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Mensagem por kazairon Dom 30 Nov 2014, 17:00

meu primeiro jogo terminado , após muitas desistências , investi em um gênero q gosto muito , avaliem ae por favor , e critiquem , dizendo o q deve melhorar e o q está bom , agradeço todos antecipadamente , muito obrigado ae turma , e espero q possam dar pelo menos um pouco de diversão . Sei que há muito a melhorar , mas vou postar logo para que possam me ajudar a ter um bom resultado . vlw ae t+

Obs. o jogo não é muito fácil ushaushuas

http://www.mediafire.com/download/1x8zzn7ep7r2tom/As+Aventuras+de+Juo.exe
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Mensagem por gabriel33245900 Dom 30 Nov 2014, 17:48

Jogo até que e dahorinha, mais a dificuldade daquilo é impossível tipo na segunda fase pra matar o chefe os minions dele são inuteis por que fica uns 10 minion na tela atrás de você te matando, eu não consegui passar a segunda fase -' O spawn dos bichos dele é infinito -'
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Mensagem por kazairon Dom 30 Nov 2014, 17:58

hueheuheuheuhe , cara se evoluir suas armas fica easy , o segredo é esse ... se upar o S primeiro , fica muito mais facil , fika a dica ae pra turma , pois o S vc pode usar infinitas vezes , desde q esteja pronto para usar , ou seja, o super tem cooldown , mas vc usa o tanto q quiser , fica a dica ae pra quem quer se dar bem , upa o super "s" para lvl 1 , depois upa a bota para lvl 1 tbm , upa o super para lvl 3 , e depois só alegria ...
e muito obrigado por jogar , essa sua informação já me ajudou d+ cara , já vou dar uma olhada e reparar essa questão , obrigado mesmo
t+
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Mensagem por WellingtonBecker Dom 30 Nov 2014, 18:00

Amigo, o jogo ficou bom, apesar das sprites serem do próprio game maker. Gostei da parte em que os raios caiem em direção ao player. Um bug que percebi foi no próprio menu inicial, em que caso selecione a opção record o som da seleção não é executado. Espero novas atualizações desse game. Parabens.
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Mensagem por Ventrox Dom 30 Nov 2014, 18:11

Realmente, a segunda fase é impossível! Bom jogo cara, Parabéns!
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Mensagem por gabriel33245900 Dom 30 Nov 2014, 18:18

Como aumenta os poderes mano eu sou viciado em games de upgrade fala ai!
a tecla S anda e to clicando lá não vai em nada!
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Mensagem por kazairon Dom 30 Nov 2014, 18:30

to muito feliz por estarem me ajudando , agora é como disse , só é preciso upar para ter sucesso ,outra coisa , realmente admito q a segunda fase ficou muito difícil , só q não é impossível Happy . vo dar uma dica e me avisem se der certo , upe pelo menos 1 vez na primeira fase e habilitem o S(super) para ajudar a matar os vários mobs da fase , qndo chegarem na segunda fase , abuse do super , usando a todo instante , para eliminar os inimigos , não esqueça de pegar as poções de vida , q são criadas perto dos chefes . para facilitar o acesso as poções , upem a bota , agora , qndo vc upa o "s" , tem um botão escrito "SUPER" , se o ''s'' tiver em um  lvl acima do 0 , é só vc clicar nele para usar o poder especial do personagem , lembrando , o super vai até o lvl 10 Happy . agora , qnto ao som do botão record , husahushusahsa , foi vacilo mesmo , tava sem a programação do som , husahushas
ae turma , brigadao pela força q estão me dando Happy .
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Mensagem por gabriel33245900 Dom 30 Nov 2014, 19:08

Mano o jogo ta muito bem cheguei no esqueleto e não consigo passar :\ o que fez eu desistir do game nessa hora é que tem 1 hora que o level é inutil e zerar o game já não é mais legal, deixe o game infinito cara Very Happy
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Mensagem por Sewer Crawler Dom 30 Nov 2014, 19:17

A flecha sai da b**d@ do personagem? (Coloca uns  -20 no y do instance_create da flecha).  o Jogo tem um bela apresentação,  parece profissional. Achei os inimigos comuns muito fortes. Mais pra frente aparece uns turbos pra disparar mais rápido as flechas? Só joguei até a 2ª fase, é dificinha.
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Mensagem por kazairon Dom 30 Nov 2014, 19:25

