==string_char_at(vString,6) || vEnter==string_char_at(vString,7) || vEnter==vString)
{
    show_message("Aprovado");
}

nesse método, o sistema checa caso dentro da variável "vEnter", possua uma letra, ou palavra da string "vString". deve-se repetir as condições, junto com o símbolo "||", isso servirá para representar as letras, "string_char_at(vString,letra)", mude "letra", para a posição (número) da letra, exemplo: "0","1" e etc... um método mais eficaz e rápido, sem perda de memória, poderia ser assim:

no Create Event:
Código:

no Create Event:
[code]
vString="Vermelho"; //String a ser utilizada no método
vEnter=""; //String vazia, utilizada para digitar uma letra, ou uma palavra completa, da "vString"
[/code]

no Step Event:
Código:

switch(vEnter)
{
   case string_char_at(vString,0):
      show_message("Aprovado");
   break;
   case string_char_at(vString,1):
      show_message("Aprovado");
   break;
   case string_char_at(vString,2):
      show_message("Aprovado");
   break;
   case string_char_at(vString,3):
      show_message("Aprovado");
   break;
   case string_char_at(vString,4):
      show_message("Aprovado");
   break;
   case string_char_at(vString,5):
      show_message("Aprovado");
   break;
   case string_char_at(vString,6):
      show_message("Aprovado");
   break;
   case string_char_at(vString,7):
      show_message("Aprovado");
   break;
   case vEnter==vString:
      show_message("Aprovado");
   break;
}

o primeiro método foi testado, entretanto... o segundo não. portanto, qualquer bug ou erro, me relate. espero ter ajudado, até.
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Mensagem por 100%Dedicada Qui 19 Fev 2015, 19:50

AG Games, ficou perfeito muito obrigado!
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