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Arc World

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Arc World Empty Arc World

Mensagem por Kabeção Ter 09 Dez 2014, 01:32

Arc World

Info

Nome: Arc World (provisório)
Plataforma: GameMaker:Studio
Gênero: Runner/Jumper
Andamento: Protótipo

Descrição

Estou desenvolvendo essa ideia a um mês e meio mas não tenho certeza sobre o desempenho disso em celulares.
Programei otimizando o modo de desenho mas preciso testar em outros dispositivos para ter certeza.

Quem quiser testar o protótipo no Android baixe a app aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/60691076/arc_world/proto/ArcWorld-Default-1.0.1.apk
Me diga se funcionou bem, se não descreve o modelo do celular, versão do Android e a media dos números que aparecem na parte de cima da tela.

Controles: Os retângulos brancos representam a função de pular (e pulo dublo) e deslizar.
O botão na parte de cima é para reiniciar o jogo.
De vez em quando aparece uns quadrados azul/verde que representam inimigos, toque para destrui-los.

Quem quiser ver o jogo no Windows: https://dl.dropboxusercontent.com/u/60691076/arc_world/proto/ArcWorld-Default-1.0.0.0.exe

Controles: Seta para cima: pulo (e pulo dublo);
Seta para baixo: deslizar;
De vez em quando aparece uns quadrados azul/verde que representam inimigos, clique para destrui-los.
Aperte R para reiniciar;
E para ativar/desativar debug;
Alt + Enter para ativar/desativar fullscreen

Screenshots

Arc World Ss_0

Arc World Ss_1

Arc World Ss_2
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Arc World Empty Re: Arc World

Mensagem por Dancity Ter 09 Dez 2014, 04:59

Tô sem celular, então não vou poder te ajudar testando em algum android. Bom, a versão do windows roda muito bem e aparentemente sem bugs. Gostei muito da ideia do jogo, o mundo girando. Esse quadrado azul escuro que segue a personagem tem uma movimentação muito fluida e "agradável", ficou muito bom. A animação da personagem também ficou show.
Só achei meio difícil, algumas vezes o espinho que vem rolando torna impossível a passagem.
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Mensagem por gabriel33245900 Ter 09 Dez 2014, 07:58

Só podia ser obra de Kabeção hsasuhaahsasuasuhas ficou muito legal cara os gráficos principalmente!
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Mensagem por Willy Ter 09 Dez 2014, 08:29

Que mundo pequeno hein? sorrindo

Testei o apk em um MotoG, funcionou perfeitamente. Ficou bem legal a ideia do mundo girar, creio que isso dê um trabalho extra pra fazer os objetos que vem em direção ao jogador, mas com certeza chama bem maos atenção do que um runner em linha reta.

Aguardo atualizações, flws...
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Mensagem por theguitarmester Ter 09 Dez 2014, 08:31

Testei no computador, e o jogo fluiu bem, a engine está bem dinâmica, não apresentou erros grave, e tem um visual bem bacana.

Estou baixando também a versão para Android, e quando estiver em casa, se der tempo, eu o testarei. Tenho um Tablet(da Foston uns R$300) que não tem um processador muito bom, mas roda jogos como RE4 para Android.



Duas coisas que talvez poderiam melhorar:

- Como o Dancity disse, as vezes fica impossível(pelo menos não consegui) passar pelos obstáculos sem levar dano, porque vem 3 espinhos voadores, e 1 rolando, que se encontram ao herói na mesma ora.

- Achei que a esfera do mundo poderia ter mais curvas(polígonos), ficaria mais bonito visualmente. Mas entendo que isso deve ser por causa do processamento do jogo que deve ter abaixado. Contudo, em uma versão próxima(ou distante), seria interessante um opção para a melhora dos gráficos.
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Mensagem por Kabeção Ter 09 Dez 2014, 23:47

Obrigado por testarem.

Os obstáculos estão realmente parados e o personagem e câmera percorrendo a circunferência do mundo.
Toda a fase é gerada proceduralmente.
Como ainda tem poucas coisas parece que você está apenas repetindo cada volta mas tudo atrás já foi deletado e todo a frente é criado em tempo real.
Ainda tenho que ajustar a posição do espinho rolante com o pedaço do trecho em que ele é criado.

Uma opção para configurar gráficos é uma boa ideia.
A arte do cenário foi feita de qualquer jeito em algumas horas para servir de placeholders, vou começar a editar tudo assim que a programação atingir um bom nível.
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Mensagem por Roooger Qua 10 Dez 2014, 20:39

Eu to num amor profundo com essas animações, estão sensacionais. Eu estou baixando, mas de cara da para notar que a arte é supimpa. Qual programa que você usou para animar, porque parece que você desenhou uma vez e só movimentou o personagem, ficou super fluída. Parabéns Smile
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Mensagem por willyruduit Qua 10 Dez 2014, 20:52

Cara esta tudo muito bom, baita jogo vai ser

Testei num Galaxy S4mini 100%

ah gostei de ver um arma na mão dela, vai ter tiro para destruir espinhos? ta ai um destaque para os demais jogos do gênero que vc tem que ficar só pulando, vai se destacar.

Espero mais atualização para poder testar Rolling Eyes
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 10 Dez 2014, 21:44

Bom gente, o João vai falar, hehehe, bom Kabeção, da mesma maneira que muitos aqui do fórum, jogar um jogo com a beleza gráfica que você faz sempre foi um sonho , então eu fui obrigado a baixar o jogo tanto para pc como para mobiles e o impacto não podia ser outro, um jogo Bé...lissimo, nota-se claramente as definições de personagens e objetos, algumas coisas que percebi enquanto eu jogava, você deixou o barranco atras dela gerando uma queda, assim passa uma impressão que ela anda em círculos em um planeta tão pequeno quanto o do pequeno principie , os botões para mobiles tão muito para baixo, acabo apertando o botão de back sem querer no meu tablet e sai do jogo por causa disso, tomara que não seja apenas mais um infinity game e tenha mais fases no jogo, poderia até ter um infinty game opçional, mas eu sei que você tem grandes ideias reservadas, bom, aguardo uma demo jogavel também.
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Mensagem por NPH Qui 11 Dez 2014, 21:38

Cara, tenho uma só coisa pra te falar Kabeção:
o gráfico tá uma obra prima de arte!!! cheers

muito legal, eu testei aqui no meu Tablet/Notebook e gostei!!! Quanto a arma, ela vai servir pra algo ou vai ser apenas um detalhe pessoal da personagem?

Flws Ninja_PH (sem "P" no final)
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Arc World Empty Re: Arc World

Mensagem por Kabeção Sex 12 Dez 2014, 18:33

A arma e esse suposto quadrado azul flutuante são para derrotar os terríveis inimigos que estão por vir.

Arc World Attack Arc World Idle Arc World Hit

Ameaçador...

@Roooger
Uso Spine e matemática para as animações.

Arc World Slime_page

@JoaoVanBlizzard
Não é só impressão, ela está mesmo dando voltas em um pequeno planeta. sorrindo2
Só que o background é desenhado no fundo indiferente da câmera 3D e os obstáculos e cenários são gerados em tempo real.
Tenho algumas ideias ruins e outras interessantes para esse jogo mas queria ver se funciona bem nos celulares antes de continuar.
Essas novas funções de vertex buffer melhoraram bastante o desempenho.
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