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[CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
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Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
vitorfernandes13 escreveu:dharrison escreveu:
Posso participar em equipe?
Sim, com número ilimitado. A medalha vai para quem entregar. Os outros prêmios podem até se aplicar à equipe toda.
Apenas não concordo com essa parte, se todos ajudaram a desenvolver o jogo, então, a equipe toda deveria ganhar uma medalha, porque não foi só a pessoa que entregou o jogo que o desenvolveu
Acontece que nem sempre as pessoas que ajudam são participantes do fórum,
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Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
e pode acontecer de alguém incluir o nome de outra pessoa simplesmente para que ela ganhe a medalha. Como não seria um prêmio dividido, não haveria impedimentos, exceto os morais, para fazer isso.Acontece que nem sempre as pessoas que ajudam são participantes do fórum,
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
Apenas não concordo com essa parte, se todos ajudaram a desenvolver o jogo, então, a equipe toda deveria ganhar uma medalha, porque não foi só a pessoa que entregou o jogo que o desenvolveu
Como foi dito antes, e alem disso não é um concurso de proposta em equipe, mas não restringe a isso, nesse caso a pessoa que idealizou o jogo que deve gratificar a equipe, e não os promotores do concurso.
Tema bem abrangente, da umas ideias bem loucas, mas atualmente to mais focado na Unity, mas se me sobrar um tempinho talvez eu tente inventar algo para participar.
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Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
Se eu participar, penso em usar um tema livre e deixar os elementos requisitados como Easter Eggs. Vale?
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Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
polosam escreveu:Se eu participar, penso em usar um tema livre e deixar os elementos requisitados como Easter Eggs. Vale?
Ae pode ser um problema, visto que os elementos do tema podem parecer apenas um força contexto... Pode tentar mas faça por sua conta e risco.
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Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
JoaoVanBlizzard escreveu:Apenas não concordo com essa parte, se todos ajudaram a desenvolver o jogo, então, a equipe toda deveria ganhar uma medalha, porque não foi só a pessoa que entregou o jogo que o desenvolveu
Como foi dito antes, e alem disso não é um concurso de proposta em equipe, mas não restringe a isso, nesse caso a pessoa que idealizou o jogo que deve gratificar a equipe, e não os promotores do concurso.
De fato João, este não é um concurso especifico para equipes, mas, se o mesmo permite a participação de uma, ele em tese deveria premiar todos que ajudaram no desenvolvimento do projeto e que são do fórum, se os promotores vão premiar o desenvolvedor (por mais simbólico que seja), nada mais justo que gratificar todos que participaram no desenvolvimento do jogo, se a questão é a quantidade de medalhas, basta delimitar o tamanho das equipes.
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Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
De fato João, este não é um concurso especifico para equipes, mas, se o mesmo permite a participação de
uma, ele em tese deveria premiar todos que ajudaram no desenvolvimento do projeto e que são do fórum, se os promotores vão premiar o desenvolvedor (por mais simbólico que seja), nada mais justo que gratificar todos que participaram no desenvolvimento do jogo, se a questão é a quantidade de medalhas, basta delimitar o tamanho das equipes.
Isso seria a mesma coisa que você comercializar um jogo seu na Steam e pedir que eles paguem a todos que desenvolveram o jogo, eu vejo uma equipe como o corpo humano, temos apenas um cérebro e o corpo obedece suas ações, mas tudo que o corpo fizer sempre o mais beneficiado será o cérebro. é como uma firma , todo os lucros pertencem apenas ao patrão, o que um empregado recebe é dado pelo patrão não por quem pagou ele.
Isso desperta uma questão interessante sobre movimentos de empresas, aqui no Brasil quando uma empresa vai bem apenas os patrões são reconhecidos, já em países tipo o japão dizem que até os empregados são cumprimentados pois eles contribuíam com o crescimento da empresa, na filosofia de lá.
Eu lembro uma vez que foi feita uma enquete para perguntar se deveríamos dar notas para toda uma equipe que postasse um jogo aqui, então entrei com a lógica que tamos dando crédito a marca, e não a produtores, tipo, no seu caso seria a Atlas Games que ganharia premição, antes de entrar em conflito sobre aqueles que não tem marca eu respondo assim: foi uma comparação figurada, supondo que cada membro seria uma marca unica, ta explicado?
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Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
To com medo de não aceitarem meu jogo.
Pensem comigo. Independente do que a baleia faça, ela vai morrer.
Se o jogo só acaba com a morte do personagem, automaticamente já tenho um elemento do tema. Não é?
A baleia busca sentido, como se fosse adiantar de algo. A verdade é que não adianta, pois ela está prestes a morrer. A flor, ciente do que vai acontecer, não se preocupa em "coletar sentidos" na situação.
Se o objetivo do jogo é coletar algo que, no final das contas de nada valerá, sendo a morte algo inevitável, automaticamente terei outro elemento do jogo. Não é?
Pensem comigo. Independente do que a baleia faça, ela vai morrer.
Se o jogo só acaba com a morte do personagem, automaticamente já tenho um elemento do tema. Não é?
A baleia busca sentido, como se fosse adiantar de algo. A verdade é que não adianta, pois ela está prestes a morrer. A flor, ciente do que vai acontecer, não se preocupa em "coletar sentidos" na situação.
Se o objetivo do jogo é coletar algo que, no final das contas de nada valerá, sendo a morte algo inevitável, automaticamente terei outro elemento do jogo. Não é?
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Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
@douglas444: O tema não é tão restrito assim, do contrario ninguém ia querer participar, o que acredito é que o tema do concurso sirva de inspiração a um jogo, do contrario teremos varios jogos iguais, ou nenhum.
Isso foi uma coisa esquizita, pois foi dito ano passado que os concursos desse anos focariam-se menos nos temas, e logo o primeiro parece ter de abrangir um tanto o tema, da para alguem deixar melhor explicado isso?
Isso foi uma coisa esquizita, pois foi dito ano passado que os concursos desse anos focariam-se menos nos temas, e logo o primeiro parece ter de abrangir um tanto o tema, da para alguem deixar melhor explicado isso?
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Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
Bom, nesse caso continuarei com minha ideia.
Obrigado João
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douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
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Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
douglas444 escreveu:To com medo de não aceitarem meu jogo.
Pensem comigo. Independente do que a baleia faça, ela vai morrer.
Se o jogo só acaba com a morte do personagem, automaticamente já tenho um elemento do tema. Não é?
A baleia busca sentido, como se fosse adiantar de algo. A verdade é que não adianta, pois ela está prestes a morrer. A flor, ciente do que vai acontecer, não se preocupa em "coletar sentidos" na situação.
Se o objetivo do jogo é coletar algo que, no final das contas de nada valerá, sendo a morte algo inevitável, automaticamente terei outro elemento do jogo. Não é?
O sentido do tema é muito simples: Para baleia tudo aquilo a sua volta era novo, como se descobri-se um novo mundo. E para o vaso tudo aquilo a sua volta era normal, pois fazia parte do seu cotidiano .
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Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
WellingtonBecker escreveu:douglas444 escreveu:To com medo de não aceitarem meu jogo.
Pensem comigo. Independente do que a baleia faça, ela vai morrer.
Se o jogo só acaba com a morte do personagem, automaticamente já tenho um elemento do tema. Não é?
A baleia busca sentido, como se fosse adiantar de algo. A verdade é que não adianta, pois ela está prestes a morrer. A flor, ciente do que vai acontecer, não se preocupa em "coletar sentidos" na situação.
Se o objetivo do jogo é coletar algo que, no final das contas de nada valerá, sendo a morte algo inevitável, automaticamente terei outro elemento do jogo. Não é?
O sentido do tema é muito simples: Para baleia tudo aquilo a sua volta era novo, como se descobri-se um novo mundo. E para o vaso tudo aquilo a sua volta era normal, pois fazia parte do seu cotidiano .
Masoq?
Isso não seria só uma das interpretações, um dos elementos, uma das diversas possibilidades?
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Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
Douglas444, sim, o tema é aberto a varias possibilidades. Achei que significa-se isso apenas.
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Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
A baleia ou o vaso precisam ser personagens protagonistas? Eu tenho um bom roteiro aqui, mas nesse possível jogo eu apenas mencionaria a baleia: ela é a causadora da problemática, mas não aparece na trama. Está dentro da proposta?
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Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
O que são considerados efeitos sonoros originais? São efeitos que não foram usados em outros jogos?
Digo, se eu faço, por exemplo, um rio. E como efeito sonoro eu uso o som de um rio que peguei de um filme. O efeito sonoro será original?
Digo, se eu faço, por exemplo, um rio. E como efeito sonoro eu uso o som de um rio que peguei de um filme. O efeito sonoro será original?
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Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
Original é quando você cria ou capta o som de algum lugar ou tem os direitos autorais pelo som.douglas444 escreveu:O que são considerados efeitos sonoros originais? São efeitos que não foram usados em outros jogos?
Digo, se eu faço, por exemplo, um rio. E como efeito sonoro eu uso o som de um rio que peguei de um filme. O efeito sonoro será original?
Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
vinians escreveu:Original é quando você cria ou capta o som de algum lugar ou tem os direitos autorais pelo som.douglas444 escreveu:O que são considerados efeitos sonoros originais? São efeitos que não foram usados em outros jogos?
Digo, se eu faço, por exemplo, um rio. E como efeito sonoro eu uso o som de um rio que peguei de um filme. O efeito sonoro será original?
Se um som é disponibilizado gratuitamente pelo artista ainda será considerado original?
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Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
Original mesmo é quando você cria ou capta pois sendo free outro game pode estar utilizando também, o que faz com que não fique tão original assim. Eu por exemplo crio as musicas, e os efeitos sonoros eu uso o programa SRFX que produz sons de todo tipo com variações de frequencia etc...douglas444 escreveu:vinians escreveu:Original é quando você cria ou capta o som de algum lugar ou tem os direitos autorais pelo som.douglas444 escreveu:O que são considerados efeitos sonoros originais? São efeitos que não foram usados em outros jogos?
Digo, se eu faço, por exemplo, um rio. E como efeito sonoro eu uso o som de um rio que peguei de um filme. O efeito sonoro será original?
Se um som é disponibilizado gratuitamente pelo artista ainda será considerado original?
Flws!
Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
Então se for pago é original?vinians escreveu:Original mesmo é quando você cria ou capta pois sendo free outro game pode estar utilizando também, o que faz com que não fique tão original assim. Eu por exemplo crio as musicas, e os efeitos sonoros eu uso o programa SRFX que produz sons de todo tipo com variações de frequencia etc...douglas444 escreveu:vinians escreveu:Original é quando você cria ou capta o som de algum lugar ou tem os direitos autorais pelo som.douglas444 escreveu:O que são considerados efeitos sonoros originais? São efeitos que não foram usados em outros jogos?
Digo, se eu faço, por exemplo, um rio. E como efeito sonoro eu uso o som de um rio que peguei de um filme. O efeito sonoro será original?
Se um som é disponibilizado gratuitamente pelo artista ainda será considerado original?
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