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[Resolvido]Particulas em Posições Randomicas

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[Resolvido]Particulas em Posições Randomicas Empty [Resolvido]Particulas em Posições Randomicas

Mensagem por AlexBosquin Sáb 15 Nov 2014, 15:58

Vou ser objetivo, o que basicamente quero fazer e gerar particulas em posições randomicas na room, mas pra quem entende sabe que particulas tem que ser geradas no evento step e isso significa que se eu usar funções do tipo random a posição randomica das partículas vai mudar sempre mas eu quero que sejam random só uma vez!

Se alguém puder ajudar nois fica agradicido rabbit


Última edição por AlexBosquin em Dom 16 Nov 2014, 17:40, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Particulas em Posições Randomicas Empty Re: [Resolvido]Particulas em Posições Randomicas

Mensagem por AlexBosquin Sáb 15 Nov 2014, 17:37

Favor mover topico para Perguntas e Respostas, coloquei no lugar errado!!!
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[Resolvido]Particulas em Posições Randomicas Empty Re: [Resolvido]Particulas em Posições Randomicas

Mensagem por Rodrigo Santiago Sáb 15 Nov 2014, 18:22

Estou supondo que você usa Action Explosion .

Pra você conseguir isso, você pode usar random em uma variavel.
Crie uma variável no evento create.
Código:

posicao_x=random(room_width)
posicao_y=random(room_height)
E então dentro do evento step, dentro da action Action Explosion , coloque posicao_x e posicao_y nos espaços para x e y.
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[Resolvido]Particulas em Posições Randomicas Empty Re: [Resolvido]Particulas em Posições Randomicas

Mensagem por AlexBosquin Sáb 15 Nov 2014, 22:57

blz esse codigo vai criar a particula em uma posição randomica, mas se eu quiser fazer isto com mais de 1 particula ou seja 5 particulas como faço?
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Mensagem por Rodrigo Santiago Dom 16 Nov 2014, 07:50

Bem, tem várias maneiras.
Você pode fazer 10 variaveis.
Código:

pos_x1=random(room_width);
pos_y1=random(room_height);
pos_x2=random(room_width);
pos_y2=random(room_height);
pos_x3=random(room_width);
pos_y3=random(room_height);
pos_x4=random(room_width);
pos_y4=random(room_height);
pos_x5=random(room_width);
pos_y5=random(room_height);
Esses nomes que eu coloquei nas variáveis não são obrigatórios, mas fica mais fácil você identificar qual é cada uma.

E então você usa 5 actions e coloca cada variável respectivamente.

Me parece que você não sabe usar muito variáveis, você pode ir em Lista De Tutoriais.
Tem alguns tutoriais sobre variáveis.
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[Resolvido]Particulas em Posições Randomicas Empty Re: [Resolvido]Particulas em Posições Randomicas

Mensagem por AlexBosquin Dom 16 Nov 2014, 09:43

kkkk não sei usar vars kkkk, ai meu corassaum, bom mano eu só queria ver se alguem sabia um sistema mais automático pq como quero algo mais automatico algo assim:

Código:



for(i=0;i<=room_width;i+=irandom_range(0,room_width))
{
for(j=0;j<=room_height;j+=irandom_range(0,room_height))
{
    part_particle_create(emitter,i,j,particle,20)
}
}


basicamente é isso ele gera em posições randomicas na room so que como o codigo de escolher as posições esta no step as particulas vao sempre mudar de posição, mas eu quero que o for so escolha a posição só uma vez pra que as particulas criadas fiquem sempre no lugar que ele escolheu entende!

acho que é algo simples mas que eu não to pensando agora kk
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Mensagem por Willy Dom 16 Nov 2014, 11:55

Ué,   é só colocar um irandom antes do for armazenando-o numa var e usar essa var dentro do for.
Código:

RandX = irandom(640);
RandY = irandom(480)

for (i=0; i< 5; i+= 1){
part_particle_create(emitter,RandX,RandY,particle,20)
}


Última edição por Willy em Dom 16 Nov 2014, 15:26, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Zero. Dom 16 Nov 2014, 14:28

Que viajem que esse cara tava fazendo com o for '-' , consigo nem imaginar direito oque ia acontecer com esse código. Isso que o Willy mostrou deve funcionar, mas no caso vc pode por o seu room_height e room_width no lugar dos 640,480 que ele padronizou.
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[Resolvido]Particulas em Posições Randomicas Empty Re: [Resolvido]Particulas em Posições Randomicas

Mensagem por Willy Dom 16 Nov 2014, 15:31

Lembrando apenas que se esse código ficar solto no step você não terá o efeito desejado. Encapsule-o com uma variável para ter certeza que só será executado uma única vez (ou quando desejar).

Flws... blz
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Mensagem por AlexBosquin Dom 16 Nov 2014, 17:39

@willy

o que seu codigo vai fazer vai gerar em posições randomicas, mas vai gerar varias particulas mas ainda não é o que eu quero kkk mas vlw s2 seu lindo.

@Zero.
Esse meu codigo funciona normalmente o que ele faz é sempre gerar varias particulas em lugares randomicos o tempo todo ;D

TOPICO RESOLVIDO


Como eu disse era algo simples e que eu não sabia o que era kkkk, simples eu criei um obj_estrela que nada mais é do que uma particula. Depois criei um objeto chamado BackGround que cria instancias randomicas da particula basicamente isto:

Código:

randomize();
for(a=64;a<=room_width+128;a+=choose(64*3,64*4,64*5))
{
    for(b=64;b<=room_height+64;b+=choose(64*1,64*2,64*3,64*4,64*5))
    {
        instance_create(a,b,obj_estrela)
    }
}

vlw ai quem tentou ajudar!!!
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