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RESOLVIDO Criar 1 sistema de inventario sem array?
3 participantes
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RESOLVIDO Criar 1 sistema de inventario sem array?
Bom é o seguinte eu queria saber se tem como criar 1 inventario sem Array
se não tiver como passe algum tutorial quePRESTE
Estou ficando louco com esse negocio de inventario!
[RESOLVIDO]
se não tiver como passe algum tutorial que
Estou ficando louco com esse negocio de inventario!
[RESOLVIDO]
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: RESOLVIDO Criar 1 sistema de inventario sem array?
http://gamemaker.simondonkers.com/tutorial/1
https://app.box.com/s/oql6nrvz3a6bew62n3wy
https://app.box.com/s/oql6nrvz3a6bew62n3wy
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: RESOLVIDO Criar 1 sistema de inventario sem array?
Sewer isso usa array sabia?
obs:valeu pelo pack de engines.
obs:valeu pelo pack de engines.
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: RESOLVIDO Criar 1 sistema de inventario sem array?
Gabriel, tava adiando esse tutorial mas resolvi criar por causa do seu tópico. Ele usa Ds List e Arrays e é de acordo com o volume do item:
http://www.tutoriaisgamemaker.com.br/2014/12/como-criar-inventario-volumetrico.html
Se puder me dar um feedback nele ficarei agradecido, pois comecei a escrever explicação dos códigos como se estivesse na própria engine, usando //.
http://www.tutoriaisgamemaker.com.br/2014/12/como-criar-inventario-volumetrico.html
Se puder me dar um feedback nele ficarei agradecido, pois comecei a escrever explicação dos códigos como se estivesse na própria engine, usando //.
Re: RESOLVIDO Criar 1 sistema de inventario sem array?
Matheus obrigado por criar 1 tutorial para mim s2 cara
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: RESOLVIDO Criar 1 sistema de inventario sem array?
Matheus parece haver 1 problema no seu código nessa parte:
if instance_exists(inventario)
{
instance_deactivate_object(inventario)
instance_deactivate_object(inventario.slot_inserir)
instance_deactivate_object(inventario.seta_cima)
instance_deactivate_object(inventario.seta_baixo)
var i = 8; // aqui
repeat (9)
{
instance_deactivate_object(inventario.slot[i])
i--
}
}
else
{
instance_activate_object(inventario)
instance_activate_object(inventario.slot_inserir)
instance_activate_object(inventario.seta_cima)
instance_activate_object(inventario.seta_baixo)
var i = 8; // aqui
repeat (9)
{
instance_activate_object(inventario.slot[i])
i--
}
}
no var i!
if instance_exists(inventario)
{
instance_deactivate_object(inventario)
instance_deactivate_object(inventario.slot_inserir)
instance_deactivate_object(inventario.seta_cima)
instance_deactivate_object(inventario.seta_baixo)
var i = 8; // aqui
repeat (9)
{
instance_deactivate_object(inventario.slot[i])
i--
}
}
else
{
instance_activate_object(inventario)
instance_activate_object(inventario.slot_inserir)
instance_activate_object(inventario.seta_cima)
instance_activate_object(inventario.seta_baixo)
var i = 8; // aqui
repeat (9)
{
instance_activate_object(inventario.slot[i])
i--
}
}
no var i!
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: RESOLVIDO Criar 1 sistema de inventario sem array?
Por quê problema? Ele só redefine a variável pra usar no loop.
Re: RESOLVIDO Criar 1 sistema de inventario sem array?
O game maker informa 1 erro na
var i e também i--!
copie o código e coloque lá no step e veja o erro que da!
var i e também i--!
copie o código e coloque lá no step e veja o erro que da!
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: RESOLVIDO Criar 1 sistema de inventario sem array?
Estranho, eu to usando exatamente isso:
draw_self()
var i = 19;
draw_sprite(close_button.sprite_index, close_button.image_index, close_button.x, close_button.y)
repeat (20)
{
draw_sprite(slot[i].sprite_index, 0, slot[i].x, slot[i].y)
if slot[i].stored != noone
{
draw_sprite(slot[i].sprite, 0, slot[i].x, slot[i].y)
}
i--
}
E não acusa nenhum erro.
Também uso esse:
var i = 19;
repeat (20)
{
slot[i].trade = noone
slot[i].stored = noone
slot[i].sprite = noone
ds_list_add(obj_player.list_transfer, slot[i])
slot[i].x = -1000
i--
}
Esse também não acusa erro.
EDIT:
Você usa o 8.0?
Acho que "var" e "++" e "--" só funcionam na Standard.
draw_self()
var i = 19;
draw_sprite(close_button.sprite_index, close_button.image_index, close_button.x, close_button.y)
repeat (20)
{
draw_sprite(slot[i].sprite_index, 0, slot[i].x, slot[i].y)
if slot[i].stored != noone
{
draw_sprite(slot[i].sprite, 0, slot[i].x, slot[i].y)
}
i--
}
E não acusa nenhum erro.
Também uso esse:
var i = 19;
repeat (20)
{
slot[i].trade = noone
slot[i].stored = noone
slot[i].sprite = noone
ds_list_add(obj_player.list_transfer, slot[i])
slot[i].x = -1000
i--
}
Esse também não acusa erro.
EDIT:
Você usa o 8.0?
Acho que "var" e "++" e "--" só funcionam na Standard.
Re: RESOLVIDO Criar 1 sistema de inventario sem array?
Você esta usando o game maker studio ou o gm 8? por que minha versão é o 8!
AQUI O ERRO:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object0:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 7:
var i = 8;
^
at position 11: Unexpected symbol in expression.
EDITADO!
AQUI O ERRO:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object0:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 7:
var i = 8;
^
at position 11: Unexpected symbol in expression.
EDITADO!
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
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Re: RESOLVIDO Criar 1 sistema de inventario sem array?
"se não tiver como passe algum tutorial que PRESTE"
Entendi que se n tivesse como fazer sem arrays, que qualquer um servia. Malz .
De nada. (pelas engines)
Entendi que se n tivesse como fazer sem arrays, que qualquer um servia. Malz .
De nada. (pelas engines)
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: RESOLVIDO Criar 1 sistema de inventario sem array?
Gabriel, é isso mesmo. "var" e "--" só funcionam no Studio. Eu uso o Standard.
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