Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Modelagem 3D por dharrison
+3
Rodrigo Santiago
NPH
dharrison
7 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Modelagem 3D por dharrison
Eai pessoal beleza?
Como faz parte do meu trabalho modelagem 3D e outras coisas, estou trazendo uma personagem na qual estou trabalhando para um projeto.
A imagem é censurada por conter direitos autorais (eu sou o detentor dos direitos).
O que acham?
Como faz parte do meu trabalho modelagem 3D e outras coisas, estou trazendo uma personagem na qual estou trabalhando para um projeto.
A imagem é censurada por conter direitos autorais (eu sou o detentor dos direitos).
O que acham?
Última edição por dharrison em Ter 10 Fev 2015, 15:37, editado 1 vez(es)
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: Modelagem 3D por dharrison
Ficou
Apesar de não dar para ver como ela realmente seria, ficou ótimo como você a fez baseada em um desenho em 2d
Termina ela para vermos como ela ficará!
Apesar de não dar para ver como ela realmente seria, ficou ótimo como você a fez baseada em um desenho em 2d
Termina ela para vermos como ela ficará!
NPH- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 58
Número de Mensagens : 504
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
Vlw cara, logo posto mais novidades, deixei o pior para o final: mãos e pés.
Acho que até amanhã ou depois estarei postando. Obrigado pelo comentário!
Acho que até amanhã ou depois estarei postando. Obrigado pelo comentário!
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Eu estou sem tempo pra participar do forum, mas eu tenho que comentar aki.
O modelo esta muito bem feito, parabéns. As faces estão bem colocadas, sem exagero de polígonos. O corpo obedece a estrutura básica.
Eu acho que os braços que estão na posição errada, normalmente a posição 'parada', os braços ficam abertos como o Cristo redentor, isso ajuda na hora de animar com bones.
Só o que me intriga é você não ter usado em 100% no modelo o smooth das normais.
O modelo esta muito bem feito, parabéns. As faces estão bem colocadas, sem exagero de polígonos. O corpo obedece a estrutura básica.
Eu acho que os braços que estão na posição errada, normalmente a posição 'parada', os braços ficam abertos como o Cristo redentor, isso ajuda na hora de animar com bones.
Só o que me intriga é você não ter usado em 100% no modelo o smooth das normais.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Está tomando forma, só que não tem como avaliar friamente agora, já que não está pronto.
Concordo com que o que o Santiago falou, e não entendi também o porque deixou algumas faces lisas e o restante do modelo suave.
Enfim, bom progresso ai.
FLWS!
Concordo com que o que o Santiago falou, e não entendi também o porque deixou algumas faces lisas e o restante do modelo suave.
Enfim, bom progresso ai.
FLWS!
Bom dia pessoal,
"...smooth das normais..." Eu notei algo diferente no modelo mas não sabia o que era. Achei que fosse alguma coisa a ver com um programa diferente do que eu uso. Mas é bom aprender algo novo.
Bom não tenho tantos comentários técnicos como o Rodrigo Santiago mas também não teria como deixar passar um post destes do maninho dharrison
Cara, tá muito bom mesmo. Realmente as faces estão muito bem usadas, praticamente não tem nenhuma forma estranha que comprometa a estrutura do modelo.
Pelas imagens eu não consegui distinguir, as mão e pés estão unidos ao corpo ou estão separados?
Como o Rodrigo mesmo disse, normalmente os braços ficam na posição horizontal, se você for animar eu prevejo uma deformação um pouco estranha na região das axilas em certos movimentos. Mas acho que se for animar uma caminhada não terá muitos problemas.
Gostei da parte da cabeça. Eu tenho muita dificuldade em modelos orgânicos, me falta prática.
Em fim, está muito bom mesmo cara, falta mutio para terminar seu projeto ou é só um modelo low poly para praticar mesmo?
Se puder terminar colocando uma textura e umas cores vai ficar o máximo.
Um abração cara, e desculpe não poder contribuir com mais.
"...smooth das normais..." Eu notei algo diferente no modelo mas não sabia o que era. Achei que fosse alguma coisa a ver com um programa diferente do que eu uso. Mas é bom aprender algo novo.
Bom não tenho tantos comentários técnicos como o Rodrigo Santiago mas também não teria como deixar passar um post destes do maninho dharrison
Cara, tá muito bom mesmo. Realmente as faces estão muito bem usadas, praticamente não tem nenhuma forma estranha que comprometa a estrutura do modelo.
Pelas imagens eu não consegui distinguir, as mão e pés estão unidos ao corpo ou estão separados?
Como o Rodrigo mesmo disse, normalmente os braços ficam na posição horizontal, se você for animar eu prevejo uma deformação um pouco estranha na região das axilas em certos movimentos. Mas acho que se for animar uma caminhada não terá muitos problemas.
Gostei da parte da cabeça. Eu tenho muita dificuldade em modelos orgânicos, me falta prática.
Em fim, está muito bom mesmo cara, falta mutio para terminar seu projeto ou é só um modelo low poly para praticar mesmo?
Se puder terminar colocando uma textura e umas cores vai ficar o máximo.
Um abração cara, e desculpe não poder contribuir com mais.
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
Reputação : 37
Número de Mensagens : 410
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Dharrison, tá ficando legal a modelo que você está criando, agora falta as texturas pra completar!
