Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Tutorial] Sonoplastia - Instrumento + PC - PT.1
4 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
[Tutorial] Sonoplastia - Instrumento + PC - PT.1
Sonoplastia - Instrumento + PC - PT.1
Dificuldade: Fácil
Tags: Música, arte, tutorial, GameMaker, sonoplastia
Olá Makers, sou novo aqui no fórum e uma coisa que eu percebi é que não existem tutoriais relacionados a sonoplastia, eu sei que essa área é difícil, tanto para encontrar sonoplastas quanto para aprender sonoplastia. Então resolvi escrever tutoriais para passar para vocês o pouco que eu sei sobre esse assunto que desperta os nossos sentidos nos games.
Bom, primeiramente eu gostaria de dizer que não sou nenhum músico profissional então, para não passar vergonha perante as pessoas que entendem mais que eu ou para não ensinar nada errado e confundir a cabeça de vocês, não vou ensinar nada de teoria musical. Acredito que música é uma coisa para aprender com uma pessoa do lado, te ensinando, eu sei que existem autodidatas mas eu recomendo (e falo por experiencia própria) sempre procurar um professor, serão os R$100/ Mês mais bem gastos da sua vida.
Chega de falar!!! Vamos começar a praticar, mas antes disso precisamos conectar nosso instrumento no PC. Isso é uma das coisas mais fáceis que iremos fazer.
Primeiramente, se vocês tem um instrumento elétrico, como guitarra, violão elétrico, contrabaixo ou teclado será mais fácil. Vou começar pelos instrumentos de corda, onde a ligação é mais fácil e depois falo do teclado.
Na guitarra, no violão elétrico e no baixo a ligação é muito "simpla", basta ter um cabo P10/P2, para quem não tem esse tipo de cabo eu recomendo comprar um adaptador, ele sai mais barato que comprar um cabo desses. Agora iremos fazer a ligação, basta ligar o cabo na saida de fone de ouvido da sua caixa de som e depois na entrada line-in (Mais conhecida como entrada azul que não serve pra nada) do seu PC.
Outra forma de ligação é comprando esse aparelhinho aqui Interface guitarra
Parte dos instrumentos de corda explicada, agora vamos explicar a ligação do teclado
O teclado já tem uma interface mais bem feita, o nome dela é MIDI, ela é usada para criar musicas com base em programas, não em gravações como os outros instrumentos.
A ligação é simples, basta ter um cabo igual a esse Cabo MIDI (essa loja não é minha kkkk) e fazer a ligação conforme a imagem abaixo:
Se você não tem esse cabo e esta sem condições de comprar, basta conectar o cabo P10/P2 na saida para fones do seu teclado e depois na entrada line-in do PC.
Se vocês tem um instrumento não elétrico o ideal é micrófona-lo posso dar o exemplo do violão acústico, onde é necessário um captador ou um microfone para gravar o som.
Por hoje é só gente, mas amanhã estaremos aqui, nesse mesmo horário, nesse mesmo canal. Espero que vocês tenham gostado e fiquem atentos ao próximo tutorial, onde vou estar mostrando alguns gravadores e como fazer gravações de nível profissional.
Última edição por BugueiXD em Qua 10 Dez 2014, 11:36, editado 1 vez(es)
BugueiXD- Data de inscrição : 28/10/2014
Reputação : 1
Número de Mensagens : 29
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Tutorial] Sonoplastia - Instrumento + PC - PT.1
Tutoriais de sonoplastia? Cara eu esperei muito por isso. Boa iniciativa e ótimo tutorial estou no aguardo do proximo
VitorClc- Data de inscrição : 21/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Muito bom o tutorial, tenho certeza que irá ajudar muita gente!
Só tenho uma dúvida, é possível produzir uma música sem instrumentos? vc sabe se existe um programa para isso?
Só tenho uma dúvida, é possível produzir uma música sem instrumentos? vc sabe se existe um programa para isso?
vitorfernandes13- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
vitorfernandes13 escreveu:Só tenho uma dúvida,é possível produzir uma música sem instrumentos?vc sabe se existe um programa para isso?
Existe sim cara, mas se você não tiver o conhecimento musical de escalas, improviso, ritmo e outros elementos fica muito difícil. Recomendo que você estude um pouco de teoria musical sem pressa e depois comece com suas musicas.
Se você tem esse conhecimento eu recomendo você criar em programas de criação de MIDI ou de partituras e para fazer acabamentos e efeitos finais você usar o Audiotool que é um programa para criação de músicas no próprio navegador
OBS: o Audiotool é uma comunidade, ou seja, alguns efeitos e batidas são compartilhadas, como são compartilhadas elas não tem direitos autorais o que te livra de qualquer processo no futuro, mas o recomendável mesmo é você criar suas próprias musicas e efeitos
BugueiXD- Data de inscrição : 28/10/2014
Reputação : 1
Número de Mensagens : 29
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Belo tutorial cara, muito bem escrito e ilustrado. Queria muito ter um teclado midi, ou algum instrumento elétrico pra tentar conectar no computador e testar cara.
Parabéns pela iniciativa, é bom ver sonoplastas aqui no fórum, tem muita gente precisando.
Abraços
Parabéns pela iniciativa, é bom ver sonoplastas aqui no fórum, tem muita gente precisando.
Abraços
Dancity- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1340
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0