Happy , ae mano, chegou longe cara, mas ae é isso mesmo q eu queria , só que to sem idéia de inovar entende , por isso postei , para me ajudarem com idéias , pq as minhas se foram , hueheuhe , o bacana tem 7 tipos de armas , 10 super , fora as outras coisas , eu tava querendo colocar um especial que atingisse a tela toda , e que tomasse 5 pontos a cada uso , só q eu não sei o q seria mais apropriado , entende ? estou pensando se coloco um dano na tela todo ou um buff pro personagem , tipo velocidade de ataque , ou um tiro especial sei lá , imortalidade ...
da uma força ae turma , o q acham mais apropriado pro personagem , quando ele tiver lvl máximo ...
espero as dicas Happy .
quanto ao create da flecha , já dei uma corrigida , Happy e vlw pela observação ...
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Mensagem por Sewer Crawler Dom 30 Nov 2014, 19:31

Tem como fazer combos de poderes? Tipo as materias de Final Fantasy 7?
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Mensagem por kazairon Dom 30 Nov 2014, 19:35

a medida q vc vai aumentando os status do personagem , ele vai atirando os poderes rapidamente , e usando o super lvl máximo tbm , deve dá um efeito bem interessante , outra coisa q notei é a quantidade de partículas criadas pelos poderes , q tambem foram diminuídas , para amenizar possíveis lags ...
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Mensagem por kazairon Dom 30 Nov 2014, 20:45

para quem não conseguiu passar da 2 fase , baixem a versão corrigida por aqui :

http://www.mediafire.com/download/977kx4t78hc068i/As+aventuras+de+Juo+v+0.1.exe

não deixem de comentar !
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Mensagem por Sewer Crawler Dom 30 Nov 2014, 22:06

Não é  melhor colocar um número positivo no Depth   da flecha? Pra ela sair  "de baixo" do player, e não "de cima"?
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Mensagem por matheusco Dom 30 Nov 2014, 23:23

Ok, joguei, me rendeu boas risadas cada vez que melhorava meu tiro.

Feedback:

Demorei séculos pra entender onde ficavam os upgrades.

Se você apertar no upgrade mesmo que não dê mais pra evoluir você gasta seus pontos.

Os fantasmas ficam presos nas poções.

É muito fácil evoluir, sai da segunda fase com quase tudo no máximo.

Não tem como pausar (pelo menos não achei), e quando tentei com "esc" perdi meu jogo.

Dá pra aumentar sua velocidade apertando os direcionais e WASD ao mesmo tempo.

Não sei se foi impressão minha, mas ele se move mais rápido pra frente do que pros lados (mas faz sentido até).

Fora isso, curti o jogo (inclusive vou jogar de novo, já que perdi tudo apertando ESC). Outra coisa, depois que mato os bosses e os sub-bosses, ainda dá pra matar os minions e repetir a fase, ficando cada vez mais fácil evoluir. Não cheguei a reparar qualquer dificuldade maior em evoluir quanto mais avançado eu ficava.

EDIT: De boa mesmo, ficou muito legal as evoluções do tiro. Começando com flecha e depois atirando bolas negras do inferno, uashsau.

Eles também ficam presos na porta.

EDIT 2:

A evolução do segundo pro terceiro tiro é muito absurdo, já que o dano aumenta e a vloecidade aumenta absurdamente.

A experiência volta pra zero quando você troca de sala; fiquei com vontade de te bater por causa disso.

É impossível em alguma fases dar upgrade sem morrer, já que não tem pausa.
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Mensagem por matheusco Dom 30 Nov 2014, 23:41

Ah cara, depois que "minhas habilidades foram sugadas" perdi completamente a vontade de jogar. Odeio esse tipo de coisa.

