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[CQ#22] A Missão
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Lucas Farias
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[CQ#22] A Missão
Nome:
A Missão
Plataforma:
GM 8.1 Lite
Gênero:
plataforma, Tiro
Descrição:
o jogo ocorre durante a segunda guerra mundial
onde alguns soldados foram escalados para invadir territórios inimigos
e roubar informações, um deles era conhecido como "RIBEIRO"
um valente soldado aki do Brasil, e é com ele que vc irá tentar invadir e
e roubar alguns documentos valiosos dos inimigos que contem locais, nomes, horas e mais...
o jogo não está difícil pelo contrario está super fácil
Controles:
as setas movem o play
direita esquerda e pra cima use barra de espaço para atirar
Imagens:
Download:
https://www.dropbox.com/s/7qywq761hfr17ql/A%20Miss%C3%A3o.exe?dl=0
Última edição por Lucas Farias em Dom 30 Nov 2014, 13:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ( melhoria em alguns aspectos))
Lucas Farias- Games Ranking :
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Re: [CQ#22] A Missão
cara as medalhas não estão seguindo a tela
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
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Re: [CQ#22] A Missão
Olha, não é querendo nada não, mas o jogo tem uma multidão bugs, dos quais uma boa parte seria facilmente corrigida (Por exemplo o do tiro).
A ideia do jogo é boa, mas não foi executada de um jeito muito bom.
1° coisa que vai deixar seu jogo bem melhor. Mudar para versão Game Maker Pro
A ideia do jogo é boa, mas não foi executada de um jeito muito bom.
1° coisa que vai deixar seu jogo bem melhor. Mudar para versão Game Maker Pro
Última edição por Brenno557 em Qui 06 Nov 2014, 12:27, editado 2 vez(es)
Brenno557- Data de inscrição : 25/10/2014
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Re: [CQ#22] A Missão
Jogo muito mal feito amigo, até parece que vale a pena ganhar o premio com 1 jogo tão mal feito tu devia sentir vergonha e tentar consertar os bugs, para alguém comentar wow esse jogo é demais sem bugs e tals!
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: [CQ#22] A Missão
gabriel33245900 escreveu:Jogo muito mal feito amigo, até parece que vale a pena ganhar o premio com 1 jogo tão mal feito tu devia sentir vergonha e tentar consertar os bugs, para alguém comentar wow esse jogo é demais sem bugs e tals!
Mah pra falar a verdade eu até que gostei do que "eu" consegui fazer e aprender, eu não ligo muito se não ganhar um "PREMIO" (mesmo que aorpd participar do concurso seja este o objeitvo), e acha que eu devo ter vergonha de ter postado um jogo assim?? Eu acho que não, pelo contraio me orgulho de cada coisa "mal feita" que consigo fazer, tipo eu não sei programar nada, nem tenho muito tempo pra aprender o tempo que mecho no GM é quando chego de manhã em Casa... Fora isso... Sem tempo,
E vou tentar corrigir mas não por vergonha, mas pq não é legal deixalo assim, e tbm pra ouvir
"Wow esse jogo é demais sem bugs e tals"
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Re: [CQ#22] A Missão
Eu gostei muito da parte gráfica do game, tem um estilo próprio nos personagens, a ideia do jogo também ficou boa, não falarei muito dos bugs ( o mais bizarro foi o dele atirar pela retaguarda xD ) por que você já os conhece, se for para fazer uma critica construtiva, seria melhorar a velocidade do personagem que achei lenta demais, outra coisa foi que tem partes que você não pode ver o inimigo e quando cai em cima dele você morre , mas me deu a entender que isso foi culpa de um dos bug, mas é um jogo interessante, você deve continuar aprofundando ele, o que me chamou a atenção é conseguir criar esse jogo na versão lite do game maker, ao invez de arrumar a versão pro opte pelo gms, é gratuito e tem as coisas que antes era só da versão pro disponível.
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Re: [CQ#22] A Missão
Gabriel, até hoje eu nunca vi você comentando algo sem ser um completo ignorante, parece que você se esforça pra isso. Se você não gostou, ao menos tenha a competência de dizer de forma convincente os seus motivos, e se puder, dar dicas úteis.gabriel33245900 escreveu:Jogo muito mal feito amigo, até parece que vale a pena ganhar o premio com 1 jogo tão mal feito tu devia sentir vergonha e tentar consertar os bugs, para alguém comentar wow esse jogo é demais sem bugs e tals!
Seu comentário foi completamente desrespeitoso e sem conteúdo. Já faz tempo que eu me incomodo com a sua forma de postar, principalmente por ser ignorante com os outros, mas nunca intervi pois "aparentemente" você não fez "nada de mais".
A partir de agora, qualquer outro comentário seu em que você esteja com uma postura hostil, considerarei como flaming e flood e estará sujeito a punições. Gosta de criticar? Tudo bem, apenas critique de uma forma mais adulta.
Seja sensato.
Re: [CQ#22] A Missão
gabriel33245900
Considere a postagem do Willy (acima) uma Advertência direta da Administração
Além disso, não vejo estudos, comentários úteis e nem jogos de sua parte... Isso me leva a pensar qual sua real intenção aqui na Game Maker Brasil.
Considere a postagem do Willy (acima) uma Advertência direta da Administração
Além disso, não vejo estudos, comentários úteis e nem jogos de sua parte... Isso me leva a pensar qual sua real intenção aqui na Game Maker Brasil.
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Re: [CQ#22] A Missão
eu estou fabricando 1 jogo Dharisson, sem bugs, e com 1 jogabilidade bem viciante, não gosto de arcades! Não da tempo de terminar no cq!
o que eu quis dizer é que ele fez o game e deixou o bug não veio tentar resolver, ainda falta dias para terminar o CQ ele podia pelo menos pedir ajuda ;|
o que eu quis dizer é que ele fez o game e deixou o bug não veio tentar resolver, ainda falta dias para terminar o CQ ele podia pelo menos pedir ajuda ;|
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: [CQ#22] A Missão
Já havia alertado você gabriel33245900 quanto a isso, e lhe alerto de novo ao seu comportamento. Este é o ultimo aviso.
Sobre o jogo, os gráficos estão bem legais(só a vi as imagens).
Logo baixo o jogo e comento melhor.
Sobre o jogo, os gráficos estão bem legais(só a vi as imagens).
Logo baixo o jogo e comento melhor.
Re: [CQ#22] A Missão
Guitar eu não comento nos jogos para Zuar com o cara, eu dou minha verdadeira opinião, tipo aquele jogo lá do League of Legends eu achei muito louco de ficar empurrando todo mundo, ou o do the alma, mais se ele não tivesse posto esses bugs eu poderia dar 1 nota para ele :| Bom encerro esse tópico por aqui!
obs:game maker lite e ruim é melhor seguir a opção do brenno :|
obs:game maker lite e ruim é melhor seguir a opção do brenno :|
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: [CQ#22] A Missão
JoaoVanBlizzard escreveu:Eu gostei muito da parte gráfica do game, tem um estilo próprio nos personagens, a ideia do jogo também ficou boa, não falarei muito dos bugs ( o mais bizarro foi o dele atirar pela retaguarda xD ) por que você já os conhece, se for para fazer uma critica construtiva, seria melhorar a velocidade do personagem que achei lenta demais, outra coisa foi que tem partes que você não pode ver o inimigo e quando cai em cima dele você morre , mas me deu a entender que isso foi culpa de um dos bug, mas é um jogo interessante, você deve continuar aprofundando ele, o que me chamou a atenção é conseguir criar esse jogo na versão lite do game maker, ao invez de arrumar a versão pro opte pelo gms, é gratuito e tem as coisas que antes era só da versão pro disponível.
valeu maH, é importante pra mim ver essas avaliações de vc's!!
logo logo vou postar ele de novo sem nenhum ou quase nada de bug
quanto a velocidade vou tentar ajeitar assim que sair o resultado do CQ não sei se jah pode mexer nele
e a versão eu jah tinha até desistido de tentar baixar mais ontem a noite quando tu falou eu fui a traz e achei "rapidinho" (03:00 am) eu baixei e instalei
agr só falta da uma mexida e começar a aprender mais um bucado (pelo visto bem grande Flw)
gabriel33245900 escreveu: o que eu quis dizer é que ele fez o game e deixou o bug não veio tentar resolver, ainda falta dias para terminar o CQ ele podia pelo menos pedir ajuda ;|
não mah eu postei ele assim justo por isso, tava muito bugado (
mas vlw por cmt
theguitarmester escreveu:
Sobre o jogo, os gráficos estão bem legais(só a vi as imagens).
Logo baixo o jogo e comento melhor.
valeu man vou da uma melhorada nele e resolver meio mundo de bug
Lucas Farias- Games Ranking :
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Re: [CQ#22] A Missão
Lucas se quiser minha ajuda posso lhe ensinar :| adicione skype gabriel.ferreira240 :| se não quiser tudo bem :|!
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: [CQ#22] A Missão
Olá Lucas, tudo bem? bom, gostei dos gráficos do game em si, estão em perfeita harmonia, ao meu ver, você quem desenhou, estou certo?, bem, não tenho muito a falar, uma vez que ainda não tenho um bom tempo para jogar, mas por a aparência das imagens é agradável. jogarei assim que possível.
Gabriel, em um comentário de crítica de um game, deve se conter o motivo da crítica, informar o feedback do game para o amigo, como ele poderia melhorar o game, o que lhe atraiu (para servir de exemplo para os outros), e etc... o seu primeiro comentário não teve fins de ajudar o amigo... enfim, deixarei moderar para a moderação, porém... estou aqui para expressar minha opinião e lhe dizer que comente com mais conteúdo, até mais.
Gabriel, em um comentário de crítica de um game, deve se conter o motivo da crítica, informar o feedback do game para o amigo, como ele poderia melhorar o game, o que lhe atraiu (para servir de exemplo para os outros), e etc... o seu primeiro comentário não teve fins de ajudar o amigo... enfim, deixarei moderar para a moderação, porém... estou aqui para expressar minha opinião e lhe dizer que comente com mais conteúdo, até mais.
AG Hydra- Data de inscrição : 23/04/2012
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Re: [CQ#22] A Missão
Você mudou muito esta engine do jogo? porque ele não é sua né, e você deixou as informações da engine amostra no F1, com este comando ativo.
O jogo:
A mecânica do jogo realmente está ruim(contrapondo eu, que faço médias mecânicas com gráficos ruins), ele anda travado, trava ao atirar, o inimigo não tem uma IA, e outras coisas que você deve saber.
Mas a ambientação do jogo é bem boa, isto é, a parte visual.
Treine um pouco a parte da programação, e, se você esta tendo dificuldade, e está usando GML, aconselho a usar o D&D, embora alguns prefiram partir direto para código escrito, para min, é importante ter o D&D para aprender mais rápido e fácil os conceitos básicos.
- Spoiler:
- Engine feita por William da Silva Lima;
/ * Atendendo aos requisitos:
GLOSSÁRIO: 10 termos, 9 funções, 8 operações.
Em termos de bloco de código (ou seja, um bloco de código), um grupo de comandos de programação, muitas vezes denotado por {e}.
Dinâmica Para que algo seja dinâmico, ele deve ser capaz de executar múltiplas funções.
Teste Uma declaração condicional, como se (tal e tal) ...
Function 1) Um bloco de programação dinâmica que serve a um propósito. Em outras palavras, ele faz alguma coisa.
-> 2) Em termos não-codificantes, de algo para executar uma função significa ter um propósito ou tarefa.
variable a variável é um pedaço de espaço de computação, que é representado por um nome non-keyword/function. Exemplo: x_speed3
Valor é o valor de um número ou string que é armazenada no mesmo espaço de armazenamento que é uma variável.
global variable Uma variável global é uma variável que pode ser modificado por qualquer coisa (ex: global.gameplay).
Local variable variáveis locais são editados por tudo também, mas deve indicar o nome do primeiro objeto (ex: Player.xsp).
Loop Uma série de ações dependendo do resultado de um teste. Consulte o manual para mais informações.
Switch caso um tipo de loop que é dependente dos valores numéricos de um teste. Consulte o manual para mais informações.
abs (), função que faz com que um número positivo (-45 -> 45), (67 -> 67), (0 -> 0), etc
break; Functionette que sai um loop.
ceil (), função que arredonda um número para cima (1,44 -> 2), (4,7 -> 5), etc
floor (); Função que arredonda um número para baixo (1,44 -> 1), (4,7 -> 4), etc
keyboard_check (); Função que retorna a confirmação da entrada de uma chave a ser pressionada.
keyboard_check_pressed (); Função que retorna a confirmação da chave de entrada quando é pressionado / aproveitado.
max (), função que os limites de valor máximo possível de um número. Ex: max (xsp, 5) significa que xsp não pode ser> 5.
min (), função que os limites de valor do mínimo possível de um número. Ex: min (xsp, 5) significa que xsp não pode ser inferior a 5.
place_free (); Função que testa se não há objetos presentes no local, muitas vezes em relação ao objeto Player.
sinal (); Função que retorna um número com base no sinal de um valor.
= Sinal de igualdade Associativo (x = 5 significa que * x * representa cinco).
== Sinal de igualdade comparativo ("if (x == 5)" significa que "se x * * é igual a cinco"). Em GML, isso pode funcionar sem erro,
-> Mas em C, o resultado seria primeiro fazer representar x 5, em seguida, verificar se x é igual a 5. Assim, o teste
-> Que sempre resultam em verdade, e que obviamente vai causar problemas.
! = Ou! () Não assinar a igualdade. ! = Significa "não é igual a", e! (Etc.) significa "não etc"
+ = -= *= / = Adicionar x, x subtrair, multiplicar por x, Divida por x.
& "E".
| | "Ou".
O jogo:
A mecânica do jogo realmente está ruim(contrapondo eu, que faço médias mecânicas com gráficos ruins), ele anda travado, trava ao atirar, o inimigo não tem uma IA, e outras coisas que você deve saber.
Mas a ambientação do jogo é bem boa, isto é, a parte visual.
Treine um pouco a parte da programação, e, se você esta tendo dificuldade, e está usando GML, aconselho a usar o D&D, embora alguns prefiram partir direto para código escrito, para min, é importante ter o D&D para aprender mais rápido e fácil os conceitos básicos.
Re: [CQ#22] A Missão
O jogo está bem simples. Os gráficos não estão muito bem trabalhados mas estão bem pensados. Há muitos jogos com bons gráficos, mas que não tem criatividade nenhuma. Técnica se adquire com o tempo, já criatividade é quase um talento.
Fora os Bugs, o ponto que me desagradou foi a velocidade do personagem. E dou destaque a isso pelo fato de que é algo que você deveria ter percebido no primeiro teste do movimento.
Você está no caminho certo. É assim mesmo que se aprende a programar. Você começou com o Heróis do Espaço, que tem a clássica jogabilidade da nave, e agora está no rumo dos jogos de plataforma. Migrando de gênero em gênero, mesmo que fazendo jogos simples, você irá entrar em contato com cada vez mais informação a respeito da linguagem e com o tempo poderá montar seus próprios sistemas de jogo.
( EDIT: Exceto se só tiver modificados os gráficos de uma engine )
Outro ponto que quero acrescentar é sobre a questão da ideia para o jogo. A temática de Guerra Militar já era bem previsível desde o início do concurso, e mesmo assim você optou por ela. Entretanto, ao menos para mim, isso não seria um problema, desde que a jogabilidade não fosse previsível... Mas ela é.
Fora os Bugs, o ponto que me desagradou foi a velocidade do personagem. E dou destaque a isso pelo fato de que é algo que você deveria ter percebido no primeiro teste do movimento.
Você está no caminho certo. É assim mesmo que se aprende a programar. Você começou com o Heróis do Espaço, que tem a clássica jogabilidade da nave, e agora está no rumo dos jogos de plataforma. Migrando de gênero em gênero, mesmo que fazendo jogos simples, você irá entrar em contato com cada vez mais informação a respeito da linguagem e com o tempo poderá montar seus próprios sistemas de jogo.
( EDIT: Exceto se só tiver modificados os gráficos de uma engine )
Outro ponto que quero acrescentar é sobre a questão da ideia para o jogo. A temática de Guerra Militar já era bem previsível desde o início do concurso, e mesmo assim você optou por ela. Entretanto, ao menos para mim, isso não seria um problema, desde que a jogabilidade não fosse previsível... Mas ela é.
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Re: [CQ#22] A Missão
theguitarmester escreveu:Você mudou muito esta engine do jogo? porque ele não é sua né, e você deixou as informações da engine amostra no F1, com este comando ativo.
quando tu falou eu me toquei na hoora que tinha feito Me**A eu usei a engine não só desse Cara mais de um monte, (adaptei meu jogo dentro dela ou delas)
mas o jogo mesmo foi criado como novo, do Zero, fui olhando e escrevendo
de um por um lá, kkkkk postei a que não deveria
a outra tinha erros tbm mais só que eu trabalhei mais nela entende?
mas agora jah era e pra piorar o outro que foi feito do zero não tah mais no formato "Game Maker File (.gm81)" agora tah "Arquivo GB1 (.gb1)"
não abre mais,acho que é perda total (
mas sem chorar pelo leite Derramado to refazendo ele com mais calma e menos pressão... (e mais cuidado com possíveis erros)
- Spoiler:
a proxima vez que eu postar ele aki no forum mesmo que seja em uma forma
Beta ainda, vcs vão notar a diferença
os Comentários de todos foram muito útil pra mim valeu galera
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Re: [CQ#22] A Missão
o link de download não está funcionando
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Re: [CQ#22] A Missão
dharrison escreveu:o link de download não está funcionando
Vish mah... Eu to no cel agr não tenho como ajeitar nesse momento... E agr?
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Re: [CQ#22] A Missão
Lucas Farias escreveu:dharrison escreveu:o link de download não está funcionando
Vish mah... Eu to no cel agr não tenho como ajeitar nesse momento... E agr?
O JoaoVanBlizzard tinha, ele me enviou, pode ficar tranquilo
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