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Como botar a opção de som ligado/desligado?

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Willy
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Como botar a opção de som ligado/desligado? Empty Como botar a opção de som ligado/desligado?

Mensagem por Lizarus Sex 05 Dez 2014, 11:30

Eu quero que jogo tenha a opção som:desligado e som ligado,ja criei os botoes mais no comando(left pressed)n sei o que botar. Exclamation
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Mensagem por gabriel33245900 Sex 05 Dez 2014, 11:37

Bote a musica no game!
No create bote:
Código:
sound=0
no Left pressed:
Código:
sound+=1
STEP:
Código:
if sound=2
{sound_play(sound) // toca o som
sound=0}
if sound=1{
sound_stop(sound) // para o som
}

Eu sempre coloco as minhas musicas no Creation code:
sound_play(sound_comeco)
sound_loop(sound_comeco)
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Mensagem por Lizarus Sex 05 Dez 2014, 11:45

Ainda n entendi
Acho que isso pararia um só som,quero que pare todos
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Mensagem por gabriel33245900 Sex 05 Dez 2014, 11:51

sound_stop_all()
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Mensagem por Willy Sex 05 Dez 2014, 12:56

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Mensagem por Wendryos Sex 05 Dez 2014, 14:17

Crie uma global para controlar isso, Ex.: global.snd = true; no create e adicione um "botão de liga e desliga" e coloca no left pressed: if global.snd = true {
global.snd = false
}
else
{
global.snd =true
}
e no ato de tocar o som, coloca if global.snd = true { "toca o som"} espero ter te ajudado.
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Mensagem por Sewer Crawler Sex 05 Dez 2014, 14:38

O "S" não liga/desliga o som na sua engine, Willy.
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Mensagem por Willy Sex 05 Dez 2014, 19:36

Se estiver usando o Game Maker Studio, esse é o problema, pois a engine foi feita no GM8. Algumas das funções usadas ficaram obsoletas. Para resolver, basta usar as novas funções. Por exemplo: sound_play agora é audio_play_sound

Flws... blz
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Mensagem por Sewer Crawler Sex 05 Dez 2014, 22:58

Usei no GM 8 mesmo. Já o "M" muda tanto as letras quanto o som
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Mensagem por gabrielsch Sáb 06 Dez 2014, 00:16

Se você utiliza GMS está com sorte pois a partir da implementação da nova engine de audio na versão 1.1 você pode modificar o volume geral do jogo inteiro, basta utilizar uma função:

Código:
audio_master_gain(gain)

Utilize 0 para deixar tudo mudo ou 1 para que tudo fique no volume normal, se não me engano é possível aumentar o ganho ultrapassando de 1 mas cuidado pra não estourar os ouvidos.

Lembre-se que essa função modifica apenas o volume do jogo inteiro, caso o ganho seja 0 os sons vão ficar mudos mas continuarão tocando.
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Mensagem por |AoX|-richard Sáb 06 Dez 2014, 00:33

Se você estiver falando do som em geral, use
a função sound_global_volume().

Valores entre 0 (mudo) e 1 (volume máximo)

0 (mudo)
0.5(médio)
1 (alto)

Espero ter ajudado!
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Mensagem por gabriel33245900 Sáb 06 Dez 2014, 07:50

Eu acho que o autor já resolveu quando eu falei do stop all -' ou ele resolveu de outra forma!
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