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Mensagem por Kamikaze Sex 23 Jan 2015, 18:14

Olá! Estou com algumas dúvidas na programação em GML, sou iniciante nessa prática, sei um pouco sobre HTML, e estou iniciando agora o GML, bom é o seguinte, criei algumas partes do meu projeto, no caso utilizando as funções ao lado do game maker
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Eu gostaria transformar essas funções em códigos, pois fica mais fácil de ser editada quando preciso fazer novos movimentos, no caso da imagem a cima, as funções são:

Ao pressionar a tecla "D" = "Obj_player" atira

1- obj_player se transformar em um sprite diferente
2- Cria uma instância em movimento, no caso seria o obj_tiro
3- Execute code, no caso se estiver pressionando a tecla "Right" o obj_player vai permanecer na mesma posição do tiro
4- Som do tiro

Procurei no Google, o code de cada função em GML para inserir tudo em um EXECUTE CODE, meu código ficou assim

Código:
sprite_index = naruto_tiroright

with (instance_create(10, 10, obj_tiro))
{
    speed = 15;
    direction = 3;
}

if keyboard_check_released(vk_right)
{
sprite_index= naruto_right
}

sound_play (shuriken)

Só que não ocorreu tudo certo, pois as shurikens (tiros) aparecem no topo do mapa, no caso coloquei as coordenadas (10,10), mas deveriam aparecer na frente do Obj_player, como posso resolver isso? Se o código que montei estiver errado por favor me ajudem, agradeço a quem puder me ajudar!
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Mensagem por matheusco Sex 23 Jan 2015, 18:25

Só colocar x + 10 e y + 10, que no caso vai ser a posição do jogador e mais os 10.
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Mensagem por Kamikaze Sex 23 Jan 2015, 18:32

Consegui resolver, uma pergunta tão longa para uma resposta tão simples... Muito Obrigado Matheus!
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Mensagem por Sewer Crawler Sex 23 Jan 2015, 18:37

é como se vc clicasse na caixinha "Relative" em DnD
https://app.box.com/s/gpb6opjjt8laz8bgf7bu
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Mensagem por Kamikaze Sex 23 Jan 2015, 18:40

Ah, agora entendo, muito bem explicado Sewer, agora vou saber como editar os meus códigos com a caixinha relative marcada, obrigado! xD
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