Continua que tá ficando legal
Continua que tá ficando legal
NPH- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 58
Número de Mensagens : 504
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
Dharris
Cara, legal seu modelo, apesar de eu não conseguir ver ele muito bem, mas eu tenho alguns pontos a ressaltar (eu, sendo um chatonildo, vou ser obrigado a fazer isso).
• Membros separados.
Não que eles estejam separados, mas pelo que parece você modelou tudo separado e depois uniu certo? Pois aparente ter um pequena diferença em cada membro, como se fosse um quebra cabeça mal encaixado.
• Tamanho da cabeça estranho.
Não exatamente o tamanho inteiro da cabeça, mas sim, no sentido trás - frente, tá um pouco curto não achas (se for fazer cabelo isso acaba sendo concertado, mas, por enquanto...)?
• Nariz.
Meio pontudinho , só um detalhe da minha chatonice mesmo, esquece.
Bem, fora isso o modelo ficou bem legal, bem modelado, e provavelmente, um modelo bem satisfatório.
Espero ver mais de sua autoria, .
Cara, legal seu modelo, apesar de eu não conseguir ver ele muito bem, mas eu tenho alguns pontos a ressaltar (eu, sendo um chatonildo, vou ser obrigado a fazer isso).
• Membros separados.
Não que eles estejam separados, mas pelo que parece você modelou tudo separado e depois uniu certo? Pois aparente ter um pequena diferença em cada membro, como se fosse um quebra cabeça mal encaixado.
• Tamanho da cabeça estranho.
Não exatamente o tamanho inteiro da cabeça, mas sim, no sentido trás - frente, tá um pouco curto não achas (se for fazer cabelo isso acaba sendo concertado, mas, por enquanto...)?
• Nariz.
Meio pontudinho , só um detalhe da minha chatonice mesmo, esquece.
Bem, fora isso o modelo ficou bem legal, bem modelado, e provavelmente, um modelo bem satisfatório.
Espero ver mais de sua autoria, .
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Obrigado pelos comentários pessoal
Quanto ao Smooth eu simplesmente não usei, em nenhum momento. As partes que parecem ter smooth não tem não, modelei com Editable Poly apenas movendo vértices e arestas, não cheguei a aplicar nada.
O esquema de montagem foi Box Modeling > Attach > Target Weld para soldar e repete
Quanto a proporção do corpo (cabeça, nariz, etc) é um personagem estilo Mangá/Anime, por isso o nariz pontudo e etc
Mas não estou satisfeito com o resultado, a texturização não fica legal nesse estilo, então começarei a detalhar mais e volto a postar aqui.
Grande abraço pessoal!
EDIT
Para aqueles que ficaram curiosos, com a aplicação de Smooth ficaria assim:
Quanto ao Smooth eu simplesmente não usei, em nenhum momento. As partes que parecem ter smooth não tem não, modelei com Editable Poly apenas movendo vértices e arestas, não cheguei a aplicar nada.
O esquema de montagem foi Box Modeling > Attach > Target Weld para soldar e repete
Quanto a proporção do corpo (cabeça, nariz, etc) é um personagem estilo Mangá/Anime, por isso o nariz pontudo e etc
Mas não estou satisfeito com o resultado, a texturização não fica legal nesse estilo, então começarei a detalhar mais e volto a postar aqui.
Grande abraço pessoal!
EDIT
Para aqueles que ficaram curiosos, com a aplicação de Smooth ficaria assim:
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Mas não estou satisfeito com o resultado, a texturização não fica legal nesse estilo, então começarei a detalhar mais
Como nós usamos o mesmo programa fica fácil a gente compartilhar dicas de modelagem, realmente eu nunca gostei muito do resultado que o 3d max da na hora de texturizar modelos então realmente a dica é maperar algumas partes importantes e colocar texturas exclusivas nela.
por exemplo em jogos como o novo nearest of the hell eu ja fui mais pratico na hora de texturizar o corpo do personagem, mas na mary eu dava mais atenção a cabeça mesmo, normalmente eu usava o unrap uvw e chamava a função normal map no edit dela , tirava um print e ajeitava o rosto por photoshop. já personagens do game saapeka, eu ja pintei a menina no blender. mas uma coisa é certa: não da para sonhar muito no 3d max que na maioria das vezes ele te ilude na modelagem de personagens, apesar de ele ser muito bom para isso.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Sim usei Unwrap UV também no modelo, mas ainda assim não ficou tão legal pela baixa contagem de poligonos, vou tentar detalhar melhor exportando para o ZBrush.
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Pessoal agora levei o modelo a outro nível, agora estamos com mais de 20.000 poligonos e partindo para a modelagem High Res
Ainda falta muito, mas ja é possivel ver as roupas o torso e os pés bem definidos.
As mãos ainda não atingi um resultado satisfatório, mas não quero que o modelo ultrapasse os 30.000 polígonos.
Detalhe, esse é o modelo sem Smooth.
Ainda falta muito, mas ja é possivel ver as roupas o torso e os pés bem definidos.
As mãos ainda não atingi um resultado satisfatório, mas não quero que o modelo ultrapasse os 30.000 polígonos.
Detalhe, esse é o modelo sem Smooth.
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#