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Ajuda com projeção 3D, tela invertida
3 participantes
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Ajuda com projeção 3D, tela invertida
Alguém pode me explicar:
Como eu faço para projetar a câmera de modo que o jogador seja visto de cima,
de forma que as instancias e o texto não ficam investido horizontalmente e verticalmente.
olha:
no create eu coloquei:
no draw eu coloquei:
Como eu faço para projetar a câmera de modo que o jogador seja visto de cima,
de forma que as instancias e o texto não ficam investido horizontalmente e verticalmente.
olha:
no create eu coloquei:
- Código:
d3d_start();
d3d_set_fog(true,c_gray,3000,12000);
draw_set_color(c_white);
no draw eu coloquei:
- Código:
d3d_set_projection(player.x,player.y,100,player.x,player.y,0,0,0,1);
Re: Ajuda com projeção 3D, tela invertida
tenta mudar os valores do depht do chao,talvez ajude
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: Ajuda com projeção 3D, tela invertida
No Game Maker 8 é necessário que tudo que tu queria desenhar na tela, como se fosse uma HUD, seja feito com um projeção especial:
Utilize esse código em um draw de um objeto com depth bem baixo e depois você pode desenhar qualquer coisa na tela como se fosse um jogo 2D mas ainda preservando a projeção 3D.
Caso tu não queria utilizar essa forma para desenhar imagens 2D tu pode inverter o os vetores da tua projeção 3D:
Modifique os valores de xup, yup e zup e verá que a câmera começa a girar no próprio eixo dependendo dos vetores que foram passados nesses argumentos.
Se quiser um solução rápida tente inverter o Z inicial da projeção, desse jeito:
- Código:
d3d_set_projection_ortho(x, y, w, h, angle)
Utilize esse código em um draw de um objeto com depth bem baixo e depois você pode desenhar qualquer coisa na tela como se fosse um jogo 2D mas ainda preservando a projeção 3D.
Caso tu não queria utilizar essa forma para desenhar imagens 2D tu pode inverter o os vetores da tua projeção 3D:
- Código:
d3d_set_projection(xfrom, yfrom, zfrom, xto, yto, zto, XUP, YUP, ZUP)
Modifique os valores de xup, yup e zup e verá que a câmera começa a girar no próprio eixo dependendo dos vetores que foram passados nesses argumentos.
Se quiser um solução rápida tente inverter o Z inicial da projeção, desse jeito:
- Código:
d3d_set_projection(player.x, player.y, -100, player.x, player.y, 0, 0, 0, 1);
gabrielsch- Games Ranking :
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