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Ajuda como colocar algo aleatorio
5 participantes
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Ajuda como colocar algo aleatorio
Estou criando um game , na qual clico e ele reproduz um som aleatório,
Como faço para quando eu clicar reproduzir um som aleatoriamente?
Ex:
Clico e reproduz um som x ou y
Como faço para quando eu clicar reproduzir um som aleatoriamente?
Ex:
Clico e reproduz um som x ou y
Ian Bastos- Data de inscrição : 16/12/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
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Re: Ajuda como colocar algo aleatorio
Experimente isso:
Quando vc clicar, execute esse codigo
esse código executa um case(nesse caso, entre 1 e 2) vc pode por quantos case quiser, ai no final vc pode break; que vai parar o código. pq se não ele vai escolher o case 1, e dps o 2 no mesmo step.
Veja se funciona
Quando vc clicar, execute esse codigo
- Código:
switch
case 1: variavelx //ai vc pões o codigo que execute o som x
break;
case 2: variavely //o código que vc usa para executar o som y
break; .
esse código executa um case(nesse caso, entre 1 e 2) vc pode por quantos case quiser, ai no final vc pode break; que vai parar o código. pq se não ele vai escolher o case 1, e dps o 2 no mesmo step.
Veja se funciona
Alisson Correa- Data de inscrição : 30/01/2015
Reputação : 1
Número de Mensagens : 11
Prêmios :
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Re: Ajuda como colocar algo aleatorio
var chance;
chance = irandom(1)
switch (chance)
{
case 1: variavelx //ai vc pões o codigo que execute o som x
break;
case 2: variavely //o código que vc usa para executar o som y
break;
}
O irandom vai sortear um número de 0 até o número dentro do parênteses (no caso o número 1), armazenamos este número em uma variável (no caso a variavel chance) e então abrimos um switch com esta variável. O switch vai escolher o caso da variavél, caso o valor dela seja 0, ele toca o som x, caso seja 1, ele toca o som y.
chance = irandom(1)
switch (chance)
{
case 1: variavelx //ai vc pões o codigo que execute o som x
break;
case 2: variavely //o código que vc usa para executar o som y
break;
}
O irandom vai sortear um número de 0 até o número dentro do parênteses (no caso o número 1), armazenamos este número em uma variável (no caso a variavel chance) e então abrimos um switch com esta variável. O switch vai escolher o caso da variavél, caso o valor dela seja 0, ele toca o som x, caso seja 1, ele toca o som y.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
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x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda como colocar algo aleatorio
Assim:
- Código:
som = choose(snd1, snd2, snd3, etc);
audio_play_sound(som, 1, false);
Re: Ajuda como colocar algo aleatorio
- Código:
sound_play(irandom(10 ))/*coloque o total de sons*/
sound_loop (irandom(10 ))
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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