Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
+13
PedroX
Felipegame10
Gonçalves
vinians
Junio
Magritte
Zero.
All-x
chicoweb
douglas444
AlexBosquin
vitorfernandes13
dharrison
17 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Quinzenais
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: [CQ#23] Vaso de Petúnias e Cachalote
vitorfernandes13 escreveu:dharrison escreveu:
Posso participar em equipe?
Sim, com número ilimitado. A medalha vai para quem entregar. Os outros prêmios podem até se aplicar à equipe toda.
Apenas não concordo com essa parte, se todos ajudaram a desenvolver o jogo, então, a equipe toda deveria ganhar uma medalha, porque não foi só a pessoa que entregou o jogo que o desenvolveu
Acontece que nem sempre as pessoas que ajudam são participantes do fórum,
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
e pode acontecer de alguém incluir o nome de outra pessoa simplesmente para que ela ganhe a medalha. Como não seria um prêmio dividido, não haveria impedimentos, exceto os morais, para fazer isso.Acontece que nem sempre as pessoas que ajudam são participantes do fórum,
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Apenas não concordo com essa parte, se todos ajudaram a desenvolver o jogo, então, a equipe toda deveria ganhar uma medalha, porque não foi só a pessoa que entregou o jogo que o desenvolveu
Como foi dito antes, e alem disso não é um concurso de proposta em equipe, mas não restringe a isso, nesse caso a pessoa que idealizou o jogo que deve gratificar a equipe, e não os promotores do concurso.
Tema bem abrangente, da umas ideias bem loucas, mas atualmente to mais focado na Unity, mas se me sobrar um tempinho talvez eu tente inventar algo para participar.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Se eu participar, penso em usar um tema livre e deixar os elementos requisitados como Easter Eggs. Vale?
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
polosam escreveu:Se eu participar, penso em usar um tema livre e deixar os elementos requisitados como Easter Eggs. Vale?
Ae pode ser um problema, visto que os elementos do tema podem parecer apenas um força contexto... Pode tentar mas faça por sua conta e risco.
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
JoaoVanBlizzard escreveu:Apenas não concordo com essa parte, se todos ajudaram a desenvolver o jogo, então, a equipe toda deveria ganhar uma medalha, porque não foi só a pessoa que entregou o jogo que o desenvolveu
Como foi dito antes, e alem disso não é um concurso de proposta em equipe, mas não restringe a isso, nesse caso a pessoa que idealizou o jogo que deve gratificar a equipe, e não os promotores do concurso.
De fato João, este não é um concurso especifico para equipes, mas, se o mesmo permite a participação de uma, ele em tese deveria premiar todos que ajudaram no desenvolvimento do projeto e que são do fórum, se os promotores vão premiar o desenvolvedor (por mais simbólico que seja), nada mais justo que gratificar todos que participaram no desenvolvimento do jogo, se a questão é a quantidade de medalhas, basta delimitar o tamanho das equipes.
vitorfernandes13- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
De fato João, este não é um concurso especifico para equipes, mas, se o mesmo permite a participação de
uma, ele em tese deveria premiar todos que ajudaram no desenvolvimento do projeto e que são do fórum, se os promotores vão premiar o desenvolvedor (por mais simbólico que seja), nada mais justo que gratificar todos que participaram no desenvolvimento do jogo, se a questão é a quantidade de medalhas, basta delimitar o tamanho das equipes.
Isso seria a mesma coisa que você comercializar um jogo seu na Steam e pedir que eles paguem a todos que desenvolveram o jogo, eu vejo uma equipe como o corpo humano, temos apenas um cérebro e o corpo obedece suas ações, mas tudo que o corpo fizer sempre o mais beneficiado será o cérebro. é como uma firma , todo os lucros pertencem apenas ao patrão, o que um empregado recebe é dado pelo patrão não por quem pagou ele.
Isso desperta uma questão interessante sobre movimentos de empresas, aqui no Brasil quando uma empresa vai bem apenas os patrões são reconhecidos, já em países tipo o japão dizem que até os empregados são cumprimentados pois eles contribuíam com o crescimento da empresa, na filosofia de lá.
Eu lembro uma vez que foi feita uma enquete para perguntar se deveríamos dar notas para toda uma equipe que postasse um jogo aqui, então entrei com a lógica que tamos dando crédito a marca, e não a produtores, tipo, no seu caso seria a Atlas Games que ganharia premição, antes de entrar em conflito sobre aqueles que não tem marca eu respondo assim: foi uma comparação figurada, supondo que cada membro seria uma marca unica, ta explicado?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
To com medo de não aceitarem meu jogo.
Pensem comigo. Independente do que a baleia faça, ela vai morrer.
Se o jogo só acaba com a morte do personagem, automaticamente já tenho um elemento do tema. Não é?
A baleia busca sentido, como se fosse adiantar de algo. A verdade é que não adianta, pois ela está prestes a morrer. A flor, ciente do que vai acontecer, não se preocupa em "coletar sentidos" na situação.
Se o objetivo do jogo é coletar algo que, no final das contas de nada valerá, sendo a morte algo inevitável, automaticamente terei outro elemento do jogo. Não é?
Se o jogo só acaba com a morte do personagem, automaticamente já tenho um elemento do tema. Não é?
A baleia busca sentido, como se fosse adiantar de algo. A verdade é que não adianta, pois ela está prestes a morrer. A flor, ciente do que vai acontecer, não se preocupa em "coletar sentidos" na situação.
Se o objetivo do jogo é coletar algo que, no final das contas de nada valerá, sendo a morte algo inevitável, automaticamente terei outro elemento do jogo. Não é?
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
@douglas444: O tema não é tão restrito assim, do contrario ninguém ia querer participar, o que acredito é que o tema do concurso sirva de inspiração a um jogo, do contrario teremos varios jogos iguais, ou nenhum.
Isso foi uma coisa esquizita, pois foi dito ano passado que os concursos desse anos focariam-se menos nos temas, e logo o primeiro parece ter de abrangir um tanto o tema, da para alguem deixar melhor explicado isso?
Isso foi uma coisa esquizita, pois foi dito ano passado que os concursos desse anos focariam-se menos nos temas, e logo o primeiro parece ter de abrangir um tanto o tema, da para alguem deixar melhor explicado isso?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Bom, nesse caso continuarei com minha ideia.
Obrigado João
Obrigado João
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
douglas444 escreveu:To com medo de não aceitarem meu jogo.
O sentido do tema é muito simples: Para baleia tudo aquilo a sua volta era novo, como se descobri-se um novo mundo. E para o vaso tudo aquilo a sua volta era normal, pois fazia parte do seu cotidiano .
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
WellingtonBecker escreveu:douglas444 escreveu:To com medo de não aceitarem meu jogo.
O sentido do tema é muito simples: Para baleia tudo aquilo a sua volta era novo, como se descobri-se um novo mundo. E para o vaso tudo aquilo a sua volta era normal, pois fazia parte do seu cotidiano .
Masoq?
Isso não seria só uma das interpretações, um dos elementos, uma das diversas possibilidades?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Douglas444, sim, o tema é aberto a varias possibilidades. Achei que significa-se isso apenas.
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
A baleia ou o vaso precisam ser personagens protagonistas? Eu tenho um bom roteiro aqui, mas nesse possível jogo eu apenas mencionaria a baleia: ela é a causadora da problemática, mas não aparece na trama. Está dentro da proposta?
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
O que são considerados efeitos sonoros originais? São efeitos que não foram usados em outros jogos?
Digo, se eu faço, por exemplo, um rio. E como efeito sonoro eu uso o som de um rio que peguei de um filme. O efeito sonoro será original?
Digo, se eu faço, por exemplo, um rio. E como efeito sonoro eu uso o som de um rio que peguei de um filme. O efeito sonoro será original?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Original é quando você cria ou capta o som de algum lugar ou tem os direitos autorais pelo som.douglas444 escreveu:O que são considerados efeitos sonoros originais? São efeitos que não foram usados em outros jogos?
vinians escreveu:Original é quando você cria ou capta o som de algum lugar ou tem os direitos autorais pelo som.douglas444 escreveu:O que são considerados efeitos sonoros originais? São efeitos que não foram usados em outros jogos?
Se um som é disponibilizado gratuitamente pelo artista ainda será considerado original?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Original mesmo é quando você cria ou capta pois sendo free outro game pode estar utilizando também, o que faz com que não fique tão original assim. Eu por exemplo crio as musicas, e os efeitos sonoros eu uso o programa SRFX que produz sons de todo tipo com variações de frequencia etc...douglas444 escreveu:vinians escreveu:Original é quando você cria ou capta o som de algum lugar ou tem os direitos autorais pelo som.douglas444 escreveu:O que são considerados efeitos sonoros originais? São efeitos que não foram usados em outros jogos?
Se um som é disponibilizado gratuitamente pelo artista ainda será considerado original?
Flws!
Então se for pago é original?vinians escreveu:Original mesmo é quando você cria ou capta pois sendo free outro game pode estar utilizando também, o que faz com que não fique tão original assim. Eu por exemplo crio as musicas, e os efeitos sonoros eu uso o programa SRFX que produz sons de todo tipo com variações de frequencia etc...douglas444 escreveu:vinians escreveu:Original é quando você cria ou capta o som de algum lugar ou tem os direitos autorais pelo som.douglas444 escreveu:O que são considerados efeitos sonoros originais? São efeitos que não foram usados em outros jogos?
Flws!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Quinzenais
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum