GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Bug no Movimento - TopDown

5 participantes

Ir para baixo

Bug no Movimento - TopDown Empty Bug no Movimento - TopDown

Mensagem por PacificoDesigner Sáb 27 Dez 2014, 10:01

Olá pessoal, tudo bem? Estou com um problema de bug no movimento, quando pressiono duas teclas e solto uma, meu player se move mas sem fazer o movimento do sprite, como corrijo isso? Segue abaixo o arquivo do exemplo, não reparem muito porque estou iniciando no GMS.

https://www.dropbox.com/s/b4sfoae9r0jiylq/NinjaBall.gmz?dl=0
PacificoDesigner
PacificoDesigner

Data de inscrição : 29/11/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 20
Prêmios : Bug no Movimento - TopDown Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bug no Movimento - TopDown Empty Re: Bug no Movimento - TopDown

Mensagem por WellingtonBecker Sáb 27 Dez 2014, 11:55

Você teria que criar variáveis para que seu player saiba que direção esta virado. Crie variáveis booleanas como esquerda, direita, cima e baixo. Vi sua engine aqui, mas eu só trabalho com scripts e não com drag and drop.
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : Bug no Movimento - TopDown Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bug no Movimento - TopDown Empty Re: Bug no Movimento - TopDown

Mensagem por PacificoDesigner Sáb 27 Dez 2014, 12:54

Entendi, queria movimentar ele que nem o jogo do The Binding of Isaac, vou dar uma estudada pra ver o que consigo. Vlw! Happy
PacificoDesigner
PacificoDesigner

Data de inscrição : 29/11/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 20
Prêmios : Bug no Movimento - TopDown Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bug no Movimento - TopDown Empty Re: Bug no Movimento - TopDown

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 27 Dez 2014, 13:21

Não precisa fazer toda essa mão que você fez , códigos simples resolvem isso mais facilmente, veja o exemplo que fiz:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/98340250/NinjaBall.gmz
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Bug no Movimento - TopDown Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Bug no Movimento - TopDown Empty Re: Bug no Movimento - TopDown

Mensagem por PacificoDesigner Sáb 27 Dez 2014, 13:56

esta dando erro ao abrir o arquivo. Ele abre em branco o projeto, sem nada.
PacificoDesigner
PacificoDesigner

Data de inscrição : 29/11/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 20
Prêmios : Bug no Movimento - TopDown Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bug no Movimento - TopDown Empty Re: Bug no Movimento - TopDown

Mensagem por Sewer Crawler Sáb 27 Dez 2014, 14:02


Código:
//No Step
if  keyboard_check(ord('A'))
{x-=5; sprite_index=spr_ninja_right;image_xscale=-1}
if keyboard_check (ord('D'))
{x+=5;sprite_index=spr_ninja_right;image_xscale=1}
if keyboard_check (ord('W'))
{y-=5; sprite_index=spr_ninja_up}
if keyboard_check (ord('S'))
{y+=5;sprite_index=spr_ninja_down}
if keyboard_check (vk_nokey)
{image_index=0}
Sewer Crawler
Sewer Crawler

Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios : Bug no Movimento - TopDown Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bug no Movimento - TopDown Empty Re: Bug no Movimento - TopDown

Mensagem por PacificoDesigner Sáb 27 Dez 2014, 14:38

Sewer Crawler escreveu:
Código:
//No Step
if  keyboard_check(ord('A'))
{x-=5; sprite_index=spr_ninja_right;image_xscale=-1}
if keyboard_check (ord('D'))
{x+=5;sprite_index=spr_ninja_right;image_xscale=1}
if keyboard_check (ord('W'))
{y-=5; sprite_index=spr_ninja_up}
if keyboard_check (ord('S'))
{y+=5;sprite_index=spr_ninja_down}
if keyboard_check (vk_nokey)
{image_index=0}


Ok, ficou bom, mas como uso o key_press e o key release?
tentei assim:
Código:

if keyboard_check_pressed(ord('A'))
{sprite_index=spr_ninja_left}
if keyboard_check_released(ord('A'))
{sprite_index=0}
Claro que nao deu certo. O player continua se movendo sozinho, como faço para ele andar somente quando pressionar a tecla e parar quando soltar ela?
PacificoDesigner
PacificoDesigner

Data de inscrição : 29/11/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 20
Prêmios : Bug no Movimento - TopDown Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bug no Movimento - TopDown Empty Re: Bug no Movimento - TopDown

Mensagem por WellingtonBecker Sáb 27 Dez 2014, 14:53

Publiquei um tutorial agora mesmo que talvez resolva seu problema.
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : Bug no Movimento - TopDown Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bug no Movimento - TopDown Empty Re: Bug no Movimento - TopDown

Mensagem por Wendryos Sáb 27 Dez 2014, 17:32

Pacifico eu baixei e alterei alguns coisas e funcionou perfeitamente.
Primeiro apague todos evento tipo o "W" pressed O "A" e etc.

No create :

Código:
image_speed = 0;

No step :

Código:
if keyboard_check(ord('W')) { if place_free(x,y-3) y-=3;sprite_index = spr_ninja_up image_speed = .5};
if keyboard_check(ord('A')) { if place_free(x-3,y) x-=3;sprite_index = spr_ninja_left image_speed = .5};
if keyboard_check(ord('S')) { if place_free(x,y+3) y+=3;sprite_index = spr_ninja_down image_speed = .5};
if keyboard_check(ord('D')) { if place_free(x+3,y) x+=3;sprite_index = spr_ninja_right image_speed = .5};

if keyboard_check_released(ord('W')) { if place_free(x,y-3) y-=3;sprite_index = spr_ninja_up image_index = 0 image_speed = .0};
if keyboard_check_released(ord('A')) { if place_free(x-3,y) x-=3;sprite_index = spr_ninja_left image_index = 0 image_speed = .0};
if keyboard_check_released(ord('S')) { if place_free(x,y+3) y+=3;sprite_index = spr_ninja_down image_index = 0 image_speed = .0};
if keyboard_check_released(ord('D')) { if place_free(x+3,y) x+=3;sprite_index = spr_ninja_right image_index = 0 image_speed = .0};

Pronto. Very Happy


Dei uma melhora no código.:
Wendryos
Wendryos

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios : Bug no Movimento - TopDown Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1

Ir para o topo Ir para baixo

Bug no Movimento - TopDown Empty Re: Bug no Movimento - TopDown

Mensagem por PacificoDesigner Sáb 27 Dez 2014, 18:29

Caraca véio, ficou muito bom, agora não sei qual das duas usar ehehehehe...Se eu fizer um jogo igual a movimentação do The Binding of Isaac, acho que a primeira seria melhor, De qualquer forma vou testar com as duas. Vlw!!!

Obs: Claro que não me esquecerei dos creditos



Tópico resolvido, sera trancado e caso o autor queira reabri-lo, entre em contato com algum moderador.
Att: CRP_Max.
PacificoDesigner
PacificoDesigner

Data de inscrição : 29/11/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 20
Prêmios : Bug no Movimento - TopDown Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bug no Movimento - TopDown Empty Re: Bug no Movimento - TopDown

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos