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Sobre Teletransportes

3 participantes

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Sobre Teletransportes Empty Sobre Teletransportes

Mensagem por capcomx9 Seg 17 Nov 2014, 21:56

Bom Queria Saber como eu faço Teletransporte Detalhado tipo:
no caso tenho este objeto(obj_trans) e quero quando aperta tecla up ele mostra animaçao e ir pra outra obj_trans dele eu estou muito confuso como eu vou fazer eu so tenho essa base: "if Keyboard_check_pressed(vk_up),if global.X_x >=x-8.5 && global.X_x<=x-7.5 && global.X_y <=y-45 && global.X_y >=y-50 "Sobre Teletransportes GSconSL
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Sobre Teletransportes Empty Re: Sobre Teletransportes

Mensagem por Sewer Crawler Seg 17 Nov 2014, 23:43

Talvez não seja bem o que vc quer, mas em todo caso... https://app.box.com/s/moax2101dvi2lorrbpm2


Última edição por Sewer Crawler em Ter 18 Nov 2014, 18:25, editado 2 vez(es)
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 17 Nov 2014, 23:47

vamos por parte : primeiro você tem que ter a animação do teletransporte(provavelmente por sprite)
você pode criar uma animação do efeito e gerar o teleporte para isso. primeiro vamos cuidar da parte da tecla que você falou.

tipo você precisa de tres objects, o que será seu personagem e o que será o efeito do teleporte e a cabine que você fez

vamos colocar no create duas variaveis, para salvar localizações onde ele aparecerá depois que já fez o teleporte, então no create do personagem faça esse código;

Código:

global.PosicaoX=0;
global.PosicaoY=0;


no Evento colision com  cabine de teleporte do personagem usa esse codigo:

Código:

if (keybooard_check(vk_up))
if !instance_existis(efeito_teleporte){
instance_create(x,y,efeito_teleporte)
global.PosicaoX=lugar onde quer ir em x;
global.PosicaoY=lugar onde quer ir em y;
}



no objeto efeito_teleporte no evento animation end use esse codigo

Código:


seupersonagem.x=global.PosicaoX
seupersonagem.y=global.PosicaoY


é mais ou menos essa a teoria qualquer duvida é só perguntar ok.
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Sobre Teletransportes Empty Re: Sobre Teletransportes

Mensagem por capcomx9 Ter 18 Nov 2014, 11:46

JoaoVanBlizzard escreveu:vamos por parte : primeiro você tem que ter a animação do teletransporte(provavelmente por sprite)
você pode criar uma animação do efeito e gerar o teleporte para isso. primeiro vamos cuidar da parte da tecla que você falou.

tipo você precisa de tres objects, o que será seu personagem e o que será o efeito do teleporte e a cabine que você fez

vamos colocar no create duas variaveis, para salvar localizações onde ele aparecerá depois que já fez o teleporte, então no create do personagem faça esse código;

Código:

global.PosicaoX=0;
global.PosicaoY=0;


no Evento colision com  cabine de teleporte do personagem usa esse codigo:

Código:

if (keybooard_check(vk_up))
if !instance_existis(efeito_teleporte){
instance_create(x,y,efeito_teleporte)
global.PosicaoX=lugar onde quer ir em x;
global.PosicaoY=lugar onde quer ir em y;
}



no objeto efeito_teleporte no evento animation end use esse codigo

Código:


seupersonagem.x=global.PosicaoX
seupersonagem.y=global.PosicaoY


é mais ou menos essa a teoria qualquer duvida é só perguntar ok.
Tenho Duvida Tipo tem como aumentar velocidade do teletransporte porque ele entra capsula so que a outra capsula fica muito longe ai queria saber se tem como aumentar
Codigo Todo Que Fiz:
Código:
Player:
Create Event:
for other object: execute code:

obj_energy.visible =  true
weapon=1
global.PosicaoX=0;
global.PosicaoY=0;


Collision Event with object obj_bad_trans:
execute code:

if (keyboard_check(vk_up))
if !instance_exists(x_tele){
instance_create(x,y,x_tele)
global.PosicaoX=obj_bad_trans1.x;
global.PosicaoY=obj_bad_trans1.y-50;
}
e do animaçao teletransporte:
Create Event:
execute code:

vspeed=-6
sound_play(xteleportout)
switch (global.player)
{
case mmx:
sprite_index=x_tele1
break;

case zero:
sprite_index=z_tele1
break;
}


 Step Event:
execute code:

if v_outside(25,64)
{
switch (global.player)
{
case mmx:
global.player=zero
break;

case zero:
global.player=mmx
break;
}
instance_create(x,y,z_tele)
instance_destroy()
}


Other Event: Animation End:
execute code:

global.player.x=global.PosicaoX
global.player.y=global.PosicaoY
Segunda Parte,ja e outro obj:
Create Event:
execute code:

sound_play(xteleportin)
vspeed = -8

switch (global.player)
{
case mmx:
sprite_index=x_tele1
mask_index=x_stand_right
break;

case zero:
sprite_index=z_tele1
mask_index=z_stand_right
break;
}


Collision Event with object obj_bad_trans1:
execute code:

move_contact_solid(direction,8)
vspeed=0
show_debug_message(sprite_index)
switch (sprite_index)
{
case x_tele1:
instance_create(x,y,mmxtele2c)
instance_destroy()
break;

case z_tele1:
instance_create(x,y,zerotele2)
instance_destroy()
break;
}
with(other)instance_destroy()


Se For Necessario eu gravo video mostrando.
@Sewer Crawler
aquivo apagado nao deu pra ver.
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Mensagem por Sewer Crawler Ter 18 Nov 2014, 18:26

Acho que não é bem o tipo de teleporte que vc procura.
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Mensagem por capcomx9 Ter 18 Nov 2014, 22:07

Sewer Crawler escreveu:Acho que não é bem o tipo de teleporte que vc procura.
https://app.box.com/s/moax2101dvi2lorrbpm2
n tem pra gm8.0 n? eu n uso gms
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Mensagem por Sewer Crawler Qua 19 Nov 2014, 00:07

Tenho em .gm81 Eu converti para .gmk   mas não executou por ter funções como draw_self . Teria q mexer em várias coisa acho.  Ou instalar o GM8.1
Se quiser dar uma checada: https://app.box.com/files/0/f/0/1/f_23070541728
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 19 Nov 2014, 15:30

Tenho Duvida Tipo tem como aumentar velocidade do teletransporte porque ele entra capsula so que a outra capsula fica muito longe ai queria saber se tem como aumentar

Aumentar a velocidade do que? da animação ou da tela do jogo, pelo que entendi você quer que a tela ande mais depressa para alcançar onde o personagem teletransportou precisa alterar a velocidade da view ,um exemplo seria usar esse codigo quando fizesse o teletransporte.

Código:

view_hspeed=50;//velocidade vertical
view_vspeed=50;//velocidade horizontal

esse codigo levará onde o objeto que segue a tela esta, no seu caso , seu personagem
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