Também não curti o fato das leveis se tornarem inúteis depois que você compra todos upgrades.
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Mensagem por kazairon Seg 01 Dez 2014, 22:15

vlw ae gente , percebi q nunca ia conseguir fazer um jogo legalzinho sozinho , agradeço a todos pelos comentários , e vim avisar que ja dei edit no game , só pra citar , o edit teve :
diminuição dos pontos de xp a cada abate , para dificultar o up ;
outra coisa , o jogo sempre teve pause , letra "P" para pausar o game , o erro foi meu de não informar isso nem no game e nem aqui no chat , e peço desculpas por isso e com isso , criei um "HELP" , apertando a letra "H" , ele abre uma janela instruindo o jogador , e informando os comandos básicos do game , por exemplo , fala qual icone aumenta tal coisa , qual botão anda , como usar o super e etc. ;
os inimigos se prendiam no criador de vida e na porta pq elas estavam marcadas como sólidas , e isso foi reparado (vacilo da minha parte ...) ;
quando vc passa do mundo dos fantasmas para o mundo das aranhas , o personagem "juo" upa sua habilidade com as armas , e ao invés de atirar 1 flecha e passa a dar um tiro duplo criando 2 flechas , o mesmo acontece quando ele passa para o mundo dos skeletons , ao invés de atirar 1 flecha ele atira 3 flechas de 1 só vez , facilitando o up novamente ;
Juo tbm ganhou um novo tiro ;
e vou dar um remake geral no game colocando minhas próprias sprites .
obrigado a todos pela força , me ajudaram muito , sei que nao sou o melhor , mas se precisarem de ajuda , é só pedir , a propósito , sou spriter , e se alguem precisar de sprites personalizadas manda pm que vejo o q posso fazer . obrigado mesmo . Happy
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 01 Dez 2014, 22:44

Peço por favor que adeque seu tópico as regras do fórum, do jeito que está , está de doer , quanto ao jogo está bem interessante, você tentou caprichar no game play onde ponto, eu reparo esses detalhes,
uma sugestão era você deixar o depht das flechas maior que o personagem para que elas apareçam por debaixo dele e não por cima, os efeitos ficaram bem bacanas, pretende fazer loja de armas e itens mais adiante?



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Mensagem por Niko Ter 02 Dez 2014, 01:00

Gostei da ideia do seu jogo, é bem divertido.
Mas as coisas que eu acho que poderiam melhorar são:

1º O sistema de level tem que ser mais cadenciado. Se começa bem fraco e bem lento e de uma hora para outra está super-poderoso. Depois que se coloca três pontos em velocidade e três em poder de ataque meio que acabou, tudo fica fácil.

2º Os inimigos soltam muitas partículas ao serem abatidos. A animação após eles serem abatidos na minha opinião poderiam menores e não se dispersar muito pela tela. Quando chega nos níveis com mais inimigos e com poder máximo de ataque não se pode ver muita coisa.

3º O "Super". O poder especial é bem útil no inicio mas depois que se coloca cinco pontos em poder de ataque ele vira um detalhe. Acho que ele pode ser melhorado como o poder de ataque com novas animações e com um diferencial bom que o faça ser realmente algo esperado e útil do começo ao fim do jogo.

Eu joguei tando a primeira versão como a segunda para fazer um feedback legal. Espero que eu possa ter contribuído com com o desenvolvimento do seu jogo. Espero atualizações! Laughing
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Mensagem por kazairon Ter 02 Dez 2014, 17:40

realmente contribuiu , porém , muita coisa foi feita depois da 2ª versão, como o sistema de particulas , e tal , a xp do game e etc.
estou terminando a 3ª versão de teste , ta com algumas novidades que citei mais acima, e outras que não vou falar agora , mas assim q concluir a 3ª etapa , eu posto o link pra download , só lembrando o que foi feito pra essa 3 ª versão :
- reparo nos pontos de xp , os inimigos dão menos xp qndo morrem , pra dificultar um pouco o up , se não fica muito facil né , huehueh . ;
- reparo na quantia de particulas do game em geral , tanto dos tiros qnto dos bichos que morrem ;
- o personagem "juo" ganho mais um tiro novo , porém é mais fraco do q os ultimos , novamente pra incentivar o jogador a tentar upar mais ;
- mudei o menu controles , que só ensinava os movimentos do personagem , e agora ele explica um pouco mais a dinâmica do jogo ;
- os inimigos não se prendem mais nas portas e no criador de vida ;
- os tiros agora saem de tras do personagem , só pra esclarecer , eu não sabia usar o depth , eu vi um comentário e modifiquei e deu certo Happy .;
- Juo ganhou mais um mundo para ser explorado , com novos inimigos e chance para testar suas novas habilidades Happy .;
- e a novidade que não vou dizer por enquanto pq estou adaptando ... heuheuehue .
vlw ae turma , me ajudaram muito , mas agora vo dar uma adiantada no game aki pra ve se vai dar certo Happy . obrigado pela grande ajuda e até mais